Re: Audi A4 b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ]
Bem aqui vem mais um episódio desta novela mexicana que se está a tornar este projecto.
Tal como foi anunciado, os braços de suspensão já tinham chegado, e então fez ontem 8 dias, eu e o Coragem lá os andamos a mudar para esta semana ir fazer a legalização. Andei a semana toda depois do trabalho a metê-lo todo
au point para estar impecável para fazer a IPO na sexta feira pois já tinha pedido o dia no trabalho. Arrancar a pelicula nos vidros laterais do condutor e passageiro, tirar o xénon dos máximos, limpá-lo todo por fora e por dentro etc. Na quinta feira vou pa pedir a matricula, soube que não podia ser personalizada, pois devido a confusão que se gerava antigamente, agora para ser personalizada, tinha de ser pedida ou por fax ou e-mail e depois eles responderiam a dizer se era ou não aprovada, ora como eu precisava da matricula para fazer o seguro para ter tudo pronto na sexta, tive de me sujeitar a uma sugerida por eles. Para acabar em beleza na Quinta feira a noite acende-se a luz da resistência no Quadrante e pisca. Segundo já vi por ai pelo fórum dos sintomas que ela denuncia, deve ser algo relacionado com as velas, pois as lampadas traseiras estão a funcionar em pleno. Felizmente aqui na IPO eles não ligam a luzes acesas
Sexta feira, começo por ir a alfândega pa me passarem o papel de entrada do carro no país, fui fazer as placas, afixá-las e dirigi-me para o centro de controlo técnico para tratar das papeladas e fazer a inspecção. Na inspecção começo pelo controlo das luzes, ligo o xénon e o homem começa a olhar para aquilo com uma cara esquisita, pede para ligar e desligar umas 5 vezes, controlando sempre a altura nessas 5 vezes. Vai ver as luzes de tras e volta pa frente, vê os códigos da óptica, e liga, desliga, liga, desliga. A certo momento, chama o inspector da pista ao lado e começa-lhe a falar alemão. Pelo que percebi estava a perguntar-lhe se as opticas eram originais de xénon, ao que o colega vira-se para mim e pede para abrir o capot, pega numa pilha de leds e ilumina em redor das ópticas (Para quem não sabe, os furos para a entrada dos cabos nas minha ópticas estão todos por baixo da mesma e os balastros dentro do parachoques), vira-se para o inspector que me estava a inspeccionar e diz-lhe que não via nem balastros nem fios que não fossem de origem a entrar na óptica, por isso era de origem de certeza. Eu só não me caguei a rir naquele momento porque parecia muito mal
Bem resumindo, o carro acabou por chumbar devido ao revestimento exterior dos tubos de travões flexiveis, que está um pouco gasto e por causa de uma fuga de óleo no motor.
Posto isto ainda na sexta se encomendou o material e ontem de manha fui busca-lo ao armazém, aproveitei e comprei já os discos e pastilhas traseiras que os outros já não estão muito famosos. Agora começa outra vez o Drama, mal saio do aramazém acende-me a luz da Bateria no quadrante, ao que parece é o regulador de corrente do alternador que foi a vida e não está a chegar corrente a bateria.
Se já não podia andar muito com o carro por ele ter sido reprovado no controlo, agora não posso mesmo andar nele pois corro o risco de ficar a pé. Tive a falar com o Coragem e ele disse-me que vai tentar sacar o regulador sem ter de tirar a frente do carro, se não vai ser mais uma trabalheira enorme por causa de uma coisa simples de se resolver.
Deixo apenas uma foto muito reles do Vsix com matricula Amarela
Depois tiro mais fotos em condições.
Abraço