Audi V6 vs Citroen Saxo

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sao coisa completamante diferentes como disse quem tem um carro assim ja sabe o que tem e nao e preciso gastar semelhante dinheiro isso de mecher todos nos mechemos mas a durabilidade do motor nao e a mesma como deve de saber nao vamos misturar alhos com bugalhos!
Amigo andar muito como? com 5 pessoas lá dentro a fazer uma viagem de 300km a 200 como fazem na alemanha?
Ou andar muito a fazer 14 km??
conforme já foi dito não tem comparação!
Comprar um saxo por 3000€ e gastar 7000 na modificação, ficando Ilegal,,é preciso ter guito??
 
acho que a ferrari vai meter motores do saxo ehehehehe 250km h deve ser largados de um aviao a 2km de altura ouve se aqui com cada aldrabice mas enfim se nao fosse assim nao me ria tanto.
 
qui estão as especificações, e este não é fantasma


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Publicado Ayer, 00:42

Bueno pues vengo del subforo A6 C5, tenia un A6 Avant 2.5TDI Tiptronic Quattro 180cv reprogramado y me surgio la compra del RS6 total el diesel me consumia mas de 10L/100 asi que lo descarte para el dia a dia. Asi que bueno despues de llevar un tiempo disfrutandolo pues os lo presento a ver que os parece.

Os explico un poquito lleva todo lo que lleva un RS6 normal, mas aparte preparacion MTM con 580cv:
-Centralita MTM.
-Intercolers MTM.
-Colectores y Escapes MTM.
-Turbos hechos por MTM.
-Delimitado a 250km/h.
-OZ Superturismo en 19
-Suspension Roscada KW Variante 3 para evitar problemas con la de Origen.
-Frenos Brembo de 8 PISTONES con discos grandes, latiguillos metalicos!!! Paras el Avant en nada.

El coche es un avion es impresionante ver como acelera de 0 a 100km/h, es mas impresionante ver como acelera de 100 a 200km/h, pero lo realmente impresionante es de 200 a 300km/h (siempre en circuito)... aunque nunca ha pisado circuito jejeje

Está em Espanhol mas percebe-se
 
sao coisa completamante diferentes como disse quem tem um carro assim ja sabe o que tem e nao e preciso gastar semelhante dinheiro isso de mecher todos nos mechemos mas a durabilidade do motor nao e a mesma como deve de saber nao vamos misturar alhos com bugalhos!

O tópico é mesmo isso!
"Misturar alhos com bugalhos" ou seja "Audi V6 vs Citroen Saxo"
 
lol o tópico está sobre algo que se passou na estrada, algo que acontece na realidade só que por vezes há quem ache que a realidade não é aquilo que acontece LOL.
o rapaz veio aqui e esclareceu que ficou surpreendido com o sucedido num despique curto e ligeiro entre um carro e outro e pronto foi o termo de comparação que ele teve.
os carros não se comparam pelo valor dos mesmos ou por este ser todo xpto ou ser o topo de gama e o outro não, quando é na estrada a comparação do confortável disto e daquilo que foi o termo de comparação aqui exposto é um...é na estrada.
é óbvio que um saxo para andar bem tem de estar alterado, obviamente que não é carro para velocidades mas não é carro para se substimar tal como é errado achar que um 2.5TDI V6 seja 150cv seja 180cv são máquinas que chegam para muito carro pequeno.
Seja o A6 ou A4 por vezes não chegam e pronto é essa a conclusão que se tira deste tópico.
 
se a ideia é dar muito gás, talvez a 2.5 v6 n seja o carro mais rapido do mundo. Agora se tivesse um acidente preferia ir dentro de um A6 do que dentro do saxo....
 
Ora bem eu quando comprei o meu audi tambem tive um problema semelhante com um CRX. ia a 230kmh (velocidade maxima stock) e o crx passa-me com um a tusa do caraças parecia eu que estava parado.

Obvio que eu chateado recorri a um preparador para me dar umas luzes em aspectos a melhorar.

