Já utilizei oleo dessa marca no meu TDI, de facto esta marca tem um markting muito forte, contudo, foi me dito por um eng. que este oleo embora fabricado na Alemanha foi formulado nos EUA, e o que me foi dito é que esta formulado para temperaturas muito baixas do que as que temos, sendo muito fluido a frio, causando maior desgaste. Não sei se é verdade mas como é novo no mercado e não ha grandes relatos eu deixei de utilizar....
abraço
Eu fui mais influenciado pelas specs do óleo, que me cativaram bastante, depois também gostei do facto de ser uma marca premium e vender garrafões de 5 litros.
Para mim o óleo desde que seja de marca conhecida e que cumpra a norma e viscosidade recomendada pelo fabricante qualquer um serve.
Se o óleo foi ou não projectado nos EUA, não faço a mínima ideia e ser formos por ai os EUA tem temperaturas de extremo, ou extremamente frio, ou extremamente quente. E o óleo tem que assegurar máxima protecção e viscosidade tanto a quente como a frio
As viscosidades dos óleos também são usados conforme clima de cada continente e pais, mas pronto isso já estaríamos a entrar noutras áreas.
Estou a ponderar na próxima muda usar o liqui moly motor protect, como prevenção.
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andas a tratar bem o bixo
depois de andar uns tempos a gasolina, e converter para gpl, a partir do momento que se converte é difícil andar devagar, só se pensa " á 0,65€ o litro que se lixe, para quem pagava 1,60€ ou mais".
Muito bom estes motores a gpl andam bem e gastam pouco
Tem que ser amigo e para o mês que vem, tenho que acrescentar mais uns miminhos para manter a saúde da maquina.
Estamos exactamente na mesma situação, torna-se difícil andar devagar, por tão pouco 0,58€
Ainda ontem tive de folga e farto de estar em casa sem fazer nada lá fui carburar um bocadinho, resultado medias de 12.5l :lol:
O meu agora está melhorzito em altas, mas noto que a gasolina em altas é sempre melhor para puxar, mas a diferença é muito pouca.