Audi Quattro 3.0 vs Mercedes E270

No meio de isto tudo ... oh Boost tens que idade ? :green:

Embora não seja muito relevante .. tenho 33 :green:

E já tenho esta carrinha vai para 2 anos, e antes desta andou por cá um E3000 TD, e antes chegou a andar um 190D 2.5 ... todos eles de cx. automáticas.

E o próximo infelizmente não deverá ser mercedes porque o que eu queria ... ainda não chego "lá" €€€

Mas gostava que pelo menos o motor fosse mercedes.

Só para mostrar ás pessoas que neste planeta existem mais carros e que os mesmos andam ... as pessoas é que por vezes nao aceleram neles...

Audi
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=121440
2004 Audi A4 Avant 3.0 TDI quattro
2967 cc
1660 kg
450.0 Nm
201 HP
231 km/h

Mercedes
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=90937
2002 Mercedes-Benz E 270 CDI
2685 cc
1665 kg
400.0 Nm
175 HP
233 km/h

Mas pronto á quem diga que tem um A4 2.5 Quattro de 180cv e que deixa a milhas de distancia os mercedes E270cdi...

MERCEDES-BENZ E 270 CDI

Acceleration 0-100 km/h: 9.40 s

AUDI A4 2.5 TDI Quattro

Acceleration 0-100 km/h: 8.80 s

AUDI A4 3.0 TDI Quattro

Acceleration 0-100 km/h: 7.20 s

Será que já consegues tirar alguma conclusão?

Eu também acho que a estética exterior da MB já melhorou bastante, estes últimos classe C estão muito à frente, atão as carrinhas... De interiores não comento porque ainda não entrei em nenhum, mas antigamente eram uma desgraça, e permaneceram assim durante muito tempo... :S

Em relação aos desportivos de duas portas de média gama (diga-se Slk e TT), para mim a MB dá calças à audi, a estética do SLK deita de cantos o TT, no entanto a nível de motorização, preferia a do TT...

OHHH pobo! Vamos lá ver as coisas como elas são. É preciso ver que os mercedes contra os Audi's só ganham no conforto, no geral!

De resto se quisermos um carro de aspecto jovem, desportivo, com um design "lindo", com detalhes que a maior parte das marcas de automóveis não têm. Escolhemos um Audi!

Dentro da mesma gama, um A4 e um C, com motorizações semelhantes, o Audi vence sempre, claro que também é por pintelhos, mas é melhor! É melhor porque também os mercedes têm outra preocupação, o conforto, porque os merc's são mais pesados devido à insonorização que têm. E claro por isto os merc's estão associados aos condutores com a idade dos nossos pais! Que ligam mais ao conforto, porque já não admitem aqueles barulhinhos que se ouvem vindos lá de fora por causa do rolamento do carro, ou porque já lhes doí mais as costas sentarem-se num carro com uns bancos e suspensão mais rija e que não ligam muito às performances de um automóvel. Por isto é que a média de idades dos condutores de merc's está nos 55 anos!

E atenção os merc's só passaram a ser mais performantes nos últimos 10 anos, porque até então eram verdadeiras arrastadeiras. Só em 2008 é que surgiu o 220CDI com 170cv, enquanto Audi e BMW já desde 2004/5 já tinham uma motorização destas!

Outra coisa, a própria mercedes admitiu este problema a que eles estão associados, à velhice, por isso é que em 2008 surgiu um classe C com um aspecto e carácter mais desportivo (Avantgard), mas mesmo assim mantendo uma linha clássica nas versões (Classic e Elegance). Até esse ano a diferença estética entre estas versões era quase imperceptível!

O meu pai por muitos anos também adorava Audi's e carros desportivos, até chegar aos 50's. Aí a idade começa a pesar mais e uma pessoa dá mais vontade estar sentada num carro com umas poltronas dentro que num com uns bancos e suspensões mais rijas e por aí a fora.

Poquéque num bem aí um senhor inbestigar? Poquê?

aproveita e arranja um dicionário....

andam aí uns engraçadinhos a ver se me "picam" .. mas não percam o vosso tempo....

eu graças a deus não tenho palas nos olhos.

Explica lá isso melhor, oh Santos!!!!

Epa tava armado em venenoso :green: :green: Não sei se tens acompanhado o topico do projecto do Bari... ele ja teva a carrinha toda XPTO com turbo 22222222 + radiador de diesel etc etc etc... depois voltou a por tudo de origem :green: ou seja tá a ficar cota... embora ainda ande a pintar os frisos cromados de preto :green:

Mas atenção à velhos caquéticos que gostam de carros potentes e interessantes. Eu conheço um velho que anda de moletas praí com 70/80 anos e anda num BMW 330Xd!

Back