Audi Quattro 3.0 vs Mercedes E270

Ora então vamos por partes …

Aqui nem vale a pena estar a ler o reply todo …

Sabichão + iva … onde é que em algum lugar da terra tanto o audi como o Mercedes fazem 17s e 21s dos 0-230?!?!?! - Oh... Por isso é que peguei no comentário do PC, ou seja, para aproveitar a deixa dele "...Se o reprise se mantiver como o arranque..."

Sabes que falar/ler demora um pouco mais de tempo a fazer do que as trocas de caixa numa cx. Automática.
Eu não tenho de te convencer de nada, simplesmente digo-te que, com uma caixa automática fazes o mesmo tipo de condução, seja ela calma ou desportiva. É preciso é prática, km’s. - Mas consegue-se fazer o que perguntei atrás?? Não estou a medir forças ctg, quero é mesmo saber se é possível ou não...

Não sei em que carros é que andaste a experimentar essas coisas.
O manco lá da casa (seat 1.4tdi 80cv comercial) caso vá na AE em 5ª a 100kmh com o CC ligado e apanhe uma subida mais complicada … acelera sozinho, mal sente que as rotações começam a baixar. - Ok ok... entendeste bem o que quis dizer...

Se achas que é a mesma coisa, atão é porque é...

porque andei durante um ano e tal com uma caddy 1.9tdi e aquilo nao passava dos 180 de ponteiro...;D;D

Mas verdade seja dita tambem conduzi um S320 que passou e bem o 250 de ponteiro...

Resumindo e concluindo pq sexta feira tive de ferias :green: ... Mercedes é melhor e Cx automatica e coisa de gaija :green: maxo que é maxo usa a mão :green::green:

MB é melhor para quem quer ficar para trás nos primeiros 250metros!!! :P

P.S.: Este tópico é o perfeito exemplo de como a falta de humildade está sempre presente ;) Depois como é que não pode haver conflitos :S

Apos de ter realmente passado algum tempo com um carro com caixa automática, descobri que até então não passava de um ignorante que teimava em dizer mal das caixas automáticas, só porque não tinha conhecimento na matéria.... Mas isto sou eu... la chegaremos todos... desejo eu ;)

Quanto mais experimento e confronto a caixa com novas situações/dicas etc, mais me convenço de uma coisa... "para mim espero nunca mais ter necessidade de comprar um carro manual".

E olhem que era bem cabeça dura neste aspecto ;)

Mas cada um sabe de si e nem vale a pena estar a discutir, até porque não estamos a ter uma discussão no mesmo patamar.
Primeiro experimentem... depois usem e abusem... e quando chegarem a esse ponto voltem a este topico para discutir com algumas pessoas em pé de igualdade (não comigo... porque apesar de ja ter bastantes km com aquilo, continuo a axar que não percebo nada daquilo... mas para alguns deve ser facil aprender visto que fazem meia dúzia de km e já se acham sabedores ;) )

Para não me alongar muito, fiquei apenas com uma duvida que gostava de ver esclarecida.

Amigo "Deadlusin"... podes explicar-me o que é uma "dupla"?!?! Ou melhor... podes dar-me a tua explicação?!
É que tenho duvidas que faças DUPLAS quando vais a conduzir o teu carro... e tenho mais duvidas ainda que saibas o que são e para que servem ;)

Cumps

Last edited:
Soube de um gaijo que tinha pé de atleta e com a comichão espatou-se no seu carro de caixa Auto... pois o pe nao parava quieto e numa ultrapassagem o carro ás tantas engrenou a marcha atras de tanto carrega e tira no acelarador :green:

Soube de um gaijo que tinha pé de atleta e com a comichão espatou-se no seu carro de caixa Auto... pois o pe nao parava quieto e numa ultrapassagem o carro ás tantas engrenou a marcha atras de tanto carrega e tira no acelarador :green:

:green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green:

santinhos mete mais tabaco pahhhhhhhhhhhhh

Apos de ter realmente ...

...

Amigo "Deadlusin"... podes explicar-me o que é uma "dupla"?!?! Ou melhor... podes dar-me a tua explicação?!
É que tenho duvidas que faças DUPLAS quando vais a conduzir o teu carro... e tenho mais duvidas ainda que saibas o que são e para que servem ;)

Cumps

Hummm... cheira-me que alguém ficou incomodado :)

É simples PC_Winboard, uma coisa que eu já aprendi faz tempo e que já reparei que também se deve fazer por estas bandas, é ser socialmente correcto e depois cada um que interprete como bem entender... Eu até nem era para responder mais a este tópico porque para mim ficou claro, "Quem cala consente..." e o resto é conversa...
Agora só não tive um comentário como o do Santinhos (mas a vontade foi enorme...) porque tentei ser simpático com o Boost... O problema é que pelos vistos, ninguém gosta de receber opiniões más quando lhes toca directa ou indirectamente, e isso para mim é falta de "muita coisa" ... Se achas que não, eh pah, ok, é a tua opinião... também é da minha opinião que tenho um 8L azeiteiro aos olhos dos outros e no entanto não deixo de gostar dele :) , mas também não me vez a tentar convencer os outros de que não é... Simplesmente admito e brinco com a situação porque eu não necessito viver da opnião dos outros... Só de vez enquando ;)

Quanto à "dupla", o que pretendes, uma resposta socialmente correcta ou uma resposta à "Santinhos", verdadeira mas dura??? :)

Last edited:

"Quem cala consente..." e o resto é conversa...

Agora só não tive um comentário como o do Santinhos (mas a vontade foi enorme...) porque tentei ser simpático com o Boost... O problema é que pelos vistos, ninguém gosta de receber opiniões más quando lhes toca directa ou indirectamente, e isso para mim é falta de "muita coisa" ...

Olha lá ... eu por acaso entendi bem o que estive a ler?

É simples PC_Winboard, uma coisa que eu já aprendi faz tempo e que já reparei que também se deve fazer por estas bandas, é ser socialmente correcto e depois cada um que interprete como bem entender... Eu até nem era para responder mais a este tópico porque para mim ficou claro, "Quem cala consente..." e o resto é conversa...
Agora só não tive um comentário como o do Santinhos (mas a vontade foi enorme...) porque tentei ser simpático com o Boost... O problema é que pelos vistos, ninguém gosta de receber opiniões más quando lhes toca directa ou indirectamente, e isso para mim é falta de "muita coisa" ... Se achas que não, eh pah, ok, é a tua opinião... também é da minha opinião que tenho um 8L azeiteiro aos olhos dos outros e no entanto não deixo de gostar dele :) , mas também não me vez a tentar convencer os outros de que não é... Simplesmente admito e brinco com a situação porque eu não necessito viver da opnião dos outros... Só de vez enquando ;)

Quanto à "dupla", o que pretendes, uma resposta socialmente correcta ou uma resposta à "Santinhos", verdadeira mas dura??? :)

Isto por aqui funciona assim e já sabes. Se nao tens um carro igual ao esteriotipo do forum és azeiteiro

tenham la calminha :)

vou reduzir numa sintese do q "penso" dos 2

Audi:
- mais rapido
- mais leve
- melhores consumos
- melhor esteticamente
- mais jovem
- curva melhor

Mercedes:
- mais pesado
- mais lento
- mais velocidade de ponta (no caso de caixa manual)
- banco de jardim :green:
- carro mais á cota
- mais confortavel (para mim a unica vantagem)
- e o pior das desvantagens: ser MERCEDES ( para mim Mercedes, seja ele qual for, nao obrigado!! a nao ser q fosse dado :p )

Back