[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

Ora que já me estou a preparar para a dureza :D lololol

Pistola de rebitagem manual com cabeça para 3,2 mm que é a necessária!
Rebites 3,2 por 8 mm... o Recomendado era 3,2 por 6,5 mm, mas como não encontrei essa medida, mais 1,5 mm não vão fazer diferença :D espero eu :D
E duas brocas com 3,3 mm que são as recomendadas para retirar rebites de 3,2 mm

Isto tudo porque fui a qualquer coisa como 5 sitios e nenhum me convenceu, uns porque nunca fizeram outros que dizem, deixa cá o carro que isso depois vê-se :D que é o mesmo que dizer vais pagar as vacas ao dono :D lol
E tem sempre mais piada quando somos nós a lixar o próprio carro :D

[url]http://s18.postimg.org/iun3ns2jt/IMG_1234.jpg[/url]

- - - - - - - - - -

Se calhar devia ter ido para uma broca de 3,2 ou 3,1 :D mas também penso que 1 mm em diâmetro a mais não vai fazer grande diferença! A ver vamos depois logo se vÊ :D

Depois diz-me como te correu! Se conseguires safar-te eu arranjo os frisos e pago-te o serviço :D
 
Depois diz-me como te correu! Se conseguires safar-te eu arranjo os frisos e pago-te o serviço :D

Lololol :D

O que eu vou fazer vai ser um DIY com todos o material, esquemas, e aos poucos :D já tenho tudo estudado por fases que assim quando arrancar espero que vá correr bem :D

As portas vão dar trabalho mas acho que consigo com calma :) e vou aproveitar que as vou desmontar e coloco luzes para os pés!

Depois atiro-me para o friso grande, já sei como desmontar aquilo e já tenho o material!
Deixo para o fim a bricolage no vidro lateral traseiro, mas já tenho duas ideias diferentes de como o fazer em condições!

Se me correr bem eu posso ajudar-te a fazer isso e levas duas grades contigo :D
 
Lololol :D

O que eu vou fazer vai ser um DIY com todos o material, esquemas, e aos poucos :D já tenho tudo estudado por fases que assim quando arrancar espero que vá correr bem :D

As portas vão dar trabalho mas acho que consigo com calma :) e vou aproveitar que as vou desmontar e coloco luzes para os pés!

Depois atiro-me para o friso grande, já sei como desmontar aquilo e já tenho o material!
Deixo para o fim a bricolage no vidro lateral traseiro, mas já tenho duas ideias diferentes de como o fazer em condições!

Se me correr bem eu posso ajudar-te a fazer isso e levas duas grades contigo :D

Pareces ter jeito para as bricolages!
Eu faço algumas coisas. Mas os frisos não faço a minima ideia por onde começar. Vais manter os vidros da mala?
 
Pareces ter jeito para as bricolages!
Eu faço algumas coisas. Mas os frisos não faço a minima ideia por onde começar. Vais manter os vidros da mala?

Vou dando uns toques mas só aprendo bem é com as asneiras lol :D
Quantos aos frisos já sei exatamente tudo o que tenho que fazer :) o problema é conseguir fazer e correr bem lol

Mas eu vou abrir o DIY para colocar o material e os esquemas e assim!

Sim vou manter os vidros de trás!
Não compensa o trabalho, as horas e o facto de ficar mal ou assim, é que mudando os vidros vai antena à vida e desembaciador e depois tem que se soldar outra vez essas ligações! Depois é necessário que fique bem estanque, se agora está bem vedado, sei lá se mandar midar os vidros começo a ter infiltrações, falta de recepção da antena e sem desembaciador! Prefiro não arriscar nesse ponto!
Tenho três ideias de como colocar esse friso!

