Avant TDI RS2 Project

Re: Avant TDI esta de volta

OS B4 Tdi tem luz da resistencia? :o

O meu ja acendeu uma vez, nao sei a causa, tinha o carro a trabalhar e tava quente mesmo, estava a sangrar o curcuito e acendeu.

Mas antes de ligar, nao vejo nada a acender :/ e pega sempre bem

OS B4 Tdi tem luz da resistencia? :o

O meu ja acendeu uma vez, nao sei a causa, tinha o carro a trabalhar e tava quente mesmo, estava a sangrar o curcuito e acendeu.

Mas antes de ligar, nao vejo nada a acender :/ e pega sempre bem

Faz o teste á lâmpada, ou troca por outra. Por vezes é mau contacto na ficha de ligação amarela, o meu tem esse feitio, se a encaixo sem dar um "jeito", a luz de resistência não me acende ... Desmonta o quadrante e verifica isso, é simples e rápido ...

Diria que tem a ver com o mesmo sintoma de velas ... Não admira então que te custe a pegar de manhã, penso que o mesmo aconteceria com qualquer um de nós se déssemos logo á chave sem deixar a resistência apagar.

Aposto que a frio tens de dar no minimo umas 3 voltas de motor para pegar, e a quente é logo á primeira, não?

sim é + ou - isso
a quente pega logo
e se eu desligar o tal sensor a luz acende
e quando apaga liga logo á 1ª

É capaz de esse sensor estar lixado ... mostra um foto desse sensor e de onde ele está ... Tambem ja tive de substituir um desses sensores que têm cores, mas penso que tinham a ver com o circuito do óleo. Já foi á 5 anos e já nem me lembro a razão para o ter substituido, mas lembro-me que esses sensores têm especificações certas e pressões exactas com qual trabalhar, recordo-me que pus um mesmo comprado na Audi e foi o errado, posteriormente tiveram de o trocar. Isto claro, se estiver a falar do mesmo sensor.

Bota lá foto disso, ou faz uma pesquisa no ETKA a ver qual a função disso. E podes verificar na mesma as velas :green:

Hum, não era esse de que falava então. Os que falo são os equivalentes aos números 2 e 30 aí da imagem. Esse é diferente.

Mas pela descrição dele, e usando a lógica, pode-se adivinhar o que se está a passar.
Esse sensor manda a informação para a centralina sobre a temperatura, e a centralina controla o resto baseado nisso. Ou seja, com o sensor desligado, a centralina não tem informação sobre a temperatura e deve assumir que o carro está bastante frio, por isso aquece as velas, e mantem o ralenti acelerado, de modo a aquecer. Sem o sensor ligado, ele assume que o carro está quente e por isso nem te chega a ligar as velas, daí custar a pegar.

Eu apostaria em esse sensor estar marado, ou mesmo as velas ...

Acho que o que disse faz sentido :green:

hoje é dia de limpar o 80 tudo
por dentro e por fora para ir todo bonito :green:
para o encontro

- - - - - - - - - -

já me ia esquecendo
falei com o Gonçalo por msg
ele não vai puder ir ao encontro
vai estar a trabalhar

Grande malandro esse gonçalo, mas ele que apareça por aqui ao menos de vez em quando

X2 ...

Epá, tirem umas boas fotos desse encontro, já sabem que não vou só porque não posso, bebam umas por mim, ahahah ... Liguem-me em 3G, loool

Abraços e bom encontro

O meu só acende a resistência quando lavo o motor, eras tu que tinha a caixa de fusíveis com uma cena marada?

boas pessoal.
ando preparando a avant para a inspecção
o erro do airbag já esta resolvido
a escova de trás não trabalhava tb já esta boa
agora só falta mudar os faróis

VCDS Version: Beta 11.3.0
Data version: 20110801

Thursday,02,August,2012,17:53:28:10074

Chassis Type: 8C - Audi 80/S2 B4
Scan: 01 02 03 08 15 25

-------------------------------------------------------------------------------