Bem... PROJETO TERMINADO! 99% por aí
A quarentena ajudou à coisa lol
fica a faltar um toques e detalhes e corrigir algumas coisas com tempo!
A nivel de MODS, pelo menos acabou... depois de 4 anos e tal, por isso dou isto por terminado, apesar de faltar ainda muita coisa para corrigir ao seu devido tempo!
Espero que o servidor aguente 180 fotos lol
Começo pelo sensor de qualidade do ar... por acaso o minha caixa do filtro de ar do habitáculo já tinha o suporte de encaixe mas existem caixas sem o suporte
Suporte das fichas para ligação do parabrisas aquecido e sensor de qualidade do ar
O casaco gay para os tubos de água que entram no habitáculo
Para tapar estes tubos...
Arranjei outro modulo de aquecimento do pára-brisas mais recente e com ligações já correctas para o meu chassis!
As fichas já no local para quando substitui o pára-brisas ser apenas ligar à ficha
Comprei umas OSRAM em caixa branca na Alemanha e para confirmar que não são falsificadas andei a investigar um pouco lol
Sorry há imagens que não estão por ordem mas organizar isto não é fácil
O que me sobrou de parafusos etc das minhas antigas forras do motor que estavam uma desgraça.
As minhas lâmpadas que afinal não são marteladas lol
Quando a carroça esteve na audi para reparar a traseira... tudo o que brilha foi substituído, não se usou martelo lol é mesmo chapa nova, grande serviço de um senhor com mais de 60 anos e com alguns prémios de excelência pela marca... coisa rara hoje em dia!
Dizia ele que em tantos anos nunca que lhe chegou às mãos uma carroça assim... a referir-se ao facto de ter o interior todo desmontado e muitos fios a passar lol
O reforço era para ser novo e estava incluido no orçamento, mas eu já tinha um da RS4 B7 com o suporte dos sensores de pressão dos pneus e pedi para me montarem o meu
Dois ISOFIX... sim parece que vem aí herdeiro lol finalmente!
Nunca esteve tão bem afinadinho o parachoques ao resto do carro lol
cadeira RECARO a combinar com os bancos lol
As BI XENON USA, usam lampadas diferentes... e não há à venda cá... e mesmo online não é fácil encontrar!
Mínimos e máximos são apenas diferentes nas BI XENON USA, se for XENON USA já gasta as mesmas lâmpadas que as EU
Tenho andado com isto sempre ligado e para já o novo cromado está a aguentar bem!
Novo vaso de expansão, tinha comprar do errado!
Vaso com a lateral para suporte da forra lateral do motor!
Primeiro teste das luzes!
Já ilumina qualquer coisa
Depois enganei-me a montar os piscas e ando assim lol na foto fica muito mais...
Nem com vaso novo esta borra me larga... um dia vou ter que limpar bem o sistema!
Novas forras laterais... daquelas coisas que é mais barato na AUDI do que usado no ebay ou até mesmo novo da china imitação lol
MÉDIA DE 9.0 como manda a lei lol
e o erro do sensor já vai ser resolvido mais à frente lol
Fotos dela inteira... raro mas pronto!
Novas molas parafusos para a forra do motor...
Aqui está ela completa e pronta a ir ao sitio
Forras acústicas...
comprei esta merda de transmissões SKF na Alemanha e que grande merda me saíram... de aspecto novas são piores que umas OEM com mais de 10 anos...
Finalmente montei os canhões dos bancos de trás... afinal aquilo tinha truque de montagem e eu não sabia lol
Ora aqui está ela 25km depois... A BORRACHA É UMA VALENTE MERDA e as braçadeiras idem...
Limpeza dos tubos de vácuo
e colocação de nova forra OEM dos tubos
Ora aqui estão as antigas que usavam material GKN ou SPIDAN, vou restauras as antigas com material de qualidade e depois um dia voltam ao sítio!
Grande pincel que isto foi... dassss....
Substituição das cablagem de alimentação da bateria e motor das escovas por uma com os esguichos Aquecidos e sensor de qualidade do ar e pára-brisas aquecido!
A cablagem antiga já fora da carroça!
Esguichos aquecidos no sitio e ligados!
Sensor de qualidade do ar já ligado!
Passagem da ultima cablagem LUZES HIGHLINE mais
Cablagem OEM de :
PDC (sensores de estacionamento)
HOMELINK (abertura de portão de garagem)
WEBASTO
SERVOTRONIC
NIVELAMENTO XENON
XENON
SENSOR de nivel de agua dos esguichos
etc
e ainda adicionei câmera frontal
não foi fácil, estamos a falar de dezenas de fios...