1. Recortar a borracha as entradas do friso cromado, em vez de apertar nas molas, ficar preso na borracha com uns rasgos bem feitos:

Se não resultar

2. Retirar as fixações interiores dos frisos e colar diretamente na borracha;

Se não resultar

3. Cortar a borracha da mesma forma que os originais e colocar as molas originais;

Não percebo porque nunca se fala nesta opção porque as borrachas dos frisos cromados, basicamente não tem borracha na parte de baixo e tem as molas, nem que tenha que ir buscar os vidros e ver exatamente onde acaba a borracha e saber também onde furar o chassis para colocar as molas! :D

LOLOLOL vai dar um trabalho dos diabos, ao menos ideias já tenho :D
Mas tirar os vidros está fora de questão!

- - - - - - - - - -

E digo isto porque os vidros não trazem as molas nem nada! É literalmente menos borracha que os pretos!
Na parte inferior o vidro tem um pouco de borracha e o cromado prende nas molas e fica um pouco de borracha por cima de forma a permitir a queda da agua da borracha para o cromado e não para dentro do cromado! Eu tenho um desenho desse detalhe! Deixa ver se encontro :D

- - - - - - - - - -

É isto :)


picture share

- - - - - - - - - -

Isto é um corte detalhado :) e disto percebo eu que os faço muitas vezes lol :D

1. Friso cromado;
2. Mola fixada com o rebite;

Em cima do cromado pousa a borracha da janela como tinha explicado antes;
Basicamente é menos borracha, furo no chassis, rebite; mola e prender o cromado!
Parte dificil nisto, cortar o excesso de borracha direitinho :) mas olha nem que corte mais a baixo e depois dou ajustes se for preciso :)
 
O problema é se cortas mal a borracha.. Depois não podes voltar atras..sinceramente não te consigo dar nenhuma dica pois nunca vi isto desmontado.. Mas quando estas a pensar fazer? Ate se preciares de ajuda apita :)
Vais meter esses botões? Eu gosto mais dos originais. ESP copos moedas e piscas
 
O problema é se cortas mal a borracha.. Depois não podes voltar atras..sinceramente não te consigo dar nenhuma dica pois nunca vi isto desmontado.. Mas quando estas a pensar fazer? Ate se preciares de ajuda apita :)
Vais meter esses botões? Eu gosto mais dos originais. ESP copos moedas e piscas

Não estou preocupado em cortar mal a borracha, prefiro cortar mal aquilo do que tirar os vidros :D mas é como te digo, ou fixo na borracha; ou colo na borracha; ou corto a borracha lol :D e se cortar a borracha e colocar as molas originais no chassis, vou cortar a borracha com mais margem para erro entendes?! Corto uns milímetros a baixo do sitio original :) ou até posso cortar bem mais a baixo a borracha, colocar as molas e passar a borracha por baixo do cromado e não ao contrario :D penso que existe bem mais do que uma maneira de isto ficar bem feito! Espero é conseguir faze-lo :D lol

Vou colocar os botões porque vou instalar sensores de estacionamento OEM à frente e atrás :) já só me falta uma cablagem e um buzzer! Talvez tenha que substituir a centralina que comprei por outra! mas até lá tenho muito que fazer ainda :D depois aproveito e coloco também o botão de abrir o portão de casa, só me fica a falta o botão de desligar o airbag do passageiro :D
 
Ahh estou a ver mais ou menos.. Isso do portao de casa também era negocio.. Mas acho que o sistema ainda fica caro.. es tu que colocas essas cablagens todas?
Mete o follow me home na tua B6 :) :)
 
Talvez tenha que substituir a centralina que comprei por outra! mas até lá tenho muito que fazer ainda :D depois aproveito e coloco também o botão de abrir o portão de casa, só me fica a falta o botão de desligar o airbag do passageiro :D

Há centralinas para 4 vias e para 8 vias, é verificares qual tens.
E queres ver que temos aqui outro @goblin que está sempre a inventar nas mods eléctricas? :lol:
 
Last edited by a moderator:
Ahh estou a ver mais ou menos.. Isso do portao de casa também era negocio.. Mas acho que o sistema ainda fica caro.. es tu que colocas essas cablagens todas?
Mete o follow me home na tua B6 :) :)

Tenho que adaptar o sistema :D mas isso fica para mais tarde! Agora é sensores :)
Sim sou eu que coloco toda a parte electrica :)
No A3 8L, coloquei: retrovisores rebativeis, lava farois e sensores OEM :) tenho os DIY disso aqui no forum, ahhh e chaves com panic button original também!

