Audi Quattro 3.0 vs Mercedes E270

em principio utilizando esse tal switch deve de funcionar, imagina que nessa altura vais a 80km/s e a tua 2ª corta aos 100, de certeza que ele vai buscar a 2ª e nao a 3ª. pelo menos no meu funciona assim.
uma pergunta boost,
porque é que as caixas automaticas da Mercedes ao passar para modo sequencial passam a mostrar só 4 velocidades no FIS? pelo menos já vi 2 carros assim.
 
por acaso estava à espera que este tópico (ou outro do género) volta-se a aquecer, para ajudar a passar a 6ªf depressinha :green:

tábuas, nessa situação não tens de te preocupar, o carro faz isso por ti :green: pisas e ele vai.

Se vais em 6ª a pastar e pisas até ao fundo é lógico que ele vai reduzir até à velocidade de cx que coincida com a velocidade e a pressão sobre o pedal .. se carregares até meio é uma coisa, até ao fundo é outra

A não ser que a caixa seja um pouco lenta.
 
uma pergunta boost,
porque é que as caixas automáticas da Mercedes ao passar para modo sequencial passam a mostrar só 4 velocidades no FIS? pelo menos já vi 2 carros assim.

O meu é assim ... mas é cx de 5 por isso só mostra no display até ao 4.. quando metes 5ª ele mostra o D.

Nos novos amg's já não é assim ... mostra os nºs todos
 
Pronto... atão mas a duvida continua...LOL
É que se fizer isso ele vai-me botar por exemplo 2ª por instantes, e depois subir para 3ª..... Enquanto eu preferia que reduzisse apenas para 3ª... e subisse regime apartir dai....

Se calhar não me tou a explicar bem.....

Por exemplo, quero fazer uma ultrapassagem rapida... Se ele considerar que ainda tem regime disponivel em 2ª quando calco a fundo, ele vai-me reduzir para 2ª nem que seja para fazer apenas mais 100RPM... e depois passa para 3ª.... E no meu ver isso é perca de tempo... porque se ele entrasse para 3ª e subisse apartir dai, ganhava uma perca de tempo na troca de caixa...
Nem é bem pelo tempo que demora na troca de caixa, mas mais pelo mau aspecto que da a quem vai a pendura... :p :p :p
 
Conclusão, essas caixas são uma grande seca :) :)

Eh pah, desculpem lá e sem que me levem a mal, mas por exemplo:
Em estrada nacional, numa condução super desportiva e que costumo fazer é puxar as 1ªs duas velocidades e depois a seguir engreno uma mais soft mas ainda com gana, ora, quando me aproximo de uma curva apertada, é normal reduzir para uma relação baixa (tipo 2ª ou 3ª) para segurar o carro e a meio da curva piso a fundo :)
Como é que se conseguiria isso com essas caixas?? Nunca, né???
Outra cena é não ser possível fazer duplas na troca de relações :(
Eu já conduzi um C200 cdi de caixa auto (alugado) e o único aspecto bom que encontrei foi com o uso do CC em autoestrada, de resto achei uma grande seca...

Tal como o boost referiu, tinha o tal switch de baixo do pedal, pois todas as vezes que calcava a fundo o bicho passado 1 a 2 segundos parecia um cavalo :)
 
quer dizer, o tábuas que tb tem um com cx. automática ainda tem dúvidas sobre o seu funcionamento.

Tu conduziste meia dúzia de km's .. e é uma grande seca...

Acho que não se percebendo o seu funcionamento, a maneira como aproveitar as vantagens de uma cx aut.. é mais fácil dizer que não presta...
 
Outra coisa...

Em AE é que é bom?!?!?! .. em AE tanto faz ter cx autom. como manual ... vais ali em 6ª ou 5ª e é sempre a andar ... o CC tanto funciona numa caixa como noutra.
 
Portanto, assim contas rapidas...

Se o reprise se mantiver como o arranque.... o audi chegará a ponta cerca de 4 segundos antes do mercedes... correcto?!

Então... nesses 4 segundos a 231km/h o audi percorre...256.8metros... correcto?!

O mercedes quando vai em ponta percorre 64.7metros...



