[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T 150CV

Já agora gostava que vissem também isto. Gravei hoje após uma viagem a Almada. Acontece-me ocasionalmente e tenho a certeza que não era suposto. O relantim está instável e por vezes parece que o carro vai-se desligar.

https://vimeo.com/166665786

Com os melhores cumprimentos,
miiguel6

Boas

Não se se ajuda, mas num Volvo por duas vezes tive um problema semelhante, uma das vezes era um tubo que ligava ao coletor que estava danificado e permitia a entrada de ar, da segunda vez era o motor do relantim que tinha sujidade.

Quando chego ao Oil Pressure Switch, supostamente tenho de desativar alguma coisa não? Isto com a ignição ligada certo? Para fazer o mesmo teste mas com o carro a trabalhar, tenho de desligar o VAG novamente ou deixo ligado e ligo o carro e ativo o teste novamente?

Não precisas desativar nada, o vag sempre com a ignição ligada, ou com o motor a trabalhar, e nunca precisas de desligar e voltar a ligar o vag..

- - - - - - - - - -

Já agora gostava que vissem também isto. Gravei hoje após uma viagem a Almada. Acontece-me ocasionalmente e tenho a certeza que não era suposto. O relantim está instável e por vezes parece que o carro vai-se desligar.

https://vimeo.com/166665786

Com os melhores cumprimentos,
miiguel6
Mas no vídeo és tua acelerar, ou o carro acelera sozinho?

Boas

Não se se ajuda, mas num Volvo por duas vezes tive um problema semelhante, uma das vezes era um tubo que ligava ao coletor que estava danificado e permitia a entrada de ar, da segunda vez era o motor do relantim que tinha sujidade.

Que tubo é esse? E que motor é esse? [emoji28]

Não precisas desativar nada, o vag sempre com a ignição ligada, ou com o motor a trabalhar, e nunca precisas de desligar e voltar a ligar o vag..

- - - - - - - - - -

Mas no vídeo és tua acelerar, ou o carro acelera sozinho?

Ok, queres só ver o que diz certo?

Sou eu a acelerar.

Boas

O tubo roto foi detetado com spray anti-moscas, a pulverizar para várias zonas da admissão, e quando se pulverizava numa determinada zona o relentim alterava, e verificando a zona encontrei o problema no tubo

Boas

O tubo roto foi detetado com spray anti-moscas, a pulverizar para várias zonas da admissão, e quando se pulverizava numa determinada zona o relentim alterava, e verificando a zona encontrei o problema no tubo

Eu já andei ali a ver e acho que vou trocar aquele tubo grande da admissão e o do intercooler.

Last edited:
@miiguel6 tenho um novo teste para ti, VAG COM, vais ao modulo 17-INSTRUMENTS, 08-Meas. Blocks, grupo-01, janele 3 oil pressur switch, com o motor parado vê o que aparece na janela, depois metes o motor a trabalhar e verifica o que aparece na janela novamente..

369dd69f557926d3a259c551c99037a2.jpg

Não testei com o motor ligado, só amanhã.

Last edited by a moderator:
Back