Pareces ter jeito para as bricolages!
Eu faço algumas coisas. Mas os frisos não faço a minima ideia por onde começar. Vais manter os vidros da mala?
Vou dando uns toques mas só aprendo bem é com as asneiras lol
Quantos aos frisos já sei exatamente tudo o que tenho que fazer
o problema é conseguir fazer e correr bem lol
Mas eu vou abrir o DIY para colocar o material e os esquemas e assim!
Sim vou manter os vidros de trás!
Não compensa o trabalho, as horas e o facto de ficar mal ou assim, é que mudando os vidros vai antena à vida e desembaciador e depois tem que se soldar outra vez essas ligações! Depois é necessário que fique bem estanque, se agora está bem vedado, sei lá se mandar midar os vidros começo a ter infiltrações, falta de recepção da antena e sem desembaciador! Prefiro não arriscar nesse ponto!
Tenho três ideias de como colocar esse friso!
1. Recortar a borracha as entradas do friso cromado, em vez de apertar nas molas, ficar preso na borracha com uns rasgos bem feitos:
Se não resultar
2. Retirar as fixações interiores dos frisos e colar diretamente na borracha;
Se não resultar
3. Cortar a borracha da mesma forma que os originais e colocar as molas originais;
Não percebo porque nunca se fala nesta opção porque as borrachas dos frisos cromados, basicamente não tem borracha na parte de baixo e tem as molas, nem que tenha que ir buscar os vidros e ver exatamente onde acaba a borracha e saber também onde furar o chassis para colocar as molas!
LOLOLOL vai dar um trabalho dos diabos, ao menos ideias já tenho
Mas tirar os vidros está fora de questão!
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E digo isto porque os vidros não trazem as molas nem nada! É literalmente menos borracha que os pretos!
Na parte inferior o vidro tem um pouco de borracha e o cromado prende nas molas e fica um pouco de borracha por cima de forma a permitir a queda da agua da borracha para o cromado e não para dentro do cromado! Eu tenho um desenho desse detalhe! Deixa ver se encontro
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É isto
picture share
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Isto é um corte detalhado
e disto percebo eu que os faço muitas vezes lol
1. Friso cromado;
2. Mola fixada com o rebite;
Em cima do cromado pousa a borracha da janela como tinha explicado antes;
Basicamente é menos borracha, furo no chassis, rebite; mola e prender o cromado!
Parte dificil nisto, cortar o excesso de borracha direitinho
mas olha nem que corte mais a baixo e depois dou ajustes se for preciso