[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T GPL Liquid Si - O Guloso

Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive - O Guloso

Já perdi a virgindade no GPL :p

E acho é que o gás anda a provocar alucinações e síndrome de pé pesado, pois os consumos andam a aumentar drasticamente... :green:
 
Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive - O Guloso

LOOOL
Assim tá bem, já podes fugir aos aumentos estrondosos que vem ai em Janeiro.

Mas sabes que GPL leva sempre o seu tempo a afinar ate ficar no ponto, foi o que aprendi pelo exemplo do Grale, mas no fim chegava a ter mais cavalagem e melhores consumos em GPL.
 
Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive - O Guloso

Sim eu sei, já perdi muitas horas a ler tópicos no autogás e ler tópicos do Aga e estou consciente das coisas.

Mas no fim compensa sempre, terça feira, voltarei ao instalador e ao fim de 1500km, voltarei lá de novo até ficar perfeito ao meu gosto.
 
Re: A4 B5 1.8T GPL Liquid Si - O Guloso

Só para isto não ficar parado, ontem foi dia de trocar as pastilhas da frente, por agora vai andar assim, mas para a próxima tenho intenção de meter discos novos e alterar a travagem, para dimensões um pouco maiores.

IMG_20150109_112335_zpsnmdmltrx.jpg
IMG_20150109_112349_zpssh1huv2k.jpg
IMG_20150109_112409_zpscnfmtsbc.jpg

Quando tiver tempo ainda tenho que tirar fotos da instalação GPL, que na minha opinião ficou impecável.:)
 
Last edited:
Re: A4 B5 1.8T GPL Liquid Si - O Guloso

e so amor mt bem amigo

E eu gostava de lhe poder dar mais amor e carrinho... :green:

Mas de momento existem outras prioridades,aos poucos isto vai avançando, vai ser como fiz com o 80, primeiro tratar da saúde e segurança da maquina, depois já posso perder a cabeça com mods. :p

Para a semana já deve chegar 4 bobines novas, depois tenho que pensar numas velas de iridium e um conjunto de coils, que os meus amortecedores andam muito cansados. :oops:

E depois logo se vê, aja saúdinha... :green:
 
Re: A4 B5 1.8T GPL Liquid Si - O Guloso

Felizmente já chegaram as novas bobines.
Sinceramente notei diferenças positivas no rendimento do carro tanto a gasolina e GPL.
A próxima aquisição será as velas de iridium e espero ficar descansado por um longo tempo.

Fotos do cofre
IMG_20150116_135304_zpswwsv4kk4.jpg

Embalagem das bobines
IMG_20150116_135545_zpspzj02tzn.jpg
IMG_20150116_140736_zpsllaglmns.jpg

Antes e depois da montagem
IMG_20150116_135755_zpsfiocrlaj.jpg
IMG_20150116_141154_zpsgcjdgqxq.jpg
 
Last edited:
Re: A4 B5 1.8T GPL Liquid Si - O Guloso

Isso depois das velas já fica com a revisão toda feita e não chateia mais, lol :)

Siga racegy. E corre essas sucatas que precisamos de peças pah :green:

Abraço
 
Foi feita a primeira mudança de óleo e filtro, nas minhas mãos, agora com o GPL acabo por fazer muitos mais quilómetros.
Usei o seguinte óleo LIQUI MOLY TOP TEC 4100 5W-40 5L + filtro grande da Meyle, em principio será este o lubrificante que irei continuar a usar, no meu motor.
IMG_20150205_162314_zpsgjcjoxir.jpg

Ficha Técnica http://static.texoleo.com/Imgs/produtos/import/OLMTT415W405.pdf

Ainda sem grandes novidades e sem mods previstas, mas a manutenção irá continuar.
 
Vejo muita gente a optar muito pelos Castrol. Tu pelas pesquisas que sei que fazes, decidiste-te pelo liqui moly porque? Preço/qualidade?

Por quanto te saiu o tombo?

Eu agora é só tentar absorver informações dos B5 :p
 
Optei pelo liqui moly, porque a ficha técnica do óleo me convenceu e por ser embalagem de 5 litros. :p
Á quem partilhe da opinião que os óleos desde que cumpram a viscosidade e norma do fabricante é tudo a mesma coisa, realmente é verdade, óleo é óleo, a diferença está nos aditivos que cada marca adiciona aos óleos e nessa área a liqui moly é excelente e com provas mais que dadas e testadas.

Talvez mais tarde quando fizer a repro, use motor protect ou ceratec, mas por agora prefiro usar um bom óleo.

O oleo ficou em perto do 40€ + 5€ do filtro LIQUI MOLY TOP TEC 4100 5W-40 5L | Texoleo - Deixe de comprar o seu óleo ao preço do ouro

A nível qualidade preço tens sempre BP/Castrol, embalagens de 4l, aparece sempre bons preços online e promoções nos impers, no 80 só usava CASTROL Magnatec DIESEL 10W-40 4L e estava bem servido e sem consumos elevados de óleo.
 
Foi feita a primeira mudança de óleo e filtro, nas minhas mãos, agora com o GPL acabo por fazer muitos mais quilómetros.
Usei o seguinte óleo LIQUI MOLY TOP TEC 4100 5W-40 5L + filtro grande da Meyle, em principio será este o lubrificante que irei continuar a usar, no meu motor.
http://i852.photobucket.com/albums/..._20150205_162314_zpsgjcjoxir.jpg?t=1423105848

Ficha Técnica http://static.texoleo.com/Imgs/produtos/import/OLMTT415W405.pdf

Ainda sem grandes novidades e sem mods previstas, mas a manutenção irá continuar.

Já utilizei oleo dessa marca no meu TDI, de facto esta marca tem um markting muito forte, contudo, foi me dito por um eng. que este oleo embora fabricado na Alemanha foi formulado nos EUA, e o que me foi dito é que esta formulado para temperaturas muito baixas do que as que temos, sendo muito fluido a frio, causando maior desgaste. Não sei se é verdade mas como é novo no mercado e não ha grandes relatos eu deixei de utilizar....
abraço
 
Back
Top