[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Volante estofado Pág. 97

Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Pois é, li mesmo estas 62 páginas de projecto!

Admiro a tua dedicação ao carro!

Deste a volta por cima e já tens aí um projecto muito interessante... o carro está como novo (exteriormente) e ainda terá mais mimos...

Sempre conseguiste resolver todos os problemas mecânicos/electricos?

Abraço e boa continuação
Boas mano,

Leste mesmo todas? Embora não sejam muitas.. já é um tempinho perdido.. mas ainda bem que gostaste do projecto.

Quanto aos problemas, nem tudo está resolvido:

- Motor do VE da porta traseira direita anda está por substituir.
- As portas da frente ainda não fecham da forma suave que um Audi deve fechar.. não sei que fazer aqui.. o chapeiro diz que tenho que substituir fechaduras e trincos.. a malta diz que é só afinar.. enfim confusão.
- Ontem dei cabo de uma jante num buraco, estalou lá numa zona.. vou mandar hoje reparar
- O AC continua a não funcionar.. à espera que craques na coisa como Egas e RuiA4 vislumbrem uma solução satisfatória
- Alguns ruidos parasitas que gostava de eliminar.. mas isto tem tempo
- O que me está a chatear mais é o motor.. aparentemente está a mamar óleo.. coisa que não devia fazer após a reparação que fiz em 2010.. vou ver agora se isto é mesmo realidade.. ou algo pontual..

Quanto aos mimos.. sim está para chegar um muito muito porreiro, só não sei ainda quando vai dar para o por.. pois isto da jante não estava nos planos..

De resto planos, ainda há muita coisa para fazer.. interior sobretudo.. mas também exterior e mecânica.. nada está completo.

A unica coisa que sei é que as loucuras que fiz este ano não são para repetir.. excepto numa coisa.. que de tão cara é.. certamente nunca a vou fazer :)

Abc
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Ah pois, passei bem mais de 2 horas a ler o projecto todo....

Já agora, quando mama de oleo?

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Já descarreguei o que transportei ontem aqui na minha garagem :p
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Ah pois, passei bem mais de 2 horas a ler o projecto todo....

Já agora, quando mama de oleo?

Abraço
Conto esta semana saber isso.. mudou-se o óleo.. e está quase a fazer 1000 km.. a ver como está o nível.

Parace-me é que a água do radiador também anda a desparecer.. levou radiador há pouco tempo.. não sei o que poderá ser.. vamos ver..

Obrigado Egas :)
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

ver se os problemas sao resolvidos logo ,agora que o carro esta com um aspecto que poe muitos a um canto (como o meu por ex)
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

ver se os problemas sao resolvidos logo ,agora que o carro esta com um aspecto que poe muitos a um canto (como o meu por ex)
Obrigado pela força bruno.. perdi a cabeça mais uma vez com uma mod que está para vir.. mas para 2012 é tentar ver estas coisitas que estão pendentes.

se se confirmar que o motor bebe realmente óleo.. é sinal que a reparação foi mal feita.. e ai só sei uma coisa.. não gasto mais dinheiro neste.. a arranjar é trocar.. nem que seja só o bloco..
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Quanto a jante 18 tenho tudo legal agora.. paguei 160 na lta e 30 no imtt.

Quanto ao consumo de oleo fiquei confuso.. fiz 1000 kms e o oleo estava ao nivel.. não sei que pensar disto.. pois da outra vez meti oleo para 10000 e creio que antes dos 7000 estava sem nada. Pelo meio houve uma troca de turbo e o oleo foi metido num mecanico que nunca havia ido antes ou depois.

Agora ando a ver porque embacia tanto no vidro da frente e de traz... curiosamente os vidros que o chapeiro teve que tirar e colocar novamente na altura da pintura..ja levei a um estofador.. arranjou onde lhe parecia que havia problemas... mas a coisa continua e a ate pior.. agora vou mandar ver o circuito da sofagem a ver se não é dai o problema..

Tambem tive um stress com uma jante domingo passado num buraco que apanhei, teve que ser reparada, ja esta de volta ao carro, arranjada e pintada de novo.

