Audi A5 2.7

boas.. sou possuidor de um destes bichinhos que tanta controversia gera, um 2.7 multitronic!

detalhes:
branco
s-line interior + exterior
som bang & olufsen
navegacao
key less go
alarme
tecto
sensores f+t
xenon
bancos electricos e aquecidos
cruise control
espelhos retracteis electricamente
jantes 19

(quando puder posto fotos)

bom desde ja tenho a dizer que estou maravilhado (pelo menos para ja) com todos os aspectos do carro, inclusive o motor!
na minha modesta opiniao, todas as opçoes sao validas, por isso é que elas existem, por existirem opinioes, gostos e carteiras diferentes.
entao é assim, ja tive oportunidade de conduzir todas as motorizações, contudo no meu caso priveligiei o 2.7 face ao 3.0 pelos seguintes factores:
- consumo substancialmente menor
- traccao 2 rodas
- preço da viatura


e priveligiei face ao 2.0:
- sobriedade do motor(mas sem comentarios sequer)
- sonorização
- rapidez
- disponibilidade do mesmo e durabilidade, é um V6!

posso salientar que esses 20cv de diferença, que falam aqui desmistificando-os um pouco, que se notam bastante, e passo a citar, entao se reprogramam as centralinas de modo a ficar com mais 15 ou 20cv, e se se nota a diferenca, pq é que aqui nao se notaria??? nao tem logica... nenhuma!!!

em suma, se tiverem possibilidades economicas para comprar um 2.7, vale bem a diferenca, mas apenas na compra, pois no que diz respeito as manutenções, nao creio que sejam assim tao diferentes...


comprei automatico, pois embora seja novo(33), nao equaciono sequerna compra de um carro a caixa manual!
passo a explicar, tudo se passou em 2003, qd comprei o meu a3 2.0tdi mal saiu o 8p com caixa manual, e onde nessa altura me falavam de caixas automaticas, ao qual eu me referia "nem pensar, isso é para velhos, pernetas ou mulheres, isso nunca!"...
2 anos depois, experimentei o mesmo carro mas com caixa automatica, e posso dizer-vos que nao foi preciso andar muitos km's para cometer a loucura, 6 meses depois de experimentar e algumas noites mal dormidas, ter trocado o antiquado caixa manual por um a3 precisamente igual mas com caixa automatica!... bom, aproveitei e meti mais umas coisitas: s-line, jante 18, navegacao, e mudei a de cor para nao parecer tao patetico ter trocado de carro so por causa da caixa, e para alguem como eu que dizia que"NUNCA" a isso, nem podia ouvir sequer falar!!! desde entao carros de caixa manual nem pensar! isso pertence ao passado... felizmente para mim! contudo respeito a opiniao de quem pensa o contrario, pois eu tb ja pensei assim! :p
tenho outros carros ca em casa, e tudo de caixa automatica: X5 3.0D sport, 120d kit m 3p, e smart(este nao podia ser manual lol)




grande abraço a todos
 
Last edited:
boas.. sou possuidor de um destes bichinhos que tanta controversia gera, um 2.7 multitronic!

detalhes:
branco
s-line interior + exterior
som bang & olufsen
navegacao
key less go
alarme
tecto
sensores f+t
xenon
bancos electricos e aquecidos
cruise control
espelhos retracteis electricamente
jantes 19

(quando puder posto fotos)

bom desde ja tenho a dizer que estou maravilhado (pelo menos para ja) com todos os aspectos do carro, inclusive o motor!
na minha modesta opiniao, todas as opçoes sao validas, por isso é que elas existem, por existirem opinioes, gostos e carteiras diferentes.
entao é assim, ja tive oportunidade de conduzir todas as motorizações, contudo no meu caso priveligiei o 2.7 face ao 3.0 pelos seguintes factores:
- consumo substancialmente menor
- traccao 2 rodas
- preço da viatura


e priveligiei face ao 2.0:
- sobriedade do motor(mas sem comentarios sequer)
- sonorização
- rapidez
- disponibilidade do mesmo e durabilidade, é um V6!

posso salientar que esses 20cv de diferença, que falam aqui desmistificando-os um pouco, que se notam bastante, e passo a citar, entao se reprogramam as centralinas de modo a ficar com mais 15 ou 20cv, e se se nota a diferenca, pq é que aqui nao se notaria??? nao tem logica... nenhuma!!!

em suma, se tiverem possibilidades economicas para comprar um 2.7, vale bem a diferenca, mas apenas na compra, pois no que diz respeito as manutenções, nao creio que sejam assim tao diferentes...


