[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T 150CV

Faz sempre? Por exemplo nos dias de calor também faz?
Quando comprei a minha B5, foi um barulho que notei logo, mas só fazia em dias frios (Ou seja no inverno), assim que estivesse mais calor na rua, deixava de fazer o barulho ou quase não se ouvia.
Depois tive aqueles problemas com a bomba da DA, troquei a bomba, meti óleo novo (Limpei o circuito todo com o óleo novo), e nunca mais ouvi o barulho (Nem a bomba de direcção voltou a querer patinar)

Ja tentastes sangrar o sistema todo como óleo novo?
Sim faz sempre, esteja frio ou calor.. problemas de bomba DA tenho a certeza que não tenho, o ruido vem mesmo da zona da caixa, para mim ou é ponteiras, ou a própria caixa já a queixar-se.. mas já esta no mecânico, logo saberei o que é realmente.. só espero que não seja o raio da caixa :'(
 
Sim faz sempre, esteja frio ou calor.. problemas de bomba DA tenho a certeza que não tenho, o ruido vem mesmo da zona da caixa, para mim ou é ponteiras, ou a própria caixa já a queixar-se.. mas já esta no mecânico, logo saberei o que é realmente.. só espero que não seja o raio da caixa :'(
Mas o barulho que tinha inicialmente não tinha nada a ver com a bomba...era muito parecido ao que descreves, o problema da bomba quase de certeza que não estava relacionado, o problema devia é de ser o óleo que já estava queimado (era mesmo castanho quando o mudei)
 
No meu caso também quando viro a direcção ao máximo faz o barulho de esforço, não devia ser suposto fazer barulho...
 
Mas o barulho que tinha inicialmente não tinha nada a ver com a bomba...era muito parecido ao que descreves, o problema da bomba quase de certeza que não estava relacionado, o problema devia é de ser o óleo que já estava queimado (era mesmo castanho quando o mudei)

Troquei o óleo da direção quando apresentava essa coloração que dizes, passado um ano voltei a trocar porque o oleo ficou um pouco contaminadocom os restos do óleo antigo, passado uns meses da troca do óleo, começou a fazer o tal ruído, e aos poucos foi-se intensificando..
 
Os carros são bons é para afundar dinheiro :p

Pois se já o trocastes 2 vezes então não será por aí.
Não será a cruzeta que liga a coluna de direção a caixa?
 
O meu ainda não é a GPL mas vai ser em breve. Falta fazer 500KM da rodagem e marco a cirurgia.

Atenção que esse barulho pode ser da fita do airbag no volante.


Com os melhores cumprimentos,
miiguel6
Já sabes preço , quanto ronda mais ou menos, cheguei a ver para o 1.6 e rondava os 1.500€
 
Boas pessoal.

Trago novidades. O carro só acusa a falta de pressão quando está a quente, quando o óleo está mais fino. O Rafael está desconfiado da bomba de óleo. No entanto a mesma foi (supostamente) mudada quando estava no mecânico anterior.
Temos então duas possibilidades: ou foi mudado apenas o bocal de sucção e a bomba é a mesma, ou então a bomba trouxe algum problema devido a ser reconstruída.

Vai ser feito mais um despiste e esta semana ainda dou mais novidades.


Com os melhores cumprimentos,
miiguel6
 
Boas pessoal.

Trago novidades. O carro só acusa a falta de pressão quando está a quente, quando o óleo está mais fino. O Rafael está desconfiado da bomba de óleo. No entanto a mesma foi (supostamente) mudada quando estava no mecânico anterior.
Temos então duas possibilidades: ou foi mudado apenas o bocal de sucção e a bomba é a mesma, ou então a bomba trouxe algum problema devido a ser reconstruída.

Vai ser feito mais um despiste e esta semana ainda dou mais novidades.


Com os melhores cumprimentos,
miiguel6
Essa bomba deveria ter sido nova, e não reconstruida..
 
Back
Top