[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Volante estofado Pág. 97

Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

o que vai custar agora eh nos pneus:) loool kakakaka
Nem me fales.. quando comprei estas jantes.. também tive que meter pneus.. e doeu pa carago na carteira..

Outra cena é que às tantas olho para ali.. e começo a achar 18 pequeno.. mas não posso meter mais.. aquilo tira muito andamento ao carro..

Abc
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Nem me fales.. quando comprei estas jantes.. também tive que meter pneus.. e doeu pa carago na carteira..

Outra cena é que às tantas olho para ali.. e começo a achar 18 pequeno.. mas não posso meter mais.. aquilo tira muito andamento ao carro..

Abc


é o mal de ter 18... e se metes 19, passado pouco tempo, vai-te parecer pequeno novamente!!
uma coisa que nunca percebi, é que dizes que as 18 tiram-te andamento ao carro, isso é normal, mas da maneira que falas, parece que só ficas-te com metade do motor..

eu nao me queixo assim tanto, noto diferença sim, que fica ligeiramente mais lento, mas nao é assim uma coisa descomunal!
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

é o mal de ter 18... e se metes 19, passado pouco tempo, vai-te parecer pequeno novamente!!
uma coisa que nunca percebi, é que dizes que as 18 tiram-te andamento ao carro, isso é normal, mas da maneira que falas, parece que só ficas-te com metade do motor..

eu nao me queixo assim tanto, noto diferença sim, que fica ligeiramente mais lento, mas nao é assim uma coisa descomunal!
Pois .. um tipo habitua-se à coisa.. e depois quer mais..

Hum.. quando fiz as ultimas mods ao motor.. fui buscar o carro de manhã.. de tarde meti as 18.. ou seja... nunca andei a sério com o carro com 17.. mas numa zona onde o mecânico e chipador deram uma determinada velocidade, eu dei pelo menos 20 km/h menos e em várias tentativas.. é zona de gás na tábua.. pelo que não põe a questão de ser falta de jeito ou não..

Teria que dar um tiro com jantes 17 para ver diferenças.
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

é o mal de ter 18... e se metes 19, passado pouco tempo, vai-te parecer pequeno novamente!!
uma coisa que nunca percebi, é que dizes que as 18 tiram-te andamento ao carro, isso é normal, mas da maneira que falas, parece que só ficas-te com metade do motor..

eu nao me queixo assim tanto, noto diferença sim, que fica ligeiramente mais lento, mas nao é assim uma coisa descomunal!
Pois .. um tipo habitua-se à coisa.. e depois quer mais..

Hum.. quando fiz as ultimas mods ao motor.. fui buscar o carro de manhã.. de tarde meti as 18.. ou seja... nunca andei a sério com o carro com 17.. mas numa zona onde o mecânico e chipador deram uma determinada velocidade, eu dei pelo menos 20 km/h menos e em várias tentativas.. é zona de gás na tábua.. pelo que não põe a questão de ser falta de jeito ou não..

Teria que dar um tiro com jantes 17 para ver diferenças.
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

muito estranho..
mas tambem não te esqueças de uma coisa..
aumentas as jantes perdes velocidade mas tambem perdes erro do velocimetro..
ou seja..
a velocidade que vais no quadrante é muito mais proxima do real..
para te dar o exemplo..
antes a 200 com 15" ia a 180 reais..
neste momento a 200 com 18" vou a 196 reais.. ;)
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

muito estranho..
mas tambem não te esqueças de uma coisa..
aumentas as jantes perdes velocidade mas tambem perdes erro do velocimetro..
ou seja..
a velocidade que vais no quadrante é muito mais proxima do real..
para te dar o exemplo..
antes a 200 com 15" ia a 180 reais..
neste momento a 200 com 18" vou a 196 reais.. ;)


