Audi Quattro 3.0 vs Mercedes E270

eu acho interessante é o PC tabiques precisar de um topico destes para saber que é cabeça dura..

tabiques men, a tua cabeça é tão dura que uma queda de tromba na serra da estrela, o sismo sentia-se na indonésia!!!!

tenham la calminha :)

vou reduzir numa sintese do q "penso" dos 2

Audi:
- mais rapido
- mais leve
- melhores consumos
- melhor esteticamente
- mais jovem
- curva melhor

Mercedes:
- mais pesado
- mais lento
- mais velocidade de ponta (no caso de caixa manual)
- banco de jardim :green:
- carro mais á cota
- mais confortavel (para mim a unica vantagem)
- e o pior das desvantagens: ser MERCEDES ( para mim Mercedes, seja ele qual for, nao obrigado!! a nao ser q fosse dado :p )

curva melhor? ja andas-te num mercedes recente?
melhor esteticamente? tens de conhecer os modelos da marca pois á modelos muito bonitos

eu gosto da audi mas nao tenho palas nos olhos e sei ver que a mercedes tem coisas muito melhores que a audi e velocidade nao é tudo num carro

Oh Bari... um gaijo com um Mercedes... é só gaijas boas... :green: aquilo é um Iman autentico... o unico Audi que tive que teve um efeito parecido foi o S3 de resto audi ... é um carro muito banal... qq um tem :green:

curva melhor? ja andas-te num mercedes recente?
melhor esteticamente? tens de conhecer os modelos da marca pois á modelos muito bonitos

eu gosto da audi mas nao tenho palas nos olhos e sei ver que a mercedes tem coisas muito melhores que a audi e velocidade nao é tudo num carro

qualquer audi s-line curva melhor q um evolution da mercedes... alias mt melhor! Nao tou a falar de S4/RS4/RS6 etc para AMG pq nao sei...
Eu tenho um em casa e sei bem o q aquilo é!!
Nao te esqueças q o Audi é quattro ainda por cima lool

Santinhos o unico carro da mercedes q tem esse iman sao os SportCoupés, nao percebe em q é q as mulheres vêm naquele carro... :assobio:
Em audis ves os S3, TTs (isto falando de gamas medias)

Last edited:
qualquer audi s-line curva melhor q um evolution da mercedes... alias mt melhor! Nao tou a falar de S4/RS4/RS6 etc para AMG pq nao sei...
Eu tenho um em casa e sei bem o q aquilo é!!
Nao te esqueças q o Audi é quattro ainda por cima lool

Santinhos o unico carro da mercedes q tem esse iman sao os SportCoupés, nao percebe em q é q as mulheres vêm naquele carro... :assobio:
Em audis ves os S3, TTs (isto falando de gamas medias)

Ai ai so velocidade. Apresenta-me um audi com tantos quilometros como fazem os mercedes ou entao vai lá mudar uma correia de distribuiçao da mercedes- ups esquici-me que aquilo é uma correia e que dura uma vida....

Não entendo o que pretendes... Quando disse que a caixa auto era uma seca referi duas situações que para mim são importantes numa caixa manual e pedi para que não levassem a mal a minha opinião, agora se não quisesse ser simpático teria uma resposta idêntica à do Santinhos, porque realmente acho que as caixas auto são para cotas, ou para mulheres e tiram algum prazer de condução para quem gosta de queimar em nacionais e afins...

Não entendo o que pretendes... Quando disse que a caixa auto era uma seca referi duas situações que para mim são importantes numa caixa manual e pedi para que não levassem a mal a minha opinião, agora se não quisesse ser simpático teria uma resposta idêntica à do Santinhos, porque realmente acho que as caixas auto são para cotas, ou para mulheres e tiram algum prazer de condução para quem gosta de queimar em nacionais e afins...

Discordo plenamente, ja ha muito tempo que nao me sabia tao bem conduzir, como subir uma serra em sport

Não entendo o que pretendes... Quando disse que a caixa auto era uma seca referi duas situações que para mim são importantes numa caixa manual e pedi para que não levassem a mal a minha opinião, agora se não quisesse ser simpático teria uma resposta idêntica à do Santinhos

Está entendido .. estava a entender a tua resposta de maneira diferente, peço desculpa.

