[A3 8P] Audi S3 MBPOWER 2.0TFSI - brunoalmeid (Novas alterações pag 18)

Re: Audi S3 ABT 2.0 TFSI fase2 327cv (Novas alterações FOTOS PÁGINA 14)

Bari _ S-Black Project disse:
ninguem pode saber!!! ta no segredo dos Deuses :p :p :p

Quando está ai significa algo :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Re: Audi S3 ABT 2.0 TFSI (Novas alterações FOTOS PÁGINA 14)

O material que o meu carro tem, não é segredo para ninguém!
Aliás está escrito na minha assinatura!
Os segredos, por assim dizer estão nos pormenores! Esses sim fazem toda a diferença e custaram muitos, muitos euros a descobrir.
Como é óbvio não vou dar de borla e mão beijada essa informação.

On topic:
Ainda estou à espera que o senhor do S3 me responda.
Gostaria imenso de ver respondidas as minhas questões.
modo mauzinho On...
será que foi à procura de resposta junto do mecânico que o enganou e levou a pensar que um IC adicional traria ganhos..... :p
 
Re: Audi S3 ABT 2.0 TFSI (Novas alterações FOTOS PÁGINA 14)

Ora ora é incrível como são capazes de criar mais de uma dúzia de posts que nada tem haver com o meu projecto :roll:

Amstup desculpa pelo atraso, mas como não passo muito a minha vida neste fórum o que implica que por vezes demore alguns dias por vezes semanas a visualizar o meu projecto (Que por sorte não foi o caso)

Pensei que com a minha resposta anterior tinha sido claro com as minhas intenções, mas talvez não tenha sido dito da boa forma.

Comprei este twincooler no site da forge na altura estive em duvida entre este ou o IC da APR para substituir o original do S3.

Como quero preservar os componentes do meu carro decidi comprar vários setups no qual com intuito de baixar temperaturas e válvulas mais resistentes para o turbo. Só depois com pés e cabeça pensarei em mudar outros setups em que poderão dar mais vida a este carro, mas tudo a seu tempo.

Quanto a Temperaturas sei que o IC original faz bem o seu trabalho comparado com os ICs dos TFSI de 200cv, mas como tenho mais potencia e com algum tempo e Dinheiro pretendo outras coisas decidi comprar este Twincooler.

Não sei os valores que pretendes saber nem minguem me disse que deveria comprar para ganhar cavalos, pois quando comprei não foi para ganhar cavalos foi com intenção de preservar.

Pesquisei na net em que muitos S3 equipados possuiam este setup e depois fui a forge e deparei-me com este comentário:

For the new 2.0 L FSIT engines there is one sure way to improve on the charge air cooling by using the Forge "TWINtercooler" this ground breaking innovation features our unique twin-core design which has added greater efficiency throughout the entire RPM band beyond that of a single core setup, We have achieved this by using the latest core technology with high flow end tank designs to achieve a huge reduction in inlet temperatures.

We spent many months testing various designs and the Twintercooler design emerged as the clear winner. This is a bolt-on kit that retains the use of the OEM alloy uprated intercooler to produce both horsepower AND torque, but more importantly, a HUGE reduction in inlet temperatures and increased flow efficiency.


Se queres saber valores, diz-me como se fazer com o vag-com que quando tiver tempo posso testar e depois posto para tua curiosidade.

Se dizes que a peça é desnecessária ...não sei até que ponto ela será assim tão desnecessária,mas podes me explicar tudo por msn se assim o pretenderes.

brunoalmeid@msn.com


Espero que o senhor do S3 te tenha respondido as tuas questões,

E espero também que a partir de agora deixem de utilizar o meu projecto como uma espécie de Audibar, pois não é agradável para ninguém.


Despeço-me com um grande abraço e peço desculpas pelo pouco tempo que dou a este fórum, mas tenho outras responsabilidades e perdido imenso tempo com o fórum audisportfans.com
 
Re: Audi S3 ABT 2.0 TFSI (Novas alterações FOTOS PÁGINA 14)

boas,
antes de mais queria apenas dizer que fico muito espantado com o facto do senhor não saber sequer os valores de intake.

eu quando mudo de intercooler, procuro algo que me baixe consideravelmente as I.T. e existem sensores de temperatura que se podem colocar à entrada e saída do circuito do IC que medem essas mesmas variações.
quando se muda de IC procura-se algo que tenha um maior caudal volúmico sem percas.

sei que ai na Suíça as coisas não são como aqui e em Portugal existem poucos TFSI's com mods significativas.
meter 150cvs em cima num tfsi requer bastantes conhecimentos e curiosamente nenhum dos melhor exemplos que conheço usa dois IC.

posto isto, peço desculpa pelo off-topic.
 
