Aviso Luz da galheta do Óleo

Vick tens o ETKA? Precisava de saber o part Number do radiador do óleo e da bomba do óleo...
sim tenho etka, vou tentar saber isso, já te digo..

- - - - - - - - - -

Bomba de Óleo 058 115 105 C preço etka 432.91€
Radiador de Óleo 068 117 021 B preço etka 213.11€
Vedante do radiador de Óleo 038 117 070 A preço etka 4.26€
 
Obrigado vick...
Mas isso é para o motor AJL certo?
É que tenho visto 2 tipo de modelos de peças para o meu motor, não sei se aqui será o caso...
Consegues confirmar isso?
se precisares de mais info sobre o carro...
A6 4b 1.8T 180hp motor AJL de 04/1999

Desde já Obrigado pela ajuda... És top [emoji108]
 
Obrigado vick...
Mas isso é para o motor AJL certo?
É que tenho visto 2 tipo de modelos de peças para o meu motor, não sei se aqui será o caso...
Consegues confirmar isso?
se precisares de mais info sobre o carro...
A6 4b 1.8T 180hp motor AJL de 04/1999

Desde já Obrigado pela ajuda... És top [emoji108]
Sim é para AJL, mas as mesmas também são para o AEB, é o que diz o etka..
 
Os preços são bastante carotes, relativamente ao que vou encontrando tanto pelo Ebay como alguns sites de vendas...
Visto que a bomba de óleo de origem equipada pela Audi trás vários problemas, não seria melhor optar por outra marca sem ser a que vem de origem? Ou isso foi resolvido?
 
Os preços são bastante carotes, relativamente ao que vou encontrando tanto pelo Ebay como alguns sites de vendas...
Visto que a bomba de óleo de origem equipada pela Audi trás vários problemas, não seria melhor optar por outra marca sem ser a que vem de origem? Ou isso foi resolvido?
Muitas vezes o problema não esta associado diretamente a bomba de óleo, mas sim ao óleo que se usa, e aos intervalos de revisão, muitas vezes o problema é so mesmo o chupador que entope, divido as borras do óleo, mas o melhor é sempre trocar a bomba completa..
 
Vick desculpa lá o trabalho mas será que consegues ver o part Number do sensor de pressão do óleo? E o de nível?
Quero trocar tudo para ficar de consciência tranquila...
 
Vick desculpa lá o trabalho mas será que consegues ver o part Number do sensor de pressão do óleo? E o de nível?
Quero trocar tudo para ficar de consciência tranquila...
Não existe sensor de nível neste modelo, apenas o de pressão..

- - - - - - - - - -

Sensor de pressão do óleo 068 919 081 D preço etka 18.29€
 
Em relação ao radiador do óleo, tens duas soluções, ou metes oem ou metes um radiador de óleo universal, mas a brincadeira fica ainda cara, mas na minha opinião é a melhor solução, todos sabemos as altas temperaturas que os nossos motores atingem.
Se quiseres manter oem, a situação dos tubos não é problema, aquilo não deve ser difícil, existe um mais pequeno e outro maior, mas alguma coisa tiro umas fotos do meu, Para veres como está montado.
Em relação ao GPL, o teu problema deve estar na afinação, já tenho GPL vai para 2 anos, não está afinado a 100% e nunca tive erros de mistura.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
 
Após uma longa horas de pesquisa das peças necessárias pela internet fora, acabei por encontrar todas a muito bom preço... O Ebay da Alemanha ainda nos vai salvando...
Bomba de óleo, radiador de óleo mais a junta e o sensor de pressão do óleo, aproveitei e mandei vir também uma junta do cárter Victor Rainz... Já está tudo a caminho, 3 ou 4 dias e deve de estar cá...
 
Após uma longa horas de pesquisa das peças necessárias pela internet fora, acabei por encontrar todas a muito bom preço... O Ebay da Alemanha ainda nos vai salvando...
Bomba de óleo, radiador de óleo mais a junta e o sensor de pressão do óleo, aproveitei e mandei vir também uma junta do cárter Victor Rainz... Já está tudo a caminho, 3 ou 4 dias e deve de estar cá...
Espero que tenhas escolhido bom matéria, pelo menos a junta do carter é bom material :) em quanto te ficou todo o material?
 
Após várias pesquisas por outros fóruns nacionais e internacionais vi fedback muito positivo sobre a bomba do óleo da marca VAICO, o radiador do óleo é da marca HELLA já vem com junta... Tudo ficou pouco acima dos 300€
Agora resta saber quanto irei pagar de mão de obra...
Tenho também já em casa para meter um novo vazo de expansão do líquido de refrigeração mais a respectiva tampa...
 
Pessoal alguém arranja aí umas fotos de onde fica o sensor de pressão do óleo?

Sobre as ligações do radiador do óleo, uma vem directa do vaso de expansão, e outra vai para o radiador? É isso?

Vaso de Expansão -> Radiador Óleo -> Radiador

Será isto?

É que não tenho lá tubagens nem bypass.
 
São ambos os que estão representados a vermelho, um assinala o sensor, ou outro a localização, neste caso a localização é por cima do suporte do permutador (radiador) do óleo..

zvzif4.jpg
[/IMG]
 
Pois, foi onde tive a ver, mas não dei com ele... Logo vou ver melhor...

Sobre as ligações do permutador, alguém dá umas luzes...
 
Back
Top