Servotronic da caixa de direcção já ligado!
Novo vaso de água para XENON
suporte de passa cabos original no sítio!
Detectei duas micro fugas no vaso, derreti o plástico para tapar as fugas... acontecem porque o plástico seca e parte com o tempo e fica com micro fissuras!
Molas de suporte do buzzer frontal PDC, antes estava ali agarrado a outro parafuso
Novo amplificador de antena
Mais ECU do sensor dos pneus com todas a ligações, de momento apenas falta colocar os sensores nos pneus
Mais ECU do sound booster
Passagem da cablagem do WEBASTO para a válvula de combustível que fica por baixo do chassis!
novas ligações para a escova traseira... (alteração devido ao HIGHLINE)
Optei por manter todas as ligações LOWLINE caso não conseguisse efetuar a alteração para HIGHLINE
E como a carroça nunca parou seja em que MOD fosse tinha que ter o mínimo funcional lol
Cablagem interior do apoio de pé ao climatronic para ligar o sensor de qualidade do ar e pára-brisas aquecido!
Relé do SERVOTRONIC no sítio e com todas as ligações feitas, este é o 629, é dos mais básicos "confortáveis"
S4 b6 é o 640, S4 B7 641 e RS4 B7 é o 642, era o que eu queria colocar até porque a caixa é de uma rs4 b7, mas é para esquecer comprar um, não existem usados e novo são 200 paus...
Vai levar um 641 S4 B7 é já é um pau lol custou apenas 25 euros, de momento à espera sentado por ele lol
Sem relé a direcção fica super pesada parado, basicamente o relé permite que parado a direção fique super leve e conforme a velocidade vai endurecendo, o 629 em auto estrada fica super rijo e para conduzir é altamente, mas até aos 80km/h ainda fica o volante um pouco solto demais, supostamente cada relé funciona de forma diferente, estou a contar que com o 641 a direcção comece a prender aos 50 mais ou menos!
Climatronic ainda com a tinta original
De volta à fiarada... liguei tanta coisa ao mesmo tempo que claro que tinha que dar merda em algumas delas
Restos de espagueti lol para usar terminais originais e se possível a mesma cor dos esquemas elétricos que nem sempre é fácil...
Entretante b6 é só meter gasoillll o caralhoooo... rebentou-me um tubo da admissão...
Rebentou-me o fole de merda da transmissão SKF novo! tudo na mesma semana lol
Aqui o sensor de qualidade do ar a entra em ação... mal andei atrás da camionete detetou os gases e fechou a circulação de ar exterior!
Quase a terminar a instalação HIGLINE e deu-me erro de máximos, mas a lâmpada estava boa e é nova... depois de muitas voltas, de verificar fios e continuidade das ligações desde o farol até à CENTRAL ELETRICS, cheguei à conclusão de que o módulo usado que arranjei estava lixado, grande merda... sorte foi que tinha um a mais em casa, foi só trocar e ficou a dar! O problema foi descobrir que era problema do módulo!
Aqui já tudo ligado e isolado com a fita de pano...
E depois de mais de 4 anos voltei a ter mala lol já nem sabia o que era lol
A minha rede do velhinho a3 8l, bem melhor e mais resistente que a do a4 e com reforço metálico e saco para guardar
Instalação da ficha do sensor de quebra de vidro traseiro em caso de roubo! Era a ultima ligação do sistema de alarme OEM que me faltava!
Ligação do airbag traseiro lateral (neste tenho um erro no VAG, tenho provavelmente um fio trocado
Duas ultimas ligações do sistema de nivelamento automático dos faróis!
Grande pincel ligar esta ficha, usei a cablagem OEM mas como não consegui passar no locar exato ficou 5cm mais curta, tive que a refazer e depois a ficha entra sob pressão e foi um filme ligar isto!
Na ficha frontal tenho as patilhas de prender partidas tenho que substituir a ficha por outra, apenas uma ficha custa mais de 10 euros fdxxxxx
Retrovisor ligado ao CENTRAL ELETRICS
Sistema HIGHLINE finalmente totalmente montado, erro de lampadas de STOP traseira e erro do sensor de luz do retrovisor!
Verificação de todos as ligações no VAG
Feito burro codifiquei para carros na polo Norte e mal dava à chave os médios ligavam lol
Agora já mudei a codificação!
forras laterais montadas e sensor IR do TDT escondido ali no fundo!
bússola calibrada!
Teste e substituição de luzes traseiras, lâmpada de stop fundida e lâmpada de marcha atrás a dar mal, substituídas por novas da OSRAM
Ligação do outro airbag lateral traseiro (este não me dá erro) e ligação da quebra de vidro!
