Material bom.. A sardinhinha.. Agora a sério, Motul, Corteco, sim senhor.. Agora muda-me é esse vaso de expansão que mete nojo aos cães! B5 ainda vive, sim senhor! Abraço!
Tento sempre meter o melhor possível na máquina. O vaso de expansão já foi trocado a cinco anos, ainda está bom, mas o aspecto sinceramente já mete nojo. Os 1.8T desde que bem tratados duram bastante. Um abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
No que eu tive, eu a primeira coisa que fiz foi mudar o vaso, termostato, limpei o circuito todo com agua e depois andei uns dias com agua destilada.. Voltei a lavar e meti o G12 na altura.. Ficou impec e nunca mais ficou dessa cor.. durante 2, 3 anos pelo menos.
E nunca mais mudaste? Não é um motor novo.. O G12 vai limpando e vai ficando dessa cor.. Tens de fazer uma nova limpeza um dia destes ;-)
Motul é muito bom.. Eu quando rectifiquei o motor do meu Polo, meti a distribuicao, meti um oleo barato para assentar os componentes e as touches nao paravam de cantar.. Parecia uma maquina de costura.. Tirei o oleo e meti Motul 5w40 Xcess Clean.. Pegou, passados 30 segundos as touches calaram-se logo.
Já fui forçado a mudar o G12 várias vezes, derivado a factores de manutenção ou arranjos. Mas mesmo com o circuito bem limpo, o frasco ficou escuro muita rapidamente, talvez por ser aftermarket, não sei Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Amigo no óleo só quero material bom. A malta pode pensar que é mentira, mas noto diferenças no trabalhar do motor a quente e frio, no rendimento do motor e no consumos do óleo. Uma vez no Ibiza da Maria cometi o erro de usar óleo da Norauto, jurei para nunca mais Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Claro que há diferenças.. O pessoal é que facilita muito. Nesse Polo eu queria meter um oleo barato so para fazer a rodagem e limpar o motor.. Depois tirava e metia algo melhor.. Na altura nao sabia o que sei hoje tambem. Mas nem esperei, tirei logo aquela porcaria e meti o motul. Que diferença abismal.