Aviso Luz da galheta do Óleo

Sim, isso eu tinha ideia, e encontrei lá um sensor (penso eu) que também só tem 1 fio ligado, mas esse sensor é muito mais pequeno do que aquele que tenho...
Caso seja esse, penso que a Audi me vendeu o sensor errado. Pois o que tenho é bem maior, quase o dobro do tamanho.
 
Sim, isso eu tinha ideia, e encontrei lá um sensor (penso eu) que também só tem 1 fio ligado, mas esse sensor é muito mais pequeno do que aquele que tenho...
Caso seja esse, penso que a Audi me vendeu o sensor errado. Pois o que tenho é bem maior, quase o dobro do tamanho.
o teu sensor do óleo é igual a este, se não foi este que te venderam, houve ai erro..

f1hbtu.jpg
[/IMG]
 
Sim o que a Audi me vendeu é igual a esse, mas preto não cinza.
Então provavelmente é outro sensor qualquer o que vi...
 
Sobre o radiador do óleo, alguém com um 1.8T consegue ver onde se faz as ligações do radiador?

Pela lógica parece-me que seja assim:
O tubo que sai do Vaso de expansão vai ligar ao Radiador de Óleo e pelo outro lado vai sair para o radiador da água...

É que se for assim, eu tenho o tubo que sai do Vaso de expansão directamente para o radiador da água...

Alguém que me confirme sff... Se ouver fotos era melhor ainda...
 
Sobre o radiador do óleo, alguém com um 1.8T consegue ver onde se faz as ligações do radiador?

Pela lógica parece-me que seja assim:
O tubo que sai do Vaso de expansão vai ligar ao Radiador de Óleo e pelo outro lado vai sair para o radiador da água...

É que se for assim, eu tenho o tubo que sai do Vaso de expansão directamente para o radiador da água...

Alguém que me confirme sff... Se ouver fotos era melhor ainda...

Neste momento não te posso ajudar, pois estou longe do carro..
 
Em relação ao radiador do óleo, tens duas soluções, ou metes oem ou metes um radiador de óleo universal, mas a brincadeira fica ainda cara, mas na minha opinião é a melhor solução, todos sabemos as altas temperaturas que os nossos motores atingem.
Se quiseres manter oem, a situação dos tubos não é problema, aquilo não deve ser difícil, existe um mais pequeno e outro maior, mas alguma coisa tiro umas fotos do meu, Para veres como está montado.
Em relação ao GPL, o teu problema deve estar na afinação, já tenho GPL vai para 2 anos, não está afinado a 100% e nunca tive erros de mistura.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Racegy consegues confirmar as ligações do radiador de óleo?
 
É fácil fazes assim, no primeiro bocal do radiador ligar um tubo mais comprido e depois ligas num tubo metálico que fica em cima do coletor de admissão.
O tubo mais pequeno ligas no segundo bocal do radiador e vais encaixar num tudo que fica praticamente em baixo do coletor de admissão.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
 
É fácil fazes assim, no primeiro bocal do radiador ligar um tubo mais comprido e depois ligas num tubo metálico que fica em cima do coletor de admissão.
O tubo mais pequeno ligas no segundo bocal do radiador e vais encaixar num tudo que fica praticamente em baixo do coletor de admissão.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Vão ligar os 2 tubos no colector de admissão?
Neste momento não estou no carro mas ia jurar que não vi nenhum tubo de água a sair do colector de admissão...
 
Quando tiveres o radiador do óleo instalado, vais ver que existem duas ligações nele, a ligação de cima, o tubo que liga nela, vai ligar a tubo metálico que passa por cima do coletor de amissão, esse tubo é o que liga na parte superior do radiar da agua do carro, a ligação do radiador do óleo inferior, vais ligar a um "T" metálico por baixo da zona onde liga-te o tubo da ligação superior do radiador do óleo, as tantas ate deves ter esse "T" eliminado, esse "T" vem do tubo que liga na falange do termostato, e segue para o interior do carro, é nesse tubo que se localiza o "T" caso não tenha sido eliminado..
 
Alguém com o ETKA me consegue ver o part Number dos 2 tubos que liga no radiador do óleo? @vick_79 se puderes... [emoji28]
 
Last edited by a moderator:
Back
Top