Substituição do módulo de conforto por um dos USA, com sistema de botão de pânico na chave!
ligação do sensor de quebra de vidros no módulo de conforto!
Codificação do módulo e extras!
airbag traseiro ligado!
Banco traseiro aquecido ligado!
Finalmente tudo montado atrás!
Colocação de massa de LITIO nas fichas das portas e verificar estado dos fios etc.
Esta cablagem da porta é praticamente nova, substitui por uma nova há 2 anos e tal e porque uma das vezes esteve no pintor o gajo não encaixou bem a ficha ao chassis e ficou aberta do lado escondido, resultado entrada de poeira etc e o plástico dos fios já estava a querer estalar, acho que apanhei isto a tempo mas vou andar atento.
Resultado de sapateiros mexerem no que não devem!
Sistema FMH com LED no retrovisor activo (de uma audi a6 4f)
Não foi tudo rosas fdxxxxx... isto foi o resultado de muita frustração a fazer as coisas todas de seguida! o capote fechou em cima da luz e exatamente no sitio onde tem o trinco... ficou preso e foi um filme resolver isto fdxxxx... era quase 2 da manha e depois de dois cigarros seguidos,,, decidi sacrificar a gambiarra lol
Viver no risco e ligar o RNS-E directo na bateria porque surgiu um problema na altura lol
Problema resolvido lol
Câmera de marcha atrás direitinha, tinha um problema de alimentação na ficha da mala traseira desencaixou um pouco e estava sempre a falhar...
Massa com fartura na outra porta lol
nova optica BI XENON USA, obrigado
@A4Soares pelo achado
Espelhos com anti encadeamento finalmente funcionais, ligações todas OEM e apesar de ter películas nos vidros traseiros os espelhos funcionam muito bem mesmo!
Substituição do botão cromado do travão de mão, é OEM mas é plástico, o que retirei era totalmente em alumínio e todo riscado como é costume!
Foi preciso coragem mas foram ao sitio
forras novas... até doí
não sou apologista de guardar, mas sim de usar as coisas, por isso seja o que o diabo quiser lol
preciso de umas novas carpetes
Câmera traseira e frontal em funcionamento mas não na totalidade, pequeno problema de alimentação faz com que a câmera frontal fique intermitente, problema a ser resolvido em breve!
A camera frontal liga sozinha depois de desligar a marcha atrás ou pressionando o botão PDC
Está em teste ainda lol ainda tenho que acertar o alinhamento da câmera
Erro do airbag lateral traseiro
Possivelmente dois fios trocados... não fez PUM
LOL
Codificação do módulo de airbag, para os dois extras: airbags traseiros e canhão do porta luvas!
Do sistema highline ficou tudo resolvido e funcional menos este erro do sensor de luz, já verifiquei ligações e está aparentemente tudo correcto e verificado mais que uma vez, se alguém tiver uma sugestão que apite faz favor
Erros do AC
Removi e limpei e lubrifiquei todos os flaps, resolvi alguns erros outros ficaram...
A ver se com tempo resolvo isto!
Mais uma vez se alguém souber como resolver isto mande a posta
Por fim, montagem dos vidros duplos... grande pincel, grande trabalheira fdxxx... da próxima compro uma bicicleta!
B6 nunca mais na p.... da vida lol
Diferenças são notórias na redução de ruído e na estabilização da temperatura do habitáculo!
Problemas, vidros velhotes em que nas suas extremidades acumulam sujidade ou começam a descolar ou descolorar, todas fechados não se nota nada, aberto nota-se e um ou dois vidros!
A substituição dos vidros duplos implica a mudança da estrutura superior da porta, que é diferente por causa da grossura do vidro!
Estes já vieram com os furos OEM das cortinas traseiras!
Cabos OEM para o AMI
Frente da carroça finalmente toda montada e com as luzes dos pés a funcionar!
APARTE!
com isto da atualização do selo IUC, descobri que a minha carroça apesar de ter tido apenas um dono na Alemanha e um dono em PT, levou uma martelada de 100 mil km quando chegou cá... viva aos tugas artistas e aos tugas que gostam de poucos KM nem que sejam martelados lol
Alguns extras colocados, como funcionam e as diferenças entre LOW e HIGHLINE!
PROJETO TERMINADO lol
espero eu...
Agora vai ser corrigir os erros que tenho com tempo...
E substituir algumas peças que estão velhotas!
ps: segue para venda a carroça, enviem PM LOL
VIDEOS:
SOUND BOOSTER ligado ao botão SPORT
FMH
Botão de PANICO!
FOLDING + LED + FMH
SRA