[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por Vitor Costa, 26 Fev 2016.

  1. F. CORREIA

    F. CORREIA

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    Óptimo Vítor..
    Já ficas aí com carro para mais uns valentes anos e assim também fica de tua mão e sabes o que tens.
    Ai em Guimarães há boas casas de reparação desse tipo de material, nós cá não temos nada, aliás mandamos tudo para ai´para se reparar.
    Grande Abraço.
     
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  2. ruicor

    ruicor

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    Quando o jimy ver esse tapete, vai ficar todo invejoso .
    Abraço da Madeira.

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  3. CutKiller

    CutKiller

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    Ainda bem que estes carros é só meter gota e andar :D

    Já agora este carro ainda tem alguma coisa "original" desde que veio para as tuas mãos, exceptuando a besta do dono?
     
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  4. a3 german

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    fico feliz em ver que tens um carro novo em mãos, assim não te passam pela cabeça as ideias de mudar de carro :)

    que tudo fique impec, e ficará certamente.
     
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  5. GUESST

    GUESST

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    Belo exemplar
    Excelente projecto !!
    Invejo as tuas jantes hehehe...
    Podias era ter metido um turbo maior para ele soltar o pulmão que tem dentro desse bloco PD HEHEHE , abraço !

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  6. a3 german

    a3 german

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    já há novidades da máquina?
     
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  7. BlueA4

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    A esta hora já deve ter atirado a carrinha de uma ribanceira abaixo :D
    Quando começou a ver toda a despesa que ia ter com o motor :D
     
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  8. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    A carroça já dorme em casa :cool: custou, foram 3 semanas durinhas mas já anda :D até ao dia... o_O lol

    Amanhã falámos melhor :assobio:
    @BlueA4 cala-te pah :D não venhas com o teu mau olhado :p
     
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  9. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    Não sei se me deixam andar nele durante 20 anos :D a não ser que lhe monte umas pilhas lol

    Sabes que foi aqui que nasceu tudo :D mas olha que há muito sapateiro, é como em todo o lado! :D
    Abraço

    Já comprei um tapete novo, para lhe oferecer este :) vai ficar todo contente :p
    Abraço do Norte :p

    O gajo que disse isso devia levar semelhante porrada que nunca mais se levantava lol olha só meter gota e andar :duhh:
    A besta do dono ainda é mesmo :cool: e cada vez mais besta :D agora de original ainda tem os pistões, alguns tubos de agua e a chapa lol

    Vou comprar um SMART, mas com jantes de homem :p
    Depois de 50km ainda não avariou lol até ver está impec.. mas já comprei uma tábua de madeira maciça para bater nela umas quantas vezes, não vá o diabo tecer das dele :D

    Aqui não se pode vender cenas que eles andem aí... mas manda msg privada que eu vendo-te as jantes :p lol
    Não sou muito de grandes invenções, o turbo original limpinho e calibrado faz um bom serviço :) e para mim chega, depois desta intervenção no motor o carro está a andar bem mais acredita, o turbo ajuda mas não faz tudo :)

    ps: mais logo carrego no servidor lol
     
  10. koolboy

    koolboy

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    O dinheiro que ja gastaste só no motor tinhas comprado os puntos todos aí de guimarães :D:D:D
     
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  11. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    É de muito mau gosto falares assim dos Puntos :D tive um em que lhe fiz mais de 250 mil km e tenho saudades dele :oops:

    Depois não dava para comprar assim tantos puntos :D lol e vai-te encher de moscas que tu fizeste exatamente o mesmo no teu motor PD130, ou até fizeste ainda mais e na altura o valor das peças era mais caro lol e para que??? Para saires com o carro ao Domingo? :duhh: Shame on you pah :p

    Ps: ou arranjava o motor em condições, ou tinha que meter a carroça à venda no facebook e dizer full extras, martelar os km e dizer irrepreensível de mecânica, revista de A Z e depois comprava outro audi ainda mais caro e pior do que este :D contas feitas acho que valeu o investimento!
     
  12. koolboy

    koolboy

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    Também em Guimarães não ha muitos :D:D:D
     
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  13. BlueA4

    BlueA4

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    :D:D
    Ainda não levei a A6 a bruxa...e daqui 1 mês tenho a viagem para fazer :D
    (é melhor não gozar muito com isto ou ainda volto a ter surpresas:D)
     
  14. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    Depois de 500 km feitos... aqui vai disto!

