Audi Quattro 3.0 vs Mercedes E270

so para informaçao tens muitos 220 cdi a viararem o conta quilometros tambem. 300 mil? lol eu tou a falar de quilometros há home tipo 600.000 e 700.000

O meu pai tem um A3 de 97 com 443 000Km e 0 problemas! Nunca mas nunca deu um problema! Pra tudo é preciso ter sorte e não é por ser mercedes ou audi ou bmw, que não vão dar problemas!

motores q tou a comparar? tou a comparar motores da mesma gama e os mais comuns (1.9 tdi 130 vs 220cdi 150).
nao sei se ja reparas-te mas andam ai 1.9 tdi com 300 mil e muitos com 0 problemas ....

Essa ideia dos mercedes virarem os conta kms e 0 problemas neste momento está errada!! Isso eram os 190D... :assobio:

eu nem acredito.. até estou com medo de largar este post..
pela primeira vez estou obrigado a concordar contigo..

essa falsa é a ideia de fiabilidade e qualidade dos mercedes acabou nos anos 90..
nessa altura as gamas mais baixas sofreram cortes nos orçamentos de produção, para aumentar os lucros..

agora andam a recuperar os padrões de outrora... mas lentamente..

algo que não evita de para mim andar completamente apaixonado pelo E220kompressor de 1998 :green:

(vá bari, aproveita este momento, agora só pro natal :lol: )

Está entendido .. estava a entender a tua resposta de maneira diferente, peço desculpa.

Voltando a pegar no assunto....

As minhas palavras neste tópico são, como alguém costuma dizer .. "Eu falo do que sei" ...

E relativamente a cx. automáticas já lá vão uns bons anos ...

Eu, como não sou dono da razão nem conheço tudo ao contrário de algumas pessoas, por ter uma coisa não vou desatar a dizer que é melhor sem conhecer minimamente o outro lado.

mas existe quem pense assim .. infelizmente.

Ao menos este tópico serviu para o tábuas aprender mais qualquer coisinha.

Lá está... Mais uma resposta socialmente correcta sem que seja direccionada a ninguém mas a querer dizer tudo... Ainda bem que és bastante directo...

Para evitar ser hipócrita, vou-te responder... :
Dei a minha opinião de que as caixas auto são uma grande seca (para mim), dei dois exemplos do "porquê" para pensar tal coisa, dei um exemplo de uma experiência que tive, questionei-te se seria possível fazer o que faço com uma caixa manual e depois respondi sempre aos teus comentários continuando a perguntar se seria possível ou não as duas situações... Penso que não será necessário ir buscar os comments, correcto??
Portanto, ainda achas que podes dizer que sei tudo?? Em algum lado deste tópico pareceu-te que tenho a mania que sei tudo??? Desde quando dar uma opinião é transparecer de que se sabe tudo???

Last edited:
Lá está... Mais uma resposta socialmente correcta sem que seja direccionada a ninguém mas a querer dizer tudo... Ainda bem que és bastante directo...

Dei a minha opinião de que as caixas auto são uma grande seca (para mim), dei dois exemplos do "porquê" para pensar tal coisa, dei um exemplo de uma experiência que tive, questionei-te se seria possível fazer o que faço com uma caixa manual e depois respondi sempre aos teus comentários continuando a perguntar se seria possível ou não as duas situações... Penso que não será necessário ir buscar os comments, correcto??
Portanto, ainda achas que podes dizer que sei tudo?? Em algum lado deste tópico pareceu-te que tenho a mania que sei tudo??? Desde quando dar uma opinião é transparecer de que se sabe tudo???
x2
ui agora vai ficar mesmo esquecido

Pronto Pronto... calma malta daqui a 5 anos estamos todos registados no forum da Mercedes :green: ...

Oh Bari!!! tu nunca podes comparar um 1.9tdi com um 220cdi que é um motor 2.2 e esperar que o 2.2 consuma menos... se fores buscar o 2.5tdi certamente vai gastar mais que o 2.2 da Mercedes...

Outra coisa é na questão do andamento especialmente em AE o Mercedes que falas chega bem aos 240kms de ponteiro... a tua carroça para bater nesses valores tem de tar reprogramada se nao só nos sonhos ou numa descida enorme...

Em relacção á direcção pesada, isso é uma segurança, se tiveres oportunidade de conduzir um S3 tb tem direcção e embraiagem PESADONAS... é normal em carros que andam para evitar despistes... nao são propriamente fiat's punto com botão de direcção ultra leve para estacionar :green: ...

Em relação á cx automatica... para mim continua a ser coisa á calão... so falta mesmo o carro ter piloto automatico e ser comandado por voz:
"...acelera, mete uma a baixo" ..." deixa os azeiteiros colados agora na curva..." :green:

Eu pessoalmente nao gosto e ja experimentei, mas confesso que em transito tenha enormes vantagens pois por vezes é secante tanto mete e tira mudança...

E sim eu sei tudo... ou nao nascesse no dia 25 de Dezembro... e tenha 33 anos em 2012 supostamente quando isto vai tudo com os porcos... (para os leigos Cristo morreu aos 33 anos) :grren: ...

