Avant TDI RS2 Project

Alex, isso ou é radiador de óleo ou junta. É facil de diagnosticares, só tens de arranjar um tubinho de ferro ou plastico da medida dos que entram no radiador, e fazer um bypass (ligas o tubo de entrada de água e de saida do radiador de óleo, um no outro). Deixas o radiador lá quieto e desligado. Passas uma mangueirada no interior do radiador para tirar algum resto de óleo que tenha lá dentro.

Andas assim meia dúzia de quilómetros, e se o radiador (que tinhas passado a mangueirada antes, e que não tem nada lá ligado), se esse começar a deixar óleo por fora das aberturas expostas, é prova que o radiador está lixado e era de lá que te punha o óleo para a água. Se quiseres, podes tambem pôr um recipiente debaixo do radiador de óleo, para apanhar o possivel óleo que de lá saia, e assim consegues saber o grau de vazamento, e não andas a sujar o carro e o motor todo por baixo, nem a sujar a rua toda (eu no meu pus uma mangueira no bocal mais baixo do radiador e pus a mangueira a vazar num recipiente. Comprova-se o que há a comprovar e não suja nada).

Já agora, abre a tampa do óleo e vê se não tens lá uma mistela tipo maionese, se tiveres, é sinal que tambem misturou para o óleo, se estiver normal é porque só passa para a água.

Abraço

boas
diagnostico feito :(
junta da cabeça queimada ou cabeça rachada
o carro ganha muita pressão nos tubos de refrigeração

Tira o termostato fora, passa mangueira no circuito para tirar o maior do óleo e faz a tua vida normal até arranjares o material para trocar. Isso anda assim na mesma.
Há-de ser apenas a junta, não é incomum de vez a vez os TDI terem de trocar juntas. Agora vais terminar projecto só porque queimou a junta? Com o investimento que tens de fazer para trocar isso, o que vais comprar? Isso ao todo nem teve chegar aos 500€, e já estou a estimar bem para cima. Com esse valor não compras nada, e perdes o investimento todo que fizeste na carrinha.

Tira lá essa ideia da cabeça, vai com calma. O meu TDI tem passagem na junta, ou na cabeça, ou no bloco ou sei lá, á já mais de ano e meio e todos os dias anda sempre a dar e com repro em cima. estes motores aguentam, tem paciência.

Abraço

Boas
Como sabem o 80 está parada por ter a cabeça rachada e vai ficar até resolver o que vou fazer com ela.
Por isso este projecto vai ficar suspenso até mais novidades

Enviado do meu C6603 através de Tapatalk

Back