O follow me home não vai dar porque tenho sistema eléctrico LOW
Se colocar vai ter que ser de outra forma não OEM se não estou enganado!

- - - - - - - - - -

Há centralinas para 4 vias e para 8 vias, é verificares qual tens.
E queres ver que temos aqui outro @goblin que está sempre a inventar nas mods eléctricas? :lol:


hehehehehe... e tu achas que eu já não tenho isso tudo estudado lol :D
A minha centralina é de 4 entradas, mas já vou encomendar a de 8 :D mas como o bundle que comprei vinha com a de 4, para já fica a funcionar a de 4! ESPERO :D

A minha centralina é a 8Z0919283A preciso da 8E0919283A :D

Comprei também:

4x 4B0919275B E tenho mais 4 já montados atrás :D

8E0971085 - HARNESS

8E9035535 - SUPORTE

4B0919279 - BUZZER





tenho mais disto :D mas fica para o DIY :D

- - - - - - - - - -

Foi o @goblin que há uns meses atrás me deu a dica final para colocar os sensores OEM no a3 8L :)
 
Last edited by a moderator:
Hoje foi dia de:

- mudar o oleo, filtro;
- molas do vidro;
- E medidas :)














img host

Cheguei à conclusão que não é necessário mudar vidros e tenho 100% de certeza :)
Agora se o consigo fazer direito a história é outra :) mas os carros com frisos pretos têm a marcação para cortar a borracha :D nem tem por onde falhar aí:)
 
Last edited:
Hoje foi dia de:

- mudar o oleo, filtro;
- molas do vidro;
- E medidas :)

[url]http://s28.postimg.org/nas9g2um5/image.jpg[/url]

[url]http://s28.postimg.org/72c16llrx/image.jpg[/url]

[url]http://s28.postimg.org/l3o0s5pbx/image.jpg[/url]

[url]http://s28.postimg.org/lrwvb3o1p/image.jpg[/url]

[url]http://s28.postimg.org/eannvvyil/image.jpg[/url]

[url]http://s28.postimg.org/3mjwx1ojh/image.jpg[/url]


img host

Cheguei à conclusão que não é necessário mudar vidros e tenho 100% de certeza :)
Agora se o consigo fazer direito a história é outra :) mas os carros com frisos pretos têm a marcação para cortar a borracha :D nem tem por onde falhar aí:)

Nao me conssegues arranjar mais 4 molas dessas?
Sò tenho 4, e como estava a prever leva 4 de cada lado.
 
Nao me conssegues arranjar mais 4 molas dessas?
Sò tenho 4, e como estava a prever leva 4 de cada lado.

Pedro que raio de azar :D o gajo queria-me dar mais molas lol não paguei nada! Mas só trouxe mesmo as 8 que precisava! Agora parece mal ir lá buscar mais! Lol :D mas calma não te preocupes! Eu tenho umas coisas para lá deixar e em troca ele da-me mais molas :) não sei é quando volto lá! So posso ao sabado e nos próximos dois sábados não estou ca!

Seja como for so vais colocar os cromados quando eu colocar certo? :D
É que agora a parte mais facil é estas molas lol o resto é que vai ser mais dificil de fazer :D
Nunca percebi o porque da malta dizer que tem que se mudar o vidro e não sei o que :) é literalmente cortar a borracha na marca, fazer 4 furos de 3mm no sitio que já tenho medidas e colocar as molas :)

- - - - - - - - - -

E quando o fizer vou comprovar que é a parte mais facil de todas :D
 
Back
Top