Re: Audi S3 ABT 2.0 TFSI (Novas alterações FOTOS PÁGINA 14)

Brunoalmei, tem toda a razão por isso peço desculpa pelos meus comentários off-topic. :oops: :oops:
Cumps,
Ralmeida
 
Re: Audi S3 ABT 2.0 TFSI (Novas alterações FOTOS PÁGINA 14)

amstup disse:
boas,
antes de mais queria apenas dizer que fico muito espantado com o facto do senhor não saber sequer os valores de intake.

eu quando mudo de intercooler, procuro algo que me baixe consideravelmente as I.T. e existem sensores de temperatura que se podem colocar à entrada e saída do circuito do IC que medem essas mesmas variações.
quando se muda de IC procura-se algo que tenha um maior caudal volúmico sem percas.

sei que ai na Suíça as coisas não são como aqui e em Portugal existem poucos TFSI's com mods significativas.
meter 150cvs em cima num tfsi requer bastantes conhecimentos e curiosamente nenhum dos melhor exemplos que conheço usa dois IC.

posto isto, peço desculpa pelo off-topic.

Epah não estejas espantado porque estamos sempre a aprender, por isso é que te dei o meu endereço para me dares umas dicas :D

Sim é verdade que aqui na suiça não há grande coisa nesse aspecto.

Como é curioso nunca teres visto uma boa preparação que leve o twincooler, para mim também é curioso mas no sentido em que todos o que vi tem twincooler :eek:

Dou-te dois exemplos dos dois Audi S3 mais conhecidos que andam por aí:

:arrow: http://www.andyoram.co.uk/Stealth/About_The_Car.html
:arrow: http://www.audisportfans.com/forum/showthread.php?2734-The-VF-RSS-S3

Por isso enquanto não me explicares como se mede isso com o vag com ( isto se der claro), ficarei sempre na duvida na qual dizes que é desnecessário :S

Ajuda-me lá amigo porque deixaste-me confuso :roll:

Ralmeida disse:
Brunoalmei, tem toda a razão por isso peço desculpa pelos meus comentários off-topic. :oops: :oops:
Cumps,
Ralmeida

Na boa sei que por vezes as conversas desencaminham ;)
 
Last edited:
Re: Audi S3 MBPOWER 2.0TFSI - brunoalmeid (Novas alterações pag 16)

Ora a pedido de algunas PMs que recebi vou actualizar um pouco este projecto, pois já lá vai mais de um ano que não meto nada aqui.
Por isso vou tentar ser breve e não me esquecer de nada, mas de qualquer maneira actualizei o primeiro post com tudo o que o carro levou.

Um abraço
 
Re: Audi S3 MBPOWER 2.0TFSI - brunoalmeid (Novas alterações pag 16)

Ora então...

-O carro levou uma repro personalizada da MBPower visto a que eu tinha era uma para 100octanas e recusavam-se a fazer algumas modificações então resolvi pedir uma repro d MB para 98octanas pois nem sempre podia meter as ditas 100 e o carro ficava meio esquisito e sem a pica.

-Levou em seguida velas NKG iridium 2graus mais frias
HDQ2Qf2zQdlQ0FCi4paCwgwIFCjxDYQcFChR4hsIOChQo8AyFHRQoUOAZCjsoUKDAMxR2UKBAgWco7KBAgQLPUNhBgQIFnqGwgwIFCjxDYQcFChR4xv8P4y+TEOtjzL4AAAAASUVORK5CYII=

- Bomba APR 130b (a de origem debitava a 110b) Se quiser usufrui desta ao máximo terei que fazer um ajuste na repro.

20tfuelpump.jpg



- Carbonio Intake ( mais ar fresquinho)

afindcarb20t.jpg



- Short Shifter da Forge regulado a 25% mais curto, talvez em breve meta os 40% mais curto

cmbshi1.jpg



-Montagem do apoio do motor da ECS escolhi em preto (o standart é vermelho)





...Vou procurar o resto e já meto aqui.
 
Last edited:
Re: Audi S3 MBPOWER 2.0TFSI - brunoalmeid (Novas alterações pag 16)

...continuando

-à esquerda em carbono a da direita a caixa do filtro de ar OEM



Aqui podem ver o carbono nas duas tonalidades




Agora no sitio acompanhado com o air intake em carbono.
(tirei com flash e sem)




A união das duas peças ( Combinam bem não é?)




