Audi A5 2.7

Mas porque raio haverias de querer um 2.7 quando o 2.0 te oferece praticamente o mesmo, por muito menso dinheiro na altura da compra, muito menos dinheiro na manutenção?

Só se fôr para dizer .. "Tenho um V6" ...

Se o 2.7 ainda tivesse uns 200 e alguns cv's .. ainda vá que não vá ... agora assim :roll:

Boas amigo, e o seguinte este modelo "A5" foi feito principalmente para combater no mercado americano, o nao se justificar a compra do 2.7 ao inves do 2.0 pode ser valida aqui em Portugal onda ha bastante impostos, mas nos outros mercados é bastante racional, um "V" para alem de ser mais eficiente e tambem muito mais duradouro e silencioso que um convencional em "Linha" nao se torna tao caro como aqui em Portugal, talvez aqui em Portugal seja ma ideia, eu nao acho, mas noutros mercados é bastante racional e compensatoriol.

P.S.- nao quero que interpretes mal, afinal de contas é so uma opiniao.

Abraço
 
Last edited:
Pessoal confirma-se que neste carro, em dias de chuva, depois de estacionado...abrindo a porta cai bastante água para os bancos ?

Obrigado,
Cumprimentos
 
Boas , confirma-se de que maneira!!Eu tento abrir primeiro só um fresta da porta, o vidro desce logo aquele bocadinho, e abrindo a porta mais devagar, para a agua que está escorrer do tejadilho não vá logo lá par dentro, a menos que o carro esteja mais inclinado para o lado que se abre a porta.Ou então passo os dedos por cima do friso da porta para retirar o excesso de água, costuma resultar.
 
2.7TDI , desde que encomendas-te, quanto tempo esperas-te pelo carro ? O prazo que te indicaram foi cumprido na integra? dias antes de o carro chegar ao concessionário foste avisado pelo Stand ?

Obrigado pelas informações,
Cptos.
 
Boas amigo, e o seguinte este modelo "A5" foi feito principalmente para combater no mercado americano, o nao se justificar a compra do 2.7 ao inves do 2.0 pode ser valida aqui em Portugal onda ha bastante impostos, mas nos outros mercados é bastante racional, um "V" para alem de ser mais eficiente e tambem muito mais duradouro e silencioso que um convencional em "Linha" nao se torna tao caro como aqui em Portugal, talvez aqui em Portugal seja ma ideia, eu nao acho, mas noutros mercados é bastante racional e compensatoriol.

P.S.- nao quero que interpretes mal, afinal de contas é so uma opiniao.

Abraço

Em portugal este motor custa só mais 10 000€ que o 2.0 de 170cv, para mim é dificil de justificar dar mais 10 000€ para só ter mais 20cv, está bem que se ganha em outros lados, como sejam as baixas, nisso aí o 2.7 é muito bom.

Outra coisa que o pessoal necessita de ter em linha de conta é o preço das manutenções, cada muda de óleo no 2.7 é bem mais cara do que no 2.0! É ler o manual do carro :)

Não deixa de ser uma excelente motorização, pena a carga fiscal que temos por cá :(
 
O único senão que vejo no motor 2.7 face ao 2.0 de 170 cavalos é mesmo a carga fiscal que leva em cima (na altura da compra e dps no IUC) porque de resto estamos a falar de um motor v6 mais evoluído e com um potencial e fiabilidade superiores que apesar de origem não parecer muito superior ao 2.0 de 170 cvs a verdade é que andar num e noutro é bastante diferente e depois de o experimentarmos é complicado voltarmos a um 4 cilindros...

Eu tenho em casa um 320d com cerca de 230 cavalos que tem um motor que considero muito superior (na minha opinião pessoal) ao 2.0 de 170 VAG e que tem umas prestações excelentes e superiores a um vag 170 cavalos com preparação equivalente. Básicamente ele cilindra o 2.7 (de origem) a nivel de prestações mas andar num e noutro é a diferença do dia para a noite... O 2.7 é um motor sempre pronto a responder a qualquer rpm desde baixas até altas e tem uma sonoridade excelente... Quando entro no meu e90 parece que passei de um gasolina para um tractor, apesar da insonorização e barulho do e90 ser excelente...

Resumindo considero o motor 2.7 um motor mais refinado e evoluído que nos dá outro tipo de prazer de condução... Agora que já tenho o 2.7 reprogramado já se mexe muito melhor e quando levar a reprogramação final aí mostrará o potencial todo deste motor e aí a diferença de 20 cavalos de origem irá aumentar (comparando a um 170 reprogramado)...

O único defeito neste motor é que a audi de origem mantêm os motores v6 com poucos cavalos face à concorrência (2.7 190, 3.0 240/250, 3.0 204), mas é política da marca...
 
Eu tambem nao... :roll:
Se o 2.0TDI tem 170ch para que escolher esta versao 2.7 180ch :?: A difrença é quase nula...
Se a razao é por ser V6 mais vale comprar o 3.0TDI 240ch porque aí vale a pena pagar a difrença entre o 2.0/2.7 pelo 3.0TDI.
É preferivel comprar o 2.0 do que o 2.7

Nao é por causa disto que este carro deixa de ser intressante

este motor foi feito para aquele projecto de menos emissões, mas é muito bom e tem 190cv com quattro. tem muito binário e é facil de conduzir!!! emite menos co2 e tem um conjunto de soluções tecnicas para evitar desperdicios de energia. não faz muito sentido é alterar esses aspectos ecologicos com reprogramações e supressões de EGR e Cut OFF de turbos etc... é uma grande maquina sim senhor, e fica excelente em branco... pax
 
Back
Top