nao vi meu. varios sitios onde mudei pneus aconselharam me essa pressao.
que medidas tens no teu?
 
Last edited:
Não consigo colocar a funcionar o novo DVD de navegação!!! Estranhamente gravei uns 6, 7 dvds e o leitor não os reconhece, ou se reconhece bloqueia a meio da actualização!! WTF

O meu marcha direitinho,gravei-o no fim de semana passado ;)
Gravas-te na velocidade certa?
 
Dank moras em Baião?? Tenho família em Aveiro... olha que sou homem para ir ter contigo!! :)

- - - - - - - - - -

Em relação à pressão pelo que vejo o melhor é meter o que está mencionado de origem. Mas parece-me pouco...

Sim, os meus pais moram em Baião e eu costumo estar por lá algumas vezes por mês.
É uma questão de combinarmos, se te der mais jeito também podemos combinar no Porto.

- - - - - - - - - -

Não consigo colocar a funcionar o novo DVD de navegação!!! Estranhamente gravei uns 6, 7 dvds e o leitor não os reconhece, ou se reconhece bloqueia a meio da actualização!! WTF

Isso é mesmo estranho, eu gravei num DVD+R da Verbatim e deu logo à primeira. Podes sempre esperar mais uns dias e já experimentas a versão de 2014 a ver se ele já gosta.

- - - - - - - - - -

Boas...
Eu, no meu caso (255/35 r19) ando sempre com 33. (de origem diz para andar com 31 se o carro andar com 5 ocupantes e respetivas bagagens.)

Isto faz com k o pneu esteja mais duro, fazendo com k haja um desgaste uniforme em todo o pneu.

Eu acho que isso também depende bastante da dureza da borracha dos pneus. Eu tenho Pirelli à frente e Michelin atrás e ambos são bastante moles, daí andar com um bocado mais de pressão.

- - - - - - - - - -

Tenho uma questão para vos colocar.

Acham que os nossos A6 são "VELHOS"???? A partir de que idade, para vocês, um carro se pode considerar velho???

Apesar de na generalidade das pessoas com quem tenho falado, considerarem que a A6 é um "canhão", uma grande máquina, etc. a maioria acha que é velha e que não comprariam um carro com 8 anos. Vocês são da mesma opinião?

Os motivos apontados são:
- Desactualizada;
- Estética ultrapassada;
- Manutenção cara, e com o passar do tempo, cada vez mais dispendiosa;
- Consumos cada vez maiores;
- Motor perde potência com o tempo;
- Um carro velho não apresenta uma imagem de prestígio;
- Etc.

- - - - - - - - - -



Mas eu reparei que se a pressão estiver acima do que preconizam a A6 fica mais saltitona e instável...

Relativamente a essa questão, a verdade é que o nosso modelo, C6, não é propriamente moderno mas também não o considero velho. Comparado com os modelos mais recentes consomem mais e têm pior prestações, mas isso vai estar sempre a acontecer uma vez que estão sempre a sair modelos novos. Mas a verdade é que não há carteiras que aguentem a mudar de carro todos os 5 ou 6 anos pelo modelo mais recente, ainda para mais quando se está a falar de carros da gama do A6.

Em suma não o considero velho, e com algumas pequenas mods consegue-se manter uma estética bastante moderna.

- - - - - - - - - -

nao vi meu. varios sitios onde mudei pneus aconselharam me essa pressao.
que medidas tens no teu?

São as mesmas que as tuas, 255/35/19.
 
e 30ja fica rijo pra carai.
aconselhas a por quanto?

Eu sinceramente já não sei, pelos vistos eu é que ando com demasiada pressão visto ter frente a 40 e trás a 38. No entanto não me parece muito ate porque para medidas como por exemplo 245/40/18 (ver tampa da entrada para o depopsito) ele recomenda sempre mais de 36 salvo erro.
 
Os meus pneus são 245/45 R17 99 e têm pressão à frente de 2.5 (a Audi recomenda 2.4) e atrás 2.3 (a Audi recomenda 2.2). Acho pouco, pois o pneu apresenta alguma dobra, mas com estas pressões fica agarrado à estrada como nunca e não oscila em buracos, lombas, gretas na estrada, etc.

- - - - - - - - - -

Mas só o Dank tem opinião sobre a antiguidade dos nossos carros?? Então Nelsons como é?? Digam de vossa justiça.

