São carros diferentes , o saxo ainda vem da geração dos pocket rocket , practicamente tinham de ter um bom andamento acima de tudo , se bem que o cup nunca foi nada de especial nesse ramo , pois sairam uns quantos pocket rocket superiores.
os sobrealimentados e os vtec.
Eu tambem guardo 1 na garagem , sou um feliz propriatario de um fiat punto GT2 completamente stock de tudo, ate o radio é o de serie , ha exepção da daves device a 1bar estavel , e o chip seb 0 que foi montado a pedido do 1ª dono quando o carro ainda estava no stand , estima-se na casa dos 155cv 160 cv e cerca de 240nm para os seus 1000kg.
Actualmente ja me deixei disso , mas em tempos devez enquando iamos fazer uns testes , pois era curioso ver um carro tão pequeno fazer frente a grandes.
posso dizer que de uma lista de talvez 10 ou 15 carros que testaram com o meu pequeno 2 eram audis.
1 era um audi TT 1.8 20v turbo de 180cv é de uma grande amigo meu , posso dizer que ainda foi uma diferença grande pisamos de 3 ª a 80 ate 230 nos meus manometros e 235 nos manometros dele , sendo que o meu ja não tem erro de volocimetro , o dele ia a marcar mais 5 do que ia na realidade.
Eu foi a unica vez que passei os 200 , e foi apenas para descobrir a velcodade maxima.
a nivel de andamento a saida destes pequenos é muito rapida porque mal se pisa a fundo , ele activa a função overbost que eleva a presão de turbo a 1.6 bar durante um X de segundos e eses disparo faz logo sair a frente por um bocado , depois de comiões de dstancia ele foi sempre a manter a mesma velocidade que eu , nem eu fugia mais nem ele me vinha buscar .
O outro audi era um audi A6 avant 3.0 tdi . e aquilo sim mexe-se mesmo muito bem .
Testamos dos 80kmh ate aos 180kmh , mas pisamos fomos sempre lado a lado , ali o overbost ja não consegui tirar jantagem pois o audi bem muito binario na saida.
E fomos sempre lado a lado ate aos 170kmh e esses ultimos 10kmh antes de aliviarmos o acelarador o A6 ja estava a chegar o fucinho ha frente que era sinal de que dali para a frente ele ja se ia embora.
Mas é como digo carros diferentes.