E agora...LOLOL Que conclusao tiro eu disto..LOOL

Ao fim de 6 segundos o Mercedes passa por ti :green:

Tá male... Só para provar que cheguei pelo menos ao secundário :) , cá vai:
O Audi chega aos 231km/h aos 17.1segundos e o MB só aos 20.79 segundos, chegando depois aos 233km/h aos 20.97seg, ou seja, 3.87segundos de diferença...
Ora, o Audi a partir dos 17.1s vai a uma velocidade constante de 64.17m/s, e durante 3.87s vai percorrer 248.3 metros.
A dificuldade está no cálculo do espaço percorrido do MB entre os 17.1s (190km/h) e os 20.97s (233km/h), pois trata-se de um MRV (movimento rectilíneo variado => aceleração variável)... Bem após alguns integrais e algumas aproximações ;), chegou-se à conclusão que o MB percorreu cerca de 227.3 metros desde os 190km/h até atingir os 233km/h.
Conclusão:
No momento em que o MB chega à sua velocidade máxima, o Audi está distanciado cerca de 21 metros (248.3-227.3)...
Agora, como a diferença de velocidade é de 2km/h => 0.56m/s, o MB apanhará o Audi passados 37.5 segundos ;)

Isto sou eu armado em sabichão :) :)
 
quer dizer, o tábuas que tb tem um com cx. automática ainda tem dúvidas sobre o seu funcionamento.

Tu conduziste meia dúzia de km's .. e é uma grande seca...

Acho que não se percebendo o seu funcionamento, a maneira como aproveitar as vantagens de uma cx aut.. é mais fácil dizer que não presta...

Lá estás tu pah... Até agora estive a ver a tua explicação do funcionamento da coisa,e em função disso é que disse que é uma seca... Só depois dei o meu exemplo, e nisso tens razão, só com experiência é que se apanha o jeito... Agora, eu questionei-te sobre duas situações, a da condução em nacional e a de fazer dupla, e se me convenceres que consegues atão mudo de ideias e começo a ter outra ideia das caixas auto, senão, continuarei a achar uma seca...
 
Outra coisa...

Em AE é que é bom?!?!?! .. em AE tanto faz ter cx autom. como manual ... vais ali em 6ª ou 5ª e é sempre a andar ... o CC tanto funciona numa caixa como noutra.

Ora, imagina que vou a 100km/h em 6ª e com o CC ligado. Numa subida mais acentuada em que a 6ª não tem binário que chegue, em auto a velocidade é mudada logo que seja necessário, em manual a história é outra... Correcto???
 
Ora então vamos por partes …

Aqui nem vale a pena estar a ler o reply todo …
O Audi chega aos 231km/h aos 17.1segundos e o MB só aos 20.79 segundos, chegando depois aos 233km/h aos 20.97seg, ou seja, 3.87segundos de diferença...
Isto sou eu armado em sabichão :) :)

Sabichão + iva … onde é que em algum lugar da terra tanto o audi como o Mercedes fazem 17s e 21s dos 0-230?!?!?!

Lá estás tu pah... Até agora estive a ver a tua explicação do funcionamento da coisa,e em função disso é que disse que é uma seca... Só depois dei o meu exemplo, e nisso tens razão, só com experiência é que se apanha o jeito... Agora, eu questionei-te sobre duas situações, a da condução em nacional e a de fazer dupla, e se me convenceres que consegues atão mudo de ideias e começo a ter outra ideia das caixas auto, senão, continuarei a achar uma seca...

Sabes que falar/ler demora um pouco mais de tempo a fazer do que as trocas de caixa numa cx. Automática.
Eu não tenho de te convencer de nada, simplesmente digo-te que, com uma caixa automática fazes o mesmo tipo de condução, seja ela calma ou desportiva. É preciso é prática, km’s .

Ora, imagina que vou a 100km/h em 6ª e com o CC ligado. Numa subida mais acentuada em que a 6ª não tem binário que chegue, em auto a velocidade é mudada logo que seja necessário, em manual a história é outra... Correcto???

Não sei em que carros é que andaste a experimentar essas coisas.
O manco lá da casa (seat 1.4tdi 80cv comercial) caso vá na AE em 5ª a 100kmh com o CC ligado e apanhe uma subida mais complicada … acelera sozinho, mal sente que as rotações começam a baixar.
 
Eu não tenho de te convencer de nada, simplesmente digo-te que, com uma caixa automática fazes o mesmo tipo de condução, seja ela calma ou desportiva. É preciso é prática, km’s .

Eu prefiro caixa automatica em cidade, no para arranca, mas agora po resto e manual XD
E penso, repito penso que a caixa automatica tire ponta ao veiculo...
 
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