E agora para verem as tampas em alumínio do óleo e do liquido de refrigeração do Audi R8




Decidi refrigerar um pouco o ar até ao seu destino e dar um look digno ao S3, foi bem caro isso foi, mas quem corre por gosto não cansa.

-Novo volante, este do S3 2009, tem dupla costura branca (o antigo tinha apenas uma), paletes em alumínio e multifunções.

22072010083.jpg
22072010077.jpg
22072010081.jpg


Teve que levar novo SMLS e um cabo para o airbag com derivador para o multi-funções.


- levou bluetooth

- levou SDS

- ao substituir a mola verde por uma mola amarela para a minha válvula Forge



As cores representam a dureza das molas e a que pressões devem agir.
Normalmente a verde é a Standart mas para quem tem repro tem que meter a amarela, pois caso contrario a válvula não consegue aguentar a nova pressão por muito tempo e perdemos pressão
Ficam aqui as cores disponíveis:

Verde - 5-15 PSI (0,34 - 1,03b)
Amarelo - 15-23 PSI (1,03 - 1,58b)
Azul - 23-30 PSI (1,58 - 2,07b)
Vermelho - 30 + PSI ( +2,07b)



- Depois foi a vez de alterar o tubo que vem da admissão à válvula, substitui o tubo normal por um tubo de Forge que é 2 vezes mais duro.



É bastante superior em qualidade e evita o estrangulamento do mesmo, optei também por tirar a capa isolante térmica do tubo OEM e meter no da Forge, não ficou tão bonito, mas protege do calor.



29092010112.jpg


....continua
 
Re: Audi S3 MBPOWER 2.0TFSI - brunoalmeid (Novas alterações pag 16)

... continuando

-meti estes leds da RS6 salvo erro, tinha isto aqui já algum tempo, mas tive que ganhar coragem para meter isto.

img0113gt.jpg


img0112rm.jpg


img0111vb.jpg


- Ora foi retirado isto que não estava a fazer nada

img0187km.jpg


img0188np.jpg


e foi metido isto
cool0027.gif


img0007po.jpg



no final ficou qualquer coisa como isto
happy0069.gif


img0190qn.jpg


img0189p.jpg



Falta agora mudar o catalisador, que se correr bem ainda vai ser este ano, vai ser feito na Itália directamente no carro e é um catalisador racing de 200 células.


-Pequenas reparações de peças que se estragam com os anos, este caso foi a chapeleira, problemas na patilha da rede e dos suportes.

Meti então uma patilha metálica e pintei de preto, assim já segura na perfeição e até nem ficou mal.

img0432qq.jpg


img0431k.jpg




Os encaixes meti da cola forte e reforcei com 4 parafusos em cada peça, também pintei-os de preto para serem mais discretos.


img0430pd.jpg


img0429ld.jpg


- Esta mod é a mais recente tem apenas 1 dia...

Ora cá está uma coisinha que já andava a namorar há muito tempo, tive um bom desconto sobre elas foi isso que fez com que não deixasse passar a oportunidade, sobre o preço bruto das mesmas levou o IVA de 8% ( IVA suíço) mas depois foi retirado 25%
58549.gif


Foi então que decidi mandar vir as OZ Ultraleggera Matt Black em 8J 18" ET 45


Cá está quando as vi pela primeira vez
fotografia5.jpg


peguei logo na homologação e meti imediatamente no carro...gosto muito de ter as coisas como deve ser, sobretudo naquilo que é visível
happy0069.gif

fotografia6.jpg


pedi logo aos meus camaradas para meterem estas beldades no sitio

fotografia4r.jpg

fotografia3m.jpg



Cá fora tirei mais duas fotos para dar a ideia do resultado final

fotografia2.jpg

fotografia1p.jpg


Acho que com o escape e as jantes o carro ficou mais à altura do que ele é na realidade, demorou, mas já lá está.

Fica então aqui o "grosso" das mods feitas, espero que gostem, um abraço.
 
Last edited:
Re: Audi S3 MBPOWER 2.0TFSI - brunoalmeid (Novas alterações pag 16)

Muito bonito, esse motor esta com muito bom aspecto, as jantes apesar de nao ser muito o meu gosto como o carro e vermelho ate cairam bem.
 
Re: Audi S3 MBPOWER 2.0TFSI - brunoalmeid (Novas alterações pag 16)

Á bruto!!! Isso deve andar pouquinho deve...
 
Re: Audi S3 MBPOWER 2.0TFSI - brunoalmeid (Novas alterações pag 16)

Está mesmo de Topo.

Gostei mesmo das Novas Mod's.

Parabéns.!
 
Back
Top