    Muito sucintamente, desde que comprei a carroça tinha uma fuga de óleo que não se sabia a proveniência do pingo :assobio: eram 4000km feitos e o óleo estava no mínimo e já estava cansado de óleo no chão! Pensei em vender e dizer que estava impecável depois de uma lavagem ao motor :D
    Foi detectada que a fuga era proveniente da junta da colaça, na zona voltada para o turbo e bomba tandem etc, ou seja grande badalhoca que fazia com que andasse feito tolo a pensar que poderia ser dos outros componentes à volta!
    A cabeça do motor não estava empenada por isso foi reparado tudo o resto lol, entretanto foi detectado 3 radiadores nas lonas, um injetor a precisar de tirar as pedras dos rins, uma bomba tandem com reumatismo e um motor de arranque que mais parecia estar necessitado daquelas pastilhas que o Futre faz publicidade :cool::D e um turbo a precisar de amor! :duhh: ETC

    Contas feitas e mandar reparar em condições ficou bem mais em conta do que mudar de carro, assim por alto isto foi o que foi feito na carroça:

    • Facear colaça p/ cilindro 4x
    • Substituir guia de válvulas 8x
    • Retificar válvulas p/ válvula 8x
    • Retificar sedes p/ sede 8x
    • Descarregar touches hidráulicas 8x
    • Descarbonizar colaça
    • Guias das válvulas 8x
    • Vedantes das válvulas 8x
    • Jogo de parafusos da árvore de cames 10x 0EM
    • Todos os parafusos da cabeça do motor OEM
    • Junta da colaça OEM 1.49mm
    • Vedante da cambota frontal
    • Jogo de cabos dos injetores OEM
    • Junta do coletor de escape OEM
    • Tampa de válvulas nova versão OEM
    • Insonorização da cabeça do motor OEM
    • Tampa do motor nova OEM
    • Vedante da árvore de cames OEM
    • Velas 4xs OEM
    • Bomba de vácuo (tandem) versão reforçada
    • Junta da bomba tandem OEM
    • Testar injetores bomba 3xs
    • Testar e afinar injetor bomba 1x
    • Parafusos dos injetores OEM
    • Kit de vedantes dos injetores OEM
    • Kit de distribuição + bomba de água OEM
    • Parafuso do carter OEM

    • Anti congelante G13 1.5L
    • Óleo MOTUL 5w40 specific 8100 x-clean
    • Filtro de óleo OEM
    • Carregamento do AC

    • Tensor do AC
    • Parafuso admissão 8E0129557A
    • Radiador intercooler
    • Radiador AC
    • Radiador água

    • Suporte das escovas do motor de arranque
    • Carreto do motor de arranque
    • Reparar motor de arranque
    • Descarbonização e limpeza do turbo
    • Tubo de admissão OEM
    • Tubo de OLEO do turbo
    • Junta de saída do óleo
    • Vedantes da admissão OEM

    • Montagem da caixa de direção RS4 B7
    • Óleo de direção OEM
    • Massa de lubrificação interna da caixa de direção OEM
    • Substituição do óleo dos travões OEM
    IMG_4367.jpg IMG_4368.jpg IMG_4370.jpg IMG_4371.jpg IMG_4488.jpg IMG_4495.jpg IMG_4496.jpg IMG_4497.jpg IMG_4498.jpg IMG_4499.jpg IMG_4500.jpg IMG_4501.jpg IMG_4502.jpg IMG_4530.jpg IMG_4531.jpg IMG_4549.jpg IMG_4633.jpg IMG_4657.jpg IMG_4726.jpg IMG_4727.jpg IMG_4728.jpg IMG_4731.jpg IMG_4733.jpg IMG_4736.jpg IMG_4738.jpg IMG_4739.jpg IMG_4740.jpg IMG_4741.jpg IMG_4746.jpg IMG_4750.jpg

    FEEDBACK...
    Já não pinga óleo :eek: para já lol :D

    A caixa de direção que saltou fora era da KOYO, umas das piores merdas já feitas para B6, por acaso pensei que a minha fosse uma ZF das básicas lol a caixa de direção RS4, apesar de pesada em manobras parada, em andamento é :eek::eek::eek::eek::eek::eek: mudou-me a condução da agua para o vinho... e vinho é a minha linguagem :D:cool: a precisão da caixa é ao milímetro e dá para conduzir com as duas mãos no volante sem cruzar os braços :palmas:

    A carroça ficou a andar um pouco mais, mau era fdxxxxxxxx :p

    @BlueA4 quando contratares a bruxa manda o contacto dela... a ver se me abençoa isto!!! pelo menos até à próxima mudança de óleo :D
     
  15. Ugabista

    Ugabista

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    Tudo muito bonito e maricôncia mas os injectores não trocas??
    Nunca a expressão "se te roubassem essa merda ainda ficavas a ganhar" fez tanto sentido, dassse...
    Vou ali meter pomada e já volto oh coninhas...falas de mim...até metes noijo
     
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