Voltando a pegar no assunto....

As minhas palavras neste tópico são, como alguém costuma dizer .. "Eu falo do que sei" ...

E relativamente a cx. automáticas já lá vão uns bons anos ...

Eu, como não sou dono da razão nem conheço tudo ao contrário de algumas pessoas, por ter uma coisa não vou desatar a dizer que é melhor sem conhecer minimamente o outro lado.

mas existe quem pense assim .. infelizmente.

Ao menos este tópico serviu para o tábuas aprender mais qualquer coisinha.

Ai ai so velocidade. Apresenta-me um audi com tantos quilometros como fazem os mercedes ou entao vai lá mudar uma correia de distribuiçao da mercedes- ups esquici-me que aquilo é uma correia e que dura uma vida....

mas tamos a falar de mercedes nos anos 80?

Vou-te falar do meu caso em concreto...

o meu pai comprou na mesma altura uma A4 s-line (06/2004 apesar na matricula dizer 05 ela so foi comprada em 06 pois ja tava matriculada mas com 0kms) e um um sportcoupé evolution 220cdi (07/2004). Custaram ambos exactamente o mesmo preço. a unica vantagem q vi no sportcoupé foi mesmo o conforto, a A4 sempre foi mt mais dura, apesar de mais pesada (aproximadamente 80 kgs) era mt mais rapida, tem uma condução mt mais agressiva e suave ao mesmo tempo (q ninguem compare a condução de um audi para um mercedes pf). O mercedes tem a direção e caixa mt mais dura, mas apesar de ter a caixa mais curta em altas responde melhor (falando ambos de origem claro).
nao posso falar de problemas de motor pq o mercedes tem neste momento nem metade dos kms q tem a A4 apesar de ja ter dado uns stresses mas nada de grave.
Quanto a consumos nem da para comparar, a A4 bebe mt menos, outro ponto q nem se compara!!
Outra vantagem para o mercedes é neste momento valer bastante mais q a A4 apesar de novos terem sido comprados pelo mesmo preço....

Anos 80? lol Olha os motores que estas a comparar. Mas se quiseres tenho aqui um c220 de 98 a consumir 6l e é um bisonte de 1800 kilos podes trazer essa A4 para ver se bebe menos. Direcçao rija? compras-te o mercedes errado de certeza agora em mecanica nem que o mercedes tivesse o dobro dos kilometros desde que seja bem tratado vai dar muito menos dores de cabeça ou nenhuma

motores q tou a comparar? tou a comparar motores da mesma gama e os mais comuns (1.9 tdi 130 vs 220cdi 150).
nao sei se ja reparas-te mas andam ai 1.9 tdi com 300 mil e muitos com 0 problemas ....

Essa ideia dos mercedes virarem os conta kms e 0 problemas neste momento está errada!! Isso eram os 190D... :assobio:

Oh Bari... um gaijo com um Mercedes... é só gaijas boas... :green: aquilo é um Iman autentico... o unico Audi que tive que teve um efeito parecido foi o S3 de resto audi ... é um carro muito banal... qq um tem :green:

Qualquer um tem e não é bem assim!!! O meu carro novo conforme está e com os extras que trás custou mais de 70 000€! Ainda não é bem qualquer um! Banal é ter um 190 D!
Qualquer taxista tem um mercedeszeco! 8)

Quanto á Mercedes acho que está um bocadinho sobrevalorizada. Tudo bem que tem carros bons e de qualidade mas mercedes vêem-se muitos (não é por acaso que lhe chamam o carro dos ciganos :green:)

motores q tou a comparar? tou a comparar motores da mesma gama e os mais comuns (1.9 tdi 130 vs 220cdi 150).
nao sei se ja reparas-te mas andam ai 1.9 tdi com 300 mil e muitos com 0 problemas ....

Essa ideia dos mercedes virarem os conta kms e 0 problemas neste momento está errada!! Isso eram os 190D... :assobio:

so para informaçao tens muitos 220 cdi a viararem o conta quilometros tambem. 300 mil? lol eu tou a falar de quilometros há home tipo 600.000 e 700.000

Back