alguém com o etka me consegue ver o part number dos 2 tubos que liga no radiador do óleo? @vick_79 se puderes... [emoji28]
058 121 058 c
058 121 058 b
alguém com o etka me consegue ver o part number dos 2 tubos que liga no radiador do óleo? @vick_79 se puderes... [emoji28]
Máximo 105ºc, normal, entre os 86ºc e os 95ºcPessoal pelo Climatronic qual a temperatura máxima que deveria acusar o sistema de refrigeração?
Máximo 105ºc, normal, entre os 86ºc e os 95ºc
No A6 não sei, mas no A4 é no 49.. vê como esta o canal 49..No A6 é o canal 57 ou 58?
É que no 57 fica sempre nos 90ºC
Mas no 58 anda entre os 99 e 101ºC
Mas no ponteiro mantém-se nos 90ºC
É normal?
Isso também acontece com o meu.. sempre foi assim, agora se é normal ou não já não sei.. mas o meu ate é rápido a voltar aos 100ºc, assim que ponho o motor em funcionamento..Tenho que ver nesse canal, mas pela lista que vi no canal 49 é desligar compressores ou algo do género, a lista tava em alemão...
Outra coisa que me aconteceu e achei muito estranho....
Tinha andado com o carro, e tinha puchado um bocado por ele, antes de desligar o carro deixei-o no relantin uns minutos, e reparei que a temperatura estava certo nos 90ºC no quadrante... E passado uns 5 minutos de desligar o carro tive de sair novamente, e quando ia a dar a chave vi que o ponteiro da temperatura estava nos 100ºC liguei o carro e o ponteiro voltou lentamente para os 90º...
Isto é normal acontecer?
Bem pessoal, tenho novidades....
Nova bomba de óleo instalada,
Limpeza do cárter,
Nova junta do cárter "Victor Rainz",
Sensor de Pressão do óleo OEM,
Sensor da temperatura da Água OEM,
Termostato OEM,
Radiador "permutador" do Óleo,
Tubagens do líquido refrigeração todas refeitas, devido ao ter o radiador do óleo anulado, e terem instalado o kit GPL e terem utilizado a "linha" do radiador do óleo para o GPL (que também leva tubagens para refrigeração),
Lavagem do circuito e líquido Refrigeração G12 OEM
Novo Vaso de Expansão,
Óleo e Filtro do óleo...
E no óleo é que houve mudanças...
O Mecanico aconselhou o Óleo Castrol Edge 10W60, e disse o esse óleo era indicado para motores mais rotativos, e já que o meu tá convertido a GPL onde a tendência pra carregar mais no Acelerador é mais tentadora, e visto que o carro já leva com mais de 180 mil kms, aconselhou a mudança para este óleo...
Alguém da Feedback deste óleo? E se as indicações estão correctas?
Bem entre mão de obra e material ficou tudo quase por 700€, mas espero que agora o problema esteja resolvido...
Bem pessoal, tenho novidades....
Nova bomba de óleo instalada,
Limpeza do cárter,
Nova junta do cárter "Victor Rainz",
Sensor de Pressão do óleo OEM,
Sensor da temperatura da Água OEM,
Termostato OEM,
Radiador "permutador" do Óleo,
Tubagens do líquido refrigeração todas refeitas, devido ao ter o radiador do óleo anulado, e terem instalado o kit GPL e terem utilizado a "linha" do radiador do óleo para o GPL (que também leva tubagens para refrigeração),
Lavagem do circuito e líquido Refrigeração G12 OEM
Novo Vaso de Expansão,
Óleo e Filtro do óleo...
E no óleo é que houve mudanças...
O Mecanico aconselhou o Óleo Castrol Edge 10W60, e disse o esse óleo era indicado para motores mais rotativos, e já que o meu tá convertido a GPL onde a tendência pra carregar mais no Acelerador é mais tentadora, e visto que o carro já leva com mais de 180 mil kms, aconselhou a mudança para este óleo...
Alguém da Feedback deste óleo? E se as indicações estão correctas?
Bem entre mão de obra e material ficou tudo quase por 700€, mas espero que agora o problema esteja resolvido...
Amigo esse óleo só protege mais, se andar sempre em grandes regimes, fora isso protege o mesmo que os outrosVizinho
Quem fez o trabalho foi o Helder, que estes 2 dias só trabalhou para o meu carro...
Vou ver se lhe tiro umas fotos, e pedir ao admin se posso usar este tópico para o projecto.
Ainda não puxei por ele, quero deixar a bomba do óleo rodar um bocado sem grande esforço, ainda anda em rodagem lol
Vick
Quanto ao óleo, foi-me dito que este 10W60 tem melhor lubrificação tanto a frio como a quente... Sim é bem mais caro, se vale a pena ou não, isso já não sei...
Sim é o óleo usado normalmente em competição, o Mecanico disse isso mesmo, e até disse que era o óleo que eles usavam no carro deles de competição...
Mas a meu ver se protege mais.... melhor ainda!!!