O pior da semana foi chegar ao carro e ver mais um grande risco no choques traseiro feito por algum FDP.. já é o terceiro brinde que me deixam no carro desde que o pintei.. tenho muito cuidado onde estaciono... sempre em fila.. mas mesmo assim...

Abc
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Pode ser que tenha gasto óleo apenas nos primeiros km's a seguir à reparação... os novos tb gastam óleo..
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Pode ser que tenha gasto óleo apenas nos primeiros km's a seguir à reparação... os novos tb gastam óleo..
Isso não pode ser pois a reparação ao motor foi em Agosto de 2010, já teve tempo de acamar tudo..

Abc
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

vais verificando, até a muda de oleo e logo ves, poderia ser do turbo, é aguardar mais 1000 km e ver se se mantiver era realmente o turbo.

Fikem Bem...JeT
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Sim vou esperar mais 1000 km.. a ver no que dá.

abc
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Será do oleo que usas

eu nesta ultima muda troquei de marca de oleo e agora ao faltar uns 1000km para a próxima muda tive de acrescentar meio litrito
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Será do oleo que usas

eu nesta ultima muda troquei de marca de oleo e agora ao faltar uns 1000km para a próxima muda tive de acrescentar meio litrito
Sim Egas.. é algo que me suscita duvidas.. eu tenho 2 mecanicos por assim dizer.. um para as cenas normais.. e o outro para tudo o que seja alterações ao motor.. e é engraçado que o das cenas normais é capaz de dizer que é o motor que está a beber óleo.. enquanto o das preparações recomendou-me colocar um óleo com baixa viscosidade (o 5W40 creio).. enquanto o mecânico das cenas normais diz que com essa viscosidade o óleo vai desaparecer ainda mais rápido.. enfim..

Mas vou fazer isso que dizes.. na próxima muda, vou tentar outro óleo a ver no que dá.

PS: Antes que perguntem porque tenho 2 mecânicos.. a razão é simples.. o das alterações cobra mais do dobro (€€) à hora.. :)
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Antes de mais Bom Natal para todos.

Venho aqui contar o que foi uma noite de Natal à Black Baron. O carro esteve a semana passada no mecânico a resolver uma fuga de água, tendo levado um tubo novo, para 2 dias depois eu descobrir que já não tinha água novamente, pelo que vi que ou a fuga não foi resolvida ou existe uma 2ª fuga, como me pareceu uma fuga lenta decidi levar o carro para a ceia de Natal nuns familiares em Vila do Conde e é aqui que começam as peripécias do Black Baron.

1. Eu só meto gasóleo numa bomba da Repsol, e com o carro na reserva mas ainda com gasóleo, atesto o depósito de água e saio de casa às 18.30 com o carro cheio, e a uns 3 kms da bomba pum.. fiquei sem gasóleo... com o ponteiro a dizer que ainda tinha gasóleo. 4 piscas ligado, familia no carro e toca a ir à bomba mais próxima buscar gasóleo, levando comigo a garrafa de água de 1.5L. Esvazio a garrafa mas antes de a encher peço à menina se não tinha um garrafão e ela faz melhor e empresta-me um bidão de 5L já preparado para estas coisas.
Chego ao carro, meto o gasóleo e após umas tentativas fico sem bateria... toca a empurrar o carro para trás para aproveitar uma descida... e pronto o carro pega.

2 Mas mal o carro pega dá logo sinal de estar sem água, toca a ir à bomba meter mais gasóleo e atestar o carro de água e a garrafa de 1.5L. Ando 3 Kms e dá outra vez sinal de carro sem água e pronto, ai vi que o problema era bem maior e agora a ideia é voltar para trás e deixar o carro em casa. Por acaso ao atestar o depósito, tenho a sorte de encontrar um carro de suporte da brisa que me arranjar mais água para por na bomba. Toca a dar gás até a casa, e pelo sim pelo não para a meio do caminho numa bomba da BP e é ai que ao meter água vejo que ela estava a sair por baixo do depósito. Vi logo que faltava ali um tubo e pronto, viro-me pa famelga e digo o carro não sai daqui.