é uma grande verdade......
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

muito estranho..
mas tambem não te esqueças de uma coisa..
aumentas as jantes perdes velocidade mas tambem perdes erro do velocimetro..
ou seja..
a velocidade que vais no quadrante é muito mais proxima do real..
para te dar o exemplo..
antes a 200 com 15" ia a 180 reais..
neste momento a 200 com 18" vou a 196 reais.. ;)


Então quer dizer que com 19" já vais à velocidade real!!!! ;)

Hummmm... vou querer andar à velocidade real........... :assobio:
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Então quer dizer que com 19" já vais à velocidade real!!!! ;)

Hummmm... vou querer andar à velocidade real........... :assobio:

Que ganda desculpa realmente :)

Ontem também fui montar as bolero com as botas de neve no Vsix, agora parece-me que tenho jante 15...
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Eu não concordo muito com a tese de que, quanto maior a jante, menos o carro anda.

No meu caso, que tenho um A3 2.0 TDI, tinha jantes 17" originais c/ pneus 225/45R17 e neste momento tenho jantes 18" originais c/ pneus 225/40R18 e a velocidade de ponta mantem-se apesar do tamanho das jantes serem diferentes.

Agora, se me disseres que as jantes que tens são réplicas, e anteriormente não o eram, então sim, a diferença poderá principalmente estar aí..
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Eu não concordo muito com a tese de que, quanto maior a jante, menos o carro anda.

No meu caso, que tenho um A3 2.0 TDI, tinha jantes 17" originais c/ pneus 225/45R17 e neste momento tenho jantes 18" originais c/ pneus 225/40R18 e a velocidade de ponta mantem-se apesar do tamanho das jantes serem diferentes.

Agora, se me disseres que as jantes que tens são réplicas, e anteriormente não o eram, então sim, a diferença poderá principalmente estar aí..


até podes nao concordar mas é verdade, tu é que ainda nao percebeste!

nao se falou em réplicas nem em jantes OEM..., nem que a velocidade de ponta altera... o que altera é o desempenho do carro que fica ligeiramente mais lento e demora mais tempo em recuperaçoes, porque quanto maior é a jante , mais pesada fica o conjunto jante e pneu...




e já agora, o tamanho da jante nao altera em nada a velocidade de ponta, tanto dás 200 com jante 17 como com jante 18 ou 19 ;), a diferença é o tempo que demoras a atingir
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

concordo,eu ja nao me dou sem as jantes 19,fica um pouco mais lenta em recuperacao mas depois e igual
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

até podes nao concordar mas é verdade, tu é que ainda nao percebeste!

nao se falou em réplicas nem em jantes OEM..., nem qu a velocidade de ponta altera... o que altera é o desempenho do carro que fica ligeiramente mais lento e demora mais tempo em recuperaçoes, porque quanto maior é a jante , mais pesada fica o conjunto jante e pneu...




e já agora, o tamanho da jante nao altera em nada a velocidade de ponta, tanto dás 200 com jante 17 como com jante 18 ou 19 ;), a diferença é o tempo que demoras a atingir


ha mais esforço a chegar la ..
quando tinha o 1.8t 96 passei de 16 para 17 e 18 o que notei foi no arranque mas dava o msm no ponteiro
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Uma coisa que ajuda muito é o peso das jantes... isso eu sei..

É testar com outras mais leves..
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Nem me fales.. quando comprei estas jantes.. também tive que meter pneus.. e doeu pa carago na carteira..

Outra cena é que às tantas olho para ali.. e começo a achar 18 pequeno.. mas não posso meter mais.. aquilo tira muito andamento ao carro..

Abc
ah pois eh :) ahah.. mas fica bonito (:
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Pois é, li mesmo estas 62 páginas de projecto!

Admiro a tua dedicação ao carro!

Deste a volta por cima e já tens aí um projecto muito interessante... o carro está como novo (exteriormente) e ainda terá mais mimos...

Sempre conseguiste resolver todos os problemas mecânicos/electricos?

Abraço e boa continuação
 
Back
Top