Audi A5 2.7

neste caso a única coisa "à homem" seja lá o que isso fôr .. é nas despesas de manutenção... e no "imposto" ...

Porque na minha opinião .. é uma asneira comprar um 2.7 com esse nível de cavalagem..

de qualquer modo o carro é lindissimo, só não percebo como um modelo desses não tem direito a umas fotos em condições ...
 
Pois tb concordo, na hora da escolha inicial tb parti para o 2.7, mas quando se começa a fazer bem as contas, fiacva bastante fora do orçamento só em impostos, e claro que isso vinha refletido no preço final, ainda por cima com os extras que tinha em mente. É claro que seria um motor com um trabalhar totalmente diferente, mas só isso não justifica tudo.Agora se me perguntarem se antes queria um 2.7, é claro que diria que sim, mas uma coisa é querer, outra é poder, ainda por cima era uma compra x2.
 
Mas porque raio haverias de querer um 2.7 quando o 2.0 te oferece praticamente o mesmo, por muito menso dinheiro na altura da compra, muito menos dinheiro na manutenção?

Só se fôr para dizer .. "Tenho um V6" ...

Se o 2.7 ainda tivesse uns 200 e alguns cv's .. ainda vá que não vá ... agora assim :roll:
 
Mas é claro, e sim foi mesmo essas as contas que eu fiz, ter feito um escolha mais racional em termos económicos, pq se o dinheiro não fosse problema, certamente teria comprado 2,7 ou quem sabe 3.0.
 
neljoe disse:
Define lá isso.

motor de 6 cilindros, apesar da pouca cavalagem a mais, é um motor mais redondo mais disponível maior binário e mais "fiável" devido a ter menor relação cv/L

"- á e tal mas por esse preço mais vale o 3.0TDI 240cv !!! "

pois é, mas os consumos já são outros !!
 
vasco fernandes disse:
motor de 6 cilindros, apesar da pouca cavalagem a mais, é um motor mais redondo mais disponível maior binário e mais "fiável" devido a ter menor relação cv/L

é uma lógica .. que acaba por não ter muita lógica .. mas por mim, e visto que ainda não percebi muito bem a vossa linha de pensamento .. fico-me por aqui .. pois estamos a estragar o tópico/projecto ao user ...

se alguém quiser abrir um tópico em relação a este assunto .. contnua-se lá ...
 
Só para terminar, quando andei a ver as motorizações para o A5, aconselharam-me o 2.7 em vez do 3.0.. Disseram-me (tanto na Rolporto, como na VAP Maia como na AudiService em Leça) que o 2.7 é o motor mais equilibrado para quem faz alguma autoestrada...

As razões, desconheço... Mas pessoalmente prefiro ter um 2.7 com 190cv do que um 2.0 com 170.. Independentemente de manutenções, impostos e isso tudo, o 2.7 é um motor com margem maior de fiabilidade..
 
Sou naturalmente suspeito para dar opinião, mas obviamente que acho o carro lindo.

Quanto à questão do 2.7 ou do 3.0, não sei. No meu caso tive que me ficar pelo 2 litros, não por uma questão de conselho, mas por uma questão de preço :)

boost disse:
Já para não falar nisto

http://impostosobreveiculos.info/ta...culacao/tabela-imposto-unico-circulacao-2009/

Em que um 2.0 paga 104.70€/ano + os CO2 que nem sei quanto gasta (mas é ver na tabela o valor correspondente)

E o 2.7 paga uns "Vonitos" 314.00€/ano + CO2 que tb não sei qual o valor atribuido nas emissões...

x 1,05

Em relação a estes preços de imposto, era bom era...Não estão correctos, o 2.0 paga 201€ e qualquer coisa, penso que o 2.7 paga mais de 400 e o 3.0 uns mísero 501 e qq coisa.
 
Pois quem não gostaria de ter um 3.0?
Até um S5. Agora não há é carteira que aguente, pelo menos falo por mim.
 
PR_A5 disse:
Em relação a estes preços de imposto, era bom era...Não estão correctos, o 2.0 paga 201€ e qualquer coisa, penso que o 2.7 paga mais de 400 e o 3.0 uns mísero 501 e qq coisa.

Como é habitual não se lê o que a malta escreve, depois dá nisto ...

Eu vou repetir ...

boost disse:
Em que um 2.0 paga 104.70€/ano + os CO2 que nem sei quanto gasta (mas é ver na tabela o valor correspondente)
E o 2.7 paga uns "Vonitos" 314.00€/ano + CO2 que tb não sei qual o valor atribuido nas emissões...

x 1,05

Eu referi que faltava somar qualquer coisa ;)

Ou seja, e de acordo com aquela tabela que ninguém viu .. (mas os meus dados estão errados) ...

A5
2.0 - 134g de CO2 ->>> 104.70€+78.50€ = 183.20€
Multiplicando pelo coeficiente aplicado de 1.10 perfaz um total de ->>> 201.52€

A5
2.7 - 159g de CO2 ->>> 314.00€+78.50€ = 392.50€
Multiplicando pelo coeficiente aplicado de 1.10 perfaz um total de ->>> 431.75€

A5
3.0 - 173g de CO2 ->>> 314€+78.50€ = 392.50€
Multiplicando pelo coeficiente aplicado de 1.10 perfaz um total de ->>> 431.75€

O 2.7 e o 3.0 pagam exactamente a mesma coisa, embora tenham cilindradas diferentes e emissões de CO2 diferentes, inserem-se no mesmo intervalo...

As contas são as previstas até final de 2009, se em janeiro de 2010 foi reformulado ... aí a questão é outra .. estou-me a basear na informação disponibilizada aqui

http://impostosobreveiculos.info/ta...culacao/tabela-imposto-unico-circulacao-2009/

e pelas emissões dadas pelo site da audi para os modelos em questão.
 
boost disse:
Como é habitual não se lê o que a malta escreve, depois dá nisto ...

Eu vou repetir ...

Eu referi que faltava somar qualquer coisa ;)

Ou seja, e de acordo com aquela tabela que ninguém viu .. (mas os meus dados estão errados) ...

A5
2.0 - 134g de CO2 ->>> 104.70€+78.50€ = 183.20€
Multiplicando pelo coeficiente aplicado de 1.10 perfaz um total de ->>> 201.52€

A5
2.7 - 1159g de CO2 ->>> 314.00€+78.50€ = 392.50€
Multiplicando pelo coeficiente aplicado de 1.10 perfaz um total de ->>> 431.75€

A5
3.0 - 173g de CO2 ->>> 314€+78.50€ = 392.50€
Multiplicando pelo coeficiente aplicado de 1.10 perfaz um total de ->>> 431.75€

O 2.7 e o 3.0 pagam exactamente a mesma coisa, embora tenham cilindradas diferentes e emissões de CO2 diferentes, inserem-se no mesmo intervalo...

As contas são as previstas até final de 2009, se em janeiro de 2010 foi reformulado ... aí a questão é outra .. estou-me a basear na informação disponibilizada aqui

http://impostosobreveiculos.info/ta...culacao/tabela-imposto-unico-circulacao-2009/

e pelas emissões dadas pelo site da audi para os modelos em questão.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=u-OLj9nFxOc[/youtube]


:D :D :D :D
 
Hugo, corrige lá as emissões do 2.7TDI sff.. Ainda pensam que é um motor a jacto :p

boost disse:
A5
2.7 - 1159g de CO2 ->>> 314.00€+78.50€ = 392.50€
Multiplicando pelo coeficiente aplicado de 1.10 perfaz um total de ->>> 431.75€
 
Back
Top