3. O velhote claro preocupado co bacalhau.. " não dá para irmos até casa..", eu já fdd da vida "se ***** o motor dás-me outro?? ".. bem eu já estava por tudo.. a dizer à mãe para irem para Vila do Conde e eu ficar por Braga lol... E pronto lá veio o reboque, e deixamos o carro na oficina e por sorte lá apanhamos o mecanico prestes a iniciar a ceia de Natal coitado, que após uma análise inicial só me pergunta "que fizeste ao tubo?" lol.

Ou seja, falta ali um tubo mas acho que também ainda tem outra fuga.. enfim..

Conclusão, chegamos a Vila do Conde já depois das 21.00 com um Mercedes C200 que embora também de 95 e já com um motor claramente cansado, muito dificilmente avaria pelo quer que seja.

Enfim o Black Baron e o seu mau feito lol

PS: Para piorar tudo.. na mala ia uma garrafa com meio litro de vinagre... mal apertada.. não é preciso dizer mais nada pois não?
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Fez um exame.. será que passou?? Pág. 61

Antes de mais Bom Natal para todos.

Venho aqui contar o que foi uma noite de Natal à Black Baron. O carro esteve a semana passada no mecânico a resolver uma fuga de água, tendo levado um tubo novo, para 2 dias depois eu descobrir que já não tinha água novamente, pelo que vi que ou a fuga não foi resolvida ou existe uma 2ª fuga, como me pareceu uma fuga lenta decidi levar o carro para a ceia de Natal nuns familiares em Vila do Conde e é aqui que começam as peripécias do Black Baron.

1. Eu só meto gasóleo numa bomba da Repsol, e com o carro na reserva mas ainda com gasóleo, atesto o depósito de água e saio de casa às 18.30 com o carro cheio, e a uns 3 kms da bomba pum.. fiquei sem gasóleo... com o ponteiro a dizer que ainda tinha gasóleo. 4 piscas ligado, familia no carro e toca a ir à bomba mais próxima buscar gasóleo, levando comigo a garrafa de água de 1.5L. Esvazio a garrafa mas antes de a encher peço à menina se não tinha um garrafão e ela faz melhor e empresta-me um bidão de 5L já preparado para estas coisas.
Chego ao carro, meto o gasóleo e após umas tentativas fico sem bateria... toca a empurrar o carro para trás para aproveitar uma descida... e pronto o carro pega.

2 Mas mal o carro pega dá logo sinal de estar sem água, toca a ir à bomba meter mais gasóleo e atestar o carro de água e a garrafa de 1.5L. Ando 3 Kms e dá outra vez sinal de carro sem água e pronto, ai vi que o problema era bem maior e agora a ideia é voltar para trás e deixar o carro em casa. Por acaso ao atestar o depósito, tenho a sorte de encontrar um carro de suporte da brisa que me arranjar mais água para por na bomba. Toca a dar gás até a casa, e pelo sim pelo não para a meio do caminho numa bomba da BP e é ai que ao meter água vejo que ela estava a sair por baixo do depósito. Vi logo que faltava ali um tubo e pronto, viro-me pa famelga e digo o carro não sai daqui.

3. O velhote claro preocupado o bacalhau.. " não dá para irmos até casa..", eu já fdd da vida "se ***** o motor dás-me outro?? ".. bem eu já estava por tudo.. a dizer à mãe para irem para Vila do Conde e eu ficar por Braga lol... E pronto lá veio o reboque, e deixamos o carro na oficina e por sorte lá apanhamos o mecanico prestes a iniciar a ceia de Natal coitado, que após uma análise inicial só me pergunta "que fizeste ao tubo?" lol.

Ou seja, falta ali um tubo mas acho que também ainda tem outra fuga.. enfim..

Conclusão, chegamos a Vila do Conde já depois das 21.00 com um Mercedes C200 que embora também de 95 e já com um motor claramente cansado, muito dificilmente avaria pelo quer que seja.

Enfim o Black Baron e o seu mau feito lol

que prenda que o a4 te deu ,porra que o carro nao gosta de ti
espero que o ano começe bem
 
Back
Top