[A4 B6] Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin - SOLD!!!

Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (Jantes "Novas" -> pág.45)

É uma questão de testares com o 235, mas eu ia pela opnião do XZONE com essa medida fica brutal, pois como a jante sai um pouco e o pneu esticado era do BEST,
Abraço
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (Jantes "Novas" -> pág.45)

Com 235 40 não vais conseguir que eles fiquem esticados.. Na minha B6 tenho 8,5J na frente e o pneu estica muuuuuuuuuuuuito POUCO! :p

Se realmente queres manter as jantes e andares descansado só com 225...
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (Jantes "Novas" -> pág.45)

Estive a fazer contas e talvez não seja só a questão do pneu esticar mais ou menos, a altura do pneu também varia consideravelmente.
Vejamos:

245/40 -> altura do pneu: 98mm (medida que tenho agora)
235/40 -> altura do pneu: 94mm
225/40 -> altura do pneu: 90mm

Digamos que talvez o ideal para manter estas jantes sem me ter de preocupar com o "roça roça", será mesmo o 225/40, não só é 8mm mais baixo que o que tenho lá montado como deverá esticar mais, o que o obriga i ficar mais dentro do guarda-lamas.
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (Jantes "Novas" -> pág.45)

Mesmo com 225 não estica muito.
Tenho 8.5 na frente com pneu 225 e nem tem comparação com a de trás!!
Mesmo assim eu optaria por 225, não só ganha no que acabaste de referir, como poderá reduzir alguma coisa em consumo, a direção poderá ficar algo mais leve´e os pneus em si devem ser mais baratos.
O unico senão é mesmo a legalização...dá mais trabalho..;)
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (Jantes "Novas" -> pág.45)

Mesmo com 225 não estica muito.
Tenho 8.5 na frente com pneu 225 e nem tem comparação com a de trás!!
Mesmo assim eu optaria por 225, não só ganha no que acabaste de referir, como poderá reduzir alguma coisa em consumo, a direção poderá ficar algo mais leve´e os pneus em si devem ser mais baratos.
O unico senão é mesmo a legalização...dá mais trabalho..;)

Pois, o custo da legalização é que me está a inclinar mais para a medida 235, pois para 225, só na LTA e, logo à partida, a declaração custa cerca mais 50€ que na SIVA.
Para além disto ainda se tem de considerar o tempo e o custo da deslocação a Braga ou a Santarém para fazer os testes. Os custos todos somados, na LTA devo gastar mais de 100€ que na SIVA.
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (Jantes "Novas" -> pág.45)

gastas mais 100€ agora e vais poupando na compra dos pneus futuramente..
já para não falar que o teu problemas do roça roça desaparece.. ;)
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (Jantes "Novas" -> pág.45)

gastas mais 100€ agora e vais poupando na compra dos pneus futuramente..
já para não falar que o teu problemas do roça roça desaparece.. ;)

dizer que desaparece também é demasiado abuso :p :p

vai diminuir certamente, agora numa situação ou outra de carro cheio, vai roçar de certeza novamente.
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (Jantes "Novas" -> pág.45)

dizer que desaparece também é demasiado abuso :p :p

vai diminuir certamente, agora numa situação ou outra de carro cheio, vai roçar de certeza novamente.


GTFO.png
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (Jantes "Novas" -> pág.45)

Oh Xzone!!! ta caladinho paaaaaaaaaaa


Quando ele pôs as jantes era tudo a dizer que dava e coise, e que não roçava :p

Depois digam que não avisei :D
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (Jantes "Novas" -> pág.45)

As jantes que eu queria outra vez...:(:(

Trocas comigo e resolve-se já o problema do roça roça...ahahah

Muito fixe, boa escolha.:)
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (Jantes "Novas" -> pág.45)

gastas mais 100€ agora e vais poupando na compra dos pneus futuramente..
já para não falar que o teu problemas do roça roça desaparece.. ;)

Pelo que tenho andado a ver, a diferença de preço dos pneus 225 para o 235 não é muita, e por vezes, os 235 até são mais baratos, por isso os cerca de 100€ a mais não se justificam assim tanto...

dizer que desaparece também é demasiado abuso :p :p

vai diminuir certamente, agora numa situação ou outra de carro cheio, vai roçar de certeza novamente.

Estou com um pouco de receio que isso possa acontecer, sim.
Em todo o caso, ainda estou a estudar as várias possibilidades, inclusivé já enviei um e-mail para uma casa especializada em jantes para saber se é possível aumentar o ET das jantes sem as afectar estruturalmente.

As jantes que eu queria outra vez...:(:(

Trocas comigo e resolve-se já o problema do roça roça...ahahah

Muito fixe, boa escolha.:)

humm, eu acho que as tuas jantes ficam Brutais na tua B6, mas na Blue, perdiam um pouco o impacto.
Em todo caso, se não achar uma solução que me agrade totalmente, sou mesmo capaz de as por à venda, por isso.... :D

até eu trocava se ele quisesse!!! :D

ficou espectacular!

Epá trocar, trocar, só em último recurso, mas nunca se sabe...
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (Jantes "Novas" -> pág.45)

Isso podes mudar o ET sim... É uma opção... E não precisas de muito ;)
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (Jantes "Novas" -> pág.45)

Isso podes mudar o ET sim... É uma opção... E não precisas de muito ;)
Também tenho a ideia que sim.
Se o ET na frente é 29 é só desbastar até 35 e creio que não vai por em causa a resistência do material!! digo eu..
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (Jantes "Novas" -> pág.45)

Isso podes mudar o ET sim... É uma opção... E não precisas de muito ;)
Também tenho a ideia que sim.
Se o ET na frente é 29 é só desbastar até 35 e creio que não vai por em causa a resistência do material!! digo eu..

Bem, recebi hoje a resposta da Casa das Jantes em Braga e nela diziam que esta operação é mais complicada do que à partida parece, pois para a estrutura da jante não ser afectada, os furos teriam de ser preenchidos (soldados) e depois abri-los novamente para esta zona não ficar enfraquecida pelo desbaste.
Para além de todo este trabalho, a jantes tinham de ser pintadas de novo, claro.

Parece que esta solução está descartada.

Sinceramente começo a pensar seriamente em vender estas jantes e arranjar umas com medidas mais indicadas...
 
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