Para saberes o teu futuro marca consulta :green:

Profeta Santinhos Resolve...

Tristeza.........................

Ha gente que na verdade pouco mais merece que o desprezo...........

Uma coisa é termos a infelicidade de sermos burros... outra é termos essa mesma infelicidade mas não termos capacidade para admitir e aprender ou pelo menos ouvir os outros que nos tentam explicar as coisas...

Eu nem acredito que seja pura burrice... axo que não é mais que uma enorme vontade de marrar.... ENFIM..................

Uma coisa é termos a infelicidade de sermos burros... outra é termos essa mesma infelicidade mas não termos capacidade para admitir e aprender ou pelo menos ouvir os outros que nos tentam explicar as coisas...

Eu nem acredito que seja pura burrice... axo que não é mais que uma enorme vontade de marrar.... ENFIM..................

Mas tás chateado pq tens um Audi e nao um Mercedes,,, ou pq tens uma cx Auto e gostavas que fosse Manual???

:green: tás chateado deita cá pra fora :green: ...

Nem imaginas o quanto eu gosto de ver respostas destas...

Burrice??? sim, até posso ser um bocadito, lento ás vezes, e cultura muito pouca... Ah, e pessoalmente pareço um broeiro a falar...

Mas tu com essas tuas respostas só demonstras falta de poder de argumentação, porque a partir do momento que se desce ao nível que desceste perdes de imediato toda a razão.
E que fique bem claro que nem a ti nem ao Boost faltei ao respeito da mesma forma que "vocês" faltaram indirectamente...

Não entendo qual é a vossa, se apenas dei a minha opinião, que continua, de que as caixas auto são uma seca tendo em conta a "minha condução"... É assim tão difícil de entender???

Mas para que este tópico não seja bloqueado, eu faço a vossa vontade:

1) Merceces é melhor do que Audi;
2) Caixas automáticas são do "best", só se queixa quem não tem conhecimento e experiência de condução. Ah, e têm tanta procura que daqui a uns anitos todos os carros vão possuir uma caixa auto de série...

Fiquem bem e sem recentimentos...

...

Meu caro Deadlysin,

Se em vez de estares com a mania da perseguição te desses ao trabalho de ler as coisas como deve de ser, tinhas evitado esse reply.

Mas uma vez que não "atingiste" eu vou-te dizer exactamente o que não conseguiste perceber.

A BOCA NÃO FOI PARA TI percebeste? se fosse para ti tinha feito como já fiz neste tópico, pegava num quote teu e respondia-te.

Eu já percebi o teu ponto de vista, já te tentei explicar o meu da melhor maneira que arranjei e se leres as coisas com olhos de ver (é o mal da escrita nos fóruns) vais perceber que não estive com postura agressiva nem de gozo.

A carapuça serviu em alguma cabeça de certeza não te preocupes.
E para quem lê e está dentro de uma série de assuntos percebeu perfeitamente.

x2
ui agora vai ficar mesmo esquecido

Quando não se tem nada de jeito para se dizer é isto que sai... comigo não fica nada esquecido (é o meu mal), e caso fica-se, o user só tinha de fazer como eu fiz .. ir buscar novamente o quote e trazer novamente à baila caso quisesse resposta.

Eu é que já perco muito tempo com isto, mas por vezes outros compromissos surgem e não posso estar aqui 24h por dia para responder ok? espero que fiques esclarecido.

Boost, eu li as coisas como deve de ser, agora, não tenho culpa que vocês não sejam directos e foi mau que a carapuça me tenha servido :) :) mas por um lado até ocupei o tempo com um tópico que dá “pica” de responder...

Sendo assim Boost, peço desculpa pelo mal entendido, é o típico dos foruns... Mesmo sabendo que para ti é igual ao litro saber a minha opinião, felicito-te pela forma como acalmaste os ânimos...

Agora tentando ser “engraçadinho”, na semana passada dizias que precisavas de um tópico quente para ajudar a passar a 6ª feira, ora, passou a 6ªfeira e durou até hoje!!! ;)

por acaso estava à espera que este tópico (ou outro do género) volta-se a aquecer, para ajudar a passar a 6ªf depressinha :green:

P.S.: É por estas e por outras que depois não compareço aos meetings :)

não tenho culpa que vocês não sejam directos..

Antes de tudo não devias falar no plural ... e acredita que sou directo .. e muito .. vão lá dar direitinhas :green:

Mesmo sabendo que para ti é igual ao litro saber a minha opinião,
Errado, se tu ou qualquer outro user tem alguma questão/dúvida e eu souber responder (com conhecimento de todas as condicionantes) é do meu interesse pessoal esclarecer dentro dos meus conhecimentos
.

felicito-te pela forma como acalmaste os ânimos...
Os meus estão sempre calmos, já foi tempo de me chatear e enervar com "isto"

P.S.: É por estas e por outras que depois não compareço aos meetings :)
Esta não percebi, (alguns eu sei pq é que não aparecem) mas se pensas assim é contigo, só tu é que perdes.
.....................

Back