comprei automatico, pois embora seja novo(33), nao equaciono sequerna compra de um carro a caixa manual!
passo a explicar, tudo se passou em 2003, qd comprei o meu a3 2.0tdi mal saiu o 8p com caixa manual, e onde nessa altura me falavam de caixas automaticas, ao qual eu me referia "nem pensar, isso é para velhos, pernetas ou mulheres, isso nunca!"...
2 anos depois, experimentei o mesmo carro mas com caixa automatica, e posso dizer-vos que nao foi preciso andar muitos km's para cometer a loucura, 6 meses depois de experimentar e algumas noites mal dormidas, ter trocado o antiquado caixa manual por um a3 precisamente igual mas com caixa automatica!... bom, aproveitei e meti mais umas coisitas: s-line, jante 18, navegacao, e mudei a de cor para nao parecer tao patetico ter trocado de carro so por causa da caixa, e para alguem como eu que dizia que"NUNCA" a isso, nem podia ouvir sequer falar!!! desde entao carros de caixa manual nem pensar! isso pertence ao passado... felizmente para mim! contudo respeito a opiniao de quem pensa o contrario, pois eu tb ja pensei assim! :p
tenho outros carros ca em casa, e tudo de caixa automatica: X5 3.0D sport, 120d kit m 3p, e smart(este nao podia ser manual lol)




grande abraço a todos

Boas

Grande automóvel que ai tem! Sem dúvida que um V6 é um V6 e felicito-o pela escolha que fez e que faça muitos bons km ;D.
Já agora, gostaria que me satisfizesse uma curiosidade que já perguntei num outro tópico e ninguém me respondeu. A questão é a seguinte: você tendo adquirido o pack S-Line exterior e interior conseguiu ainda usufruir daqueles pack de equipamento... o advance (que trás MMI de navegação Plus e sistema de som B&O) ?
Sei que o pack exclusive é incompatível por causa dos estofos que diferem daqueles quem vêem com o pack S-Line.
Outra pergunta que gostaria de lhe colocar é quanto à pintura: a cor IBIS white tem-se portado bem? Isto é, em relação a riscos e outras agressões exteriores? Coloco-lhe esta questão visto eu gostar muito dessa cor mas, como é uma pintura sólida, normalmente são mais susceptíveis a essas agressões.

Abraço
Diogo
 
Boas

Grande automóvel que ai tem! Sem dúvida que um V6 é um V6 e felicito-o pela escolha que fez e que faça muitos bons km ;D.
Já agora, gostaria que me satisfizesse uma curiosidade que já perguntei num outro tópico e ninguém me respondeu. A questão é a seguinte: você tendo adquirido o pack S-Line exterior e interior conseguiu ainda usufruir daqueles pack de equipamento... o advance (que trás MMI de navegação Plus e sistema de som B&O) ?
Sei que o pack exclusive é incompatível por causa dos estofos que diferem daqueles quem vêem com o pack S-Line.
Outra pergunta que gostaria de lhe colocar é quanto à pintura: a cor IBIS white tem-se portado bem? Isto é, em relação a riscos e outras agressões exteriores? Coloco-lhe esta questão visto eu gostar muito dessa cor mas, como é uma pintura sólida, normalmente são mais susceptíveis a essas agressões.

Abraço
Diogo


Boa tarde, de facto essa é uma qestao pertinente.. sinceramente nao me recordo muito bem, mas tenho ideia que sim!
a pintura esta impecavel, pelo menos para ja nao tenho nada a dizer.. tem uns riscozitos, mas nada de especial... para lhe ser sincero, noto mais no preto que no branco, pelo menos nos outros 2 carros que tenho(x5 e 120).


abraço
 
Boas

Grande automóvel que ai tem! Sem dúvida que um V6 é um V6 e felicito-o pela escolha que fez e que faça muitos bons km ;D.
Já agora, gostaria que me satisfizesse uma curiosidade que já perguntei num outro tópico e ninguém me respondeu. A questão é a seguinte: você tendo adquirido o pack S-Line exterior e interior conseguiu ainda usufruir daqueles pack de equipamento... o advance (que trás MMI de navegação Plus e sistema de som B&O) ?
Sei que o pack exclusive é incompatível por causa dos estofos que diferem daqueles quem vêem com o pack S-Line.
Outra pergunta que gostaria de lhe colocar é quanto à pintura: a cor IBIS white tem-se portado bem? Isto é, em relação a riscos e outras agressões exteriores? Coloco-lhe esta questão visto eu gostar muito dessa cor mas, como é uma pintura sólida, normalmente são mais susceptíveis a essas agressões.

Abraço
Diogo

Ola! Os pacotes que referiu são compatíveis. Encomendei há pouco tempo sem problemas um A5 2.0 com pacote S-line interior, exclusive e advance, a única condicionante foi a cor dos estofos que tem obrigatoriamente de ser em preto.