Outra questão, até que idade uma companhia de seguros permite que se faça seguro de danos próprios num carro?
 
eu estou a pensar baixar a minha pressão para 2.8 ou 2.7....eh idêntico e não oscila muito acerca do desgaste...
bem relativamente a antiguidade dos a6


- Desactualizada; (discordo, pois, para mim tem uma imagem intemporal, pelo menos para já nenhum outro me enche as vistas como este. ok, o a8, mas do mesmo ano., logo eh ela por ela....)
- Estética ultrapassada; (eh copy paste do que escrevi em cima)
- Manutenção cara, e com o passar do tempo, cada vez mais dispendiosa; (se formos a marca sempre que temos um problema ai eh tao caro um a6 de 2004 como um de 2013, são caros como o raio, caso a manutenção ou substituição de peças seja feita por nos, ou por alguém especializado mas que não tenha uma farda com o logotipo AUDI não eh assim tao caro... para um a3 8l de 2000 o kitt de distribuição completo na marca ascende os 800 fora da marca, com as mesmas peças e a mesma marca vai para 300 e pouco.)
- Consumos cada vez maiores; (não estou a par das medias de um a6 de 2013 mas calculo que, também não fuja muito do que os nossos fazem, falando a nível pessoal consigo fazer 5.5l na a23 cerca de 250km e por nacional cerca de 50 km, cumprindo os limites de velocidade (o cruise eh uma maravilha:))
- Motor perde potência com o tempo; (com a devida manutenção periódica e os devidos ajustes no motor consegue-se manter os cavalos quase todos bem como o estado de saúde da motorização. quero ver se esta semana faço uma limpeza a egr e queria também faze-la ao turbo...(já agora conselhos para tal.....) )
- Um carro velho não apresenta uma imagem de prestígio; pois não, imaginem o seguinte Rolls Royce Phantom I Jonckheere Aerodynamic Coupe que eh de 1925, eh o primeiro exemplo que me vem a cabeça...prestigio???lol
- Etc. (mais, o prestigio no sentido figurativo pode ser algo que parece ter o encanto de maravilhoso,
se for substantivo: valor associado as qualidades de algo; importância decorrente de algo; ou poder de atração, facilmente comparado com encanto sedução etc....logo a meu ver se a nossa escolha caiu sobre as maquinas que conduzimos acho que não faz muito sentido descreve-las como velhas, desatualizadas etc...estão ao gosto do freguês, caso contrario garantidamente que nenhum de nos optava por as possuir, mais....eu não ando aqui para agradar ninguém com o meu carro. quem gosta gosta, quem não gosta ou eh inveja ou eh milionário e veste ferrari ou lamborghini. eh melhor parar por aqui porque com tanto texto ainda me denunciam:).
disse.






não sei mas acho que não ah limite de idade mas sim valores comerciais.
 
Os meus pneus são 245/45 R17 99 e têm pressão à frente de 2.5 (a Audi recomenda 2.4) e atrás 2.3 (a Audi recomenda 2.2). Acho pouco, pois o pneu apresenta alguma dobra, mas com estas pressões fica agarrado à estrada como nunca e não oscila em buracos, lombas, gretas na estrada, etc.

- - - - - - - - - -

Mas só o Dank tem opinião sobre a antiguidade dos nossos carros?? Então Nelsons como é?? Digam de vossa justiça.

Outra questão, até que idade uma companhia de seguros permite que se faça seguro de danos próprios num carro?


Eu tenho a mesma opiniao do Dank e do Vodevil ;)
Nao acho que estejam assim tao ultrapassadas a nivel de estetica e de equipamento,uma vez que nos tb as podemos ir actualizando com umas mods:D
Quando comprei a minha tinha 3 anos e ja tinha saido a versao facelift,mas como foi um bom negocio comprei esta.
Eu por acaso ja estou a pensar em trocar pela nova,mas nao é por uma questao de ser mais recente(é claro que sempre é melhor!),mas sim pela questao da desvalorisaçao,e por ter ja uma com 15 anos(mas ainda rola bem e nao tenho ideias de a vender).
Fez no mes de janeiro 7 anos,e nas minhas maos vai fazer 4 em agosto,e posso dizer que nao tenho queixas nenhumas tirando o azar de no mes que a comprei ter que lhe meter uma valvula JR.:D
E olha que por onde ela passa fica tudo de olhos em bico :lol::lol:


A respeito do seguro nao te posso ajudar,pois ai nunca tive nelhum,so o fiz aqui. :)
 
E todos vocês têm seguros de danos próprios? Preocupa-me de facto a desvalorização comercial...e a impossibilidade de não ter seguro de danos próprios daqui a 1 ano.
 
E todos vocês têm seguros de danos próprios? Preocupa-me de facto a desvalorização comercial...e a impossibilidade de não ter seguro de danos próprios daqui a 1 ano.

Nessa matéria não posso ajudar pois a minha apólice é inglesa, mas sim, tenho seguro contra todos os riscos.
 
E todos vocês têm seguros de danos próprios? Preocupa-me de facto a desvalorização comercial...e a impossibilidade de não ter seguro de danos próprios daqui a 1 ano.

como???não podes????
o meu eh de 04 e tenho seguro contra danos próprios com todos os extras e mais alguns, aparecimento de extra terrestres e coisas que tais e há-de se manter. fala bem com o teu mediador, negociar tipo ciganos...olha eu não tenho razão de queixa muito pelo contrario.
 
Back
Top