Desde da preparação que fiz no motor que nunca mais ninguem me chegou a ultrapassar a traseira, sem fumo mas muito poder..

Resultado a ilusao acabou a 3 semanas. Queres saber porque? passa no meu projecto.

Abraço
 
Uchyha


nem me dei ao trabalho de ler isto tudo..
mas pronto..

tiveste o verdadeiro exemplo que no papel todos os carros andam bem..
depois na estrada.. é o que viste..

:green:
 
os saxos cup têm uma alma muita grande e não te esqueças o teu é um V6 mas não é um carro rapido. o saxo papa-te em arranque mas em ponta ganhas tu!
 
acho que a ferrari vai meter motores do saxo ehehehehe 250km h deve ser largados de um aviao a 2km de altura ouve se aqui com cada aldrabice mas enfim se nao fosse assim nao me ria tanto.

Qual é a admiração de um Cup dar ou até passar os 250KM's/h ? :o Pelo menos aqui em Lisboa há N deles... de origem é óbvio que não, mas mexidos não têm grande dificuldade a chegar aos 250km's... e isto atmosféricos porque os turbinados cuidado...

Não sei se conhecem ou não o Saxo Cup UF, turbinado, dá mais de 300Km's/h... Esta ai o vídeo da relação rotação/Kms'h


Atenção que o ponteiro dos km's tranca aos 220km's e ainda vai em 4ª, a rotação continua e o homem ainda mete 5ª... :)

Agora é a tal coisa, não tem comparação um Cup e um Audi em todos os aspectos, agr não julguem o andamento do carro pelo aspecto ou preço... Porque nisto de carros mexidos os €'s é que mandam independentemente de que carro é...
 
Last edited by a moderator:
São carros diferentes , o saxo ainda vem da geração dos pocket rocket , practicamente tinham de ter um bom andamento acima de tudo , se bem que o cup nunca foi nada de especial nesse ramo , pois sairam uns quantos pocket rocket superiores.
os sobrealimentados e os vtec.

Eu tambem guardo 1 na garagem , sou um feliz propriatario de um fiat punto GT2 completamente stock de tudo, ate o radio é o de serie , ha exepção da daves device a 1bar estavel , e o chip seb 0 que foi montado a pedido do 1ª dono quando o carro ainda estava no stand , estima-se na casa dos 155cv 160 cv e cerca de 240nm para os seus 1000kg.

Actualmente ja me deixei disso , mas em tempos devez enquando iamos fazer uns testes , pois era curioso ver um carro tão pequeno fazer frente a grandes.

posso dizer que de uma lista de talvez 10 ou 15 carros que testaram com o meu pequeno 2 eram audis.

1 era um audi TT 1.8 20v turbo de 180cv é de uma grande amigo meu , posso dizer que ainda foi uma diferença grande pisamos de 3 ª a 80 ate 230 nos meus manometros e 235 nos manometros dele , sendo que o meu ja não tem erro de volocimetro , o dele ia a marcar mais 5 do que ia na realidade.
Eu foi a unica vez que passei os 200 , e foi apenas para descobrir a velcodade maxima.

a nivel de andamento a saida destes pequenos é muito rapida porque mal se pisa a fundo , ele activa a função overbost que eleva a presão de turbo a 1.6 bar durante um X de segundos e eses disparo faz logo sair a frente por um bocado , depois de comiões de dstancia ele foi sempre a manter a mesma velocidade que eu , nem eu fugia mais nem ele me vinha buscar .

O outro audi era um audi A6 avant 3.0 tdi . e aquilo sim mexe-se mesmo muito bem .
Testamos dos 80kmh ate aos 180kmh , mas pisamos fomos sempre lado a lado , ali o overbost ja não consegui tirar jantagem pois o audi bem muito binario na saida.

E fomos sempre lado a lado ate aos 170kmh e esses ultimos 10kmh antes de aliviarmos o acelarador o A6 ja estava a chegar o fucinho ha frente que era sinal de que dali para a frente ele ja se ia embora.


Mas é como digo carros diferentes.
 
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