Abraço
 
Ola! Os pacotes que referiu são compatíveis. Encomendei há pouco tempo sem problemas um A5 2.0 com pacote S-line interior, exclusive e advance, a única condicionante foi a cor dos estofos que tem obrigatoriamente de ser em preto.

Abraço

Viva

Isso grandes novidades :) Não se percebe é como é que nas tabelas de preços, têm la esses itens dos pacotes todos separados e por preços que não compensam em nada com os dos pacotes. Deve ser para malta menos atenta cair.... o que vale é que nestas coisas gosto de dissecar tudo até à exaustão.
 
boas.. sou possuidor de um destes bichinhos que tanta controversia gera, um 2.7 multitronic!

detalhes:
branco
s-line interior + exterior
som bang & olufsen
navegacao
key less go
alarme
tecto
sensores f+t
xenon
bancos electricos e aquecidos
cruise control
espelhos retracteis electricamente
jantes 19

(quando puder posto fotos)

bom desde ja tenho a dizer que estou maravilhado (pelo menos para ja) com todos os aspectos do carro, inclusive o motor!
na minha modesta opiniao, todas as opçoes sao validas, por isso é que elas existem, por existirem opinioes, gostos e carteiras diferentes.
entao é assim, ja tive oportunidade de conduzir todas as motorizações, contudo no meu caso priveligiei o 2.7 face ao 3.0 pelos seguintes factores:
- consumo substancialmente menor
- traccao 2 rodas
- preço da viatura


e priveligiei face ao 2.0:
- sobriedade do motor(mas sem comentarios sequer)
- sonorização
- rapidez
- disponibilidade do mesmo e durabilidade, é um V6!

posso salientar que esses 20cv de diferença, que falam aqui desmistificando-os um pouco, que se notam bastante, e passo a citar, entao se reprogramam as centralinas de modo a ficar com mais 15 ou 20cv, e se se nota a diferenca, pq é que aqui nao se notaria??? nao tem logica... nenhuma!!!

em suma, se tiverem possibilidades economicas para comprar um 2.7, vale bem a diferenca, mas apenas na compra, pois no que diz respeito as manutenções, nao creio que sejam assim tao diferentes...


comprei automatico, pois embora seja novo(33), nao equaciono sequerna compra de um carro a caixa manual!
passo a explicar, tudo se passou em 2003, qd comprei o meu a3 2.0tdi mal saiu o 8p com caixa manual, e onde nessa altura me falavam de caixas automaticas, ao qual eu me referia "nem pensar, isso é para velhos, pernetas ou mulheres, isso nunca!"...
2 anos depois, experimentei o mesmo carro mas com caixa automatica, e posso dizer-vos que nao foi preciso andar muitos km's para cometer a loucura, 6 meses depois de experimentar e algumas noites mal dormidas, ter trocado o antiquado caixa manual por um a3 precisamente igual mas com caixa automatica!... bom, aproveitei e meti mais umas coisitas: s-line, jante 18, navegacao, e mudei a de cor para nao parecer tao patetico ter trocado de carro so por causa da caixa, e para alguem como eu que dizia que"NUNCA" a isso, nem podia ouvir sequer falar!!! desde entao carros de caixa manual nem pensar! isso pertence ao passado... felizmente para mim! contudo respeito a opiniao de quem pensa o contrario, pois eu tb ja pensei assim! :p
tenho outros carros ca em casa, e tudo de caixa automatica: X5 3.0D sport, 120d kit m 3p, e smart(este nao podia ser manual lol)




grande abraço a todos




antes de mais os meus parabens ao user pelos seus a5 2.7tdi.
sao belas makinas.
mas na minha opiniao penso que este 2.7tdi nao esta bem ajustado ao nosso mercado, isto por paga uma batelada de impostos devido a sua cilindrada,
noutros paises de UE a diferença de preços entre os 2.0 2.7 e 3.0 sao menores ( alem de os carros serem mais baratos)

existem opçoes mais racionais no mercado....
10.000e de dif. entre o 2.0 e o 2.7 e muito sem falar no custo de manutençao anual (inclui imposto de circulaçao e revisoes).
sem duvida que o 2.7 tem mais binario e bom potencial mas stock.......
opções noutras marcas passem pelo Ecoupe 250cdi (204cv) , ou 320dcoupe (184cv, com bmw performance 200cv +1500euros)
com qualquer deste carros o nobre proprietário de um a5 com "grande motor" 2.7 v6 tdi, vai ficar envergonhado se tentar ofuscar estes meninos de 4 cilindros.

caro rui.pinho o seu 120d kit m e o de 163cv ou 177cv??
esta original?
em relaçao ao seu a5 as diferenças de performance sao muitas? ( na sua opiniao)
 
Back
Top