[A4 B5] B5 Avant m81a - A direção assistida P.14

Re: B5 Avant m81a NOVIDADES Pag.3

.....e vem ai um caixotão a caminho, proveniente do ebay.de......

A ver se corre bem!
 
Re: B5 Avant m81a

Xoques?

Não sei não....

Ao fazer a localização da encomenda no site da transportadora, está lá a indicação do peso da embalagem, 120kg...
Acho muito mas não sei!

Se calhar estão a mandar-me uma caixa cheia de pedras...


Quanto às diferenças das grelhas, como já mencionaram por aqui, como diz o Fernaut a citar o miúdo do anuncio das sopas knorr, "eu gosto!"

Vão ficar assim, gosto muito da grelha RS4, gostava que as do xoques fossem assim mas é coisa que não me chateia muito!

De resto, ando a falhar com fotos decentes mas estas também não vão surgir para já.

Até breve
 
Re: B5 Avant m81a

O caixotão chegou por fim, e lá dentro em vez de pedras, sempre veio o conjunto de bancos eléctricos e forras das portas S4 numa cor que ainda não consegui perceber se é cinza ou bege.

A cor é muito bonita e estou certo que ficará excelente no azul metalizado da minha Avant.
Infelizmente não vou poder aplicar as forras das portas pois têm um tom diferente da cor do tablier, no entanto, ainda lhes vou aproveitar as pegas e a parte em pele que trazem para aplicar nas minhas.

As forras trouxeram o bónus do sistema de colunas Boose.
Vou experimentar trocar, para alem das grelhas com o símbolo Boose/Audi, também as colunas Boose que vieram nas forras, pelas infiniti reference que tenho montadas, a ver se noto melhoria na qualidade ou se esta apenas acontece com todo o set de hardware do som boose.


OS PROBLEMAS

Os bancos que vieram, vinham sem Air-bags. O do condutor se não me engano, vem com a parte plástica das costas aberta/descolada e o do pendura tem o canto inferior direito das costas aberto em baixo, que penso que foi por onde retiraram os airbags.

Os bancos não me parecem danificados, penso que é possível voltar a colocar airbags e fecha-los.
Será possível eu recorrer aos dos meus actuais bancos?
Não me sinto nada a vontade para este tipo de operações abrir bancos - retirar airbags - colocar e fixar tudo e fechar...

A montagem dos bancos no carro por sua vez, após olhar para o carro e para os bancos "novos" com olhos de ver, também não pareceu nada fácil pois há grandes diferenças.
O meu actual setup de bancos básico é manual e funciona com base num carril central à frente, quando atrás tem dois pés do banco, um em cada lado, que entram na lateral para um carril dentro da alcatifa que deverá estar preso ao chassi do carro.

O setup S4 eléctrico, tem dois carris de cada lado com mais ou menos o mesmo comprimento do banco, que penso que devem aparafusar directamente ao chão do carro, de maneira em que a base onde assenta o carril central à frente do actual setup, deixa de ser necessária tendo mesmo de sair dali pois aquele espaço é usado.

Por ultimo, energia!
Experimentei ligar as fichas ao novo banco e vi que ele não tinha energia.
Não querendo pegar fogo ao carro, tenho de fazer chegar ali corrente, mas, não sei como o fazer.
Ligo directamente à corrente da bateria para poder mexer os bancos sempre que quiser estando o carro com a ignição ligada ou não ou arranjo maneira de eles estarem ligados apenas com a ignição ligada?
E fusível?
Não devia pensar em fusível, caso aconteça algum problema para que o sistema não esteja sobre tensão?




Ou seja, após uma hora e meia de volta do presente do ebay e do carro, desisti!
Encavalitei tudo com jeito na minúscula arrecadação, onde se está agora a deformar e fui almoçar e tentar encontrar DIY's sobre esta matéria embora sem sucesso.

...pois ao que parece, espera-me uma boa dose de boa bricolage que para a qual não estou certo de reunir todas as condições para a levar a avante.

Peço-vos ajuda nesta mod, caso tenham alguns DiY's sobre esta matéria ou se souberem de informação de como o fazer, como também em relação a trocas dos airbags actuais para os bancos S4, se são iguais e de como o fazer.

Estou desejoso de ir fazer umas curvas de lombos recostados naqueles apoios lombares.

P.S. Peço desculpa pelo testamento e prometo fotos do novo setup para breve que de momento não tenho maquina.
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 Pag.5 - S.O.S.

É como diz o "outro":

RELAX, COM CALMA TUDO SE FAZ... TENS É QUE TER PACIÊNCIA!

:D
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 Pag.5 - S.O.S.

Paciência tem vezes...
Tempo é que já não tenho tanto, quanto mais para lhe dedicar....

Mas aqueles bancos entalados na arrecadação estão a deixar-me nervoso...
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 Pag.5 - S.O.S.

Boas. Se te vires muito atrapalhado diz qq coisa. Eu fiz esse serviço no meu B5, com bancos S4 em pele... primeiro: podes aproveitar os teus airbags e colocar nos bancos S4, só tens que levar depois ao estofador para fazer a costura dupla na perfeição... Segundo, tens que puxar um cabo de corrente de chave para debaixo dos bancos para alimentar os mesmos, e cortar as fichas e colocar fichas universais. As funções eléctricas dos bancos só precisam de corrente, tudo o resto é feito depois pelo sistema interno do banco... Terceiro: é possivel que tenhas que desbastar um pouco os roletes dos novos bancos, no sitio onte trabalham na calha, pois o teu carro deve ter as calhas um pouco mais estreitas. (isto se o banco tiver todas as regulações electricas, deslizar, subir e descer, e inclinar encosto, senão bate certo à primeira) Alguma coisa dispõe....
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 Pag.5 - S.O.S.

bisnagas disse:
Boas. Se te vires muito atrapalhado diz qq coisa. Eu fiz esse serviço no meu B5, com bancos S4 em pele... primeiro: podes aproveitar os teus airbags e colocar nos bancos S4, só tens que levar depois ao estofador para fazer a costura dupla na perfeição... Segundo, tens que puxar um cabo de corrente de chave para debaixo dos bancos para alimentar os mesmos, e cortar as fichas e colocar fichas universais. As funções eléctricas dos bancos só precisam de corrente, tudo o resto é feito depois pelo sistema interno do banco... Terceiro: é possivel que tenhas que desbastar um pouco os roletes dos novos bancos, no sitio onte trabalham na calha, pois o teu carro deve ter as calhas um pouco mais estreitas. (isto se o banco tiver todas as regulações electricas, deslizar, subir e descer, e inclinar encosto, senão bate certo à primeira) Alguma coisa dispõe....

:palmas:
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 Pag.5 - S.O.S.

Naaaaaaaaaa...


Não vejo isto lá muito bem parado....

Penso que os bancos são os que dizes com todos os controles eléctricos, agora quanto ás fixações já não me parece que seja como dizes, eles parecem ter de fixar a sitios completamente diferentes dos actuais, isto é directamente ao chão onde só tenho alcatifa...

Alguem sabe de um Diy que me possa ajudar please???
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 Pag.5 - S.O.S.

bisnagas disse:
Boas. Se te vires muito atrapalhado diz qq coisa. Eu fiz esse serviço no meu B5, com bancos S4 em pele... primeiro: podes aproveitar os teus airbags e colocar nos bancos S4, só tens que levar depois ao estofador para fazer a costura dupla na perfeição... Segundo, tens que puxar um cabo de corrente de chave para debaixo dos bancos para alimentar os mesmos, e cortar as fichas e colocar fichas universais. As funções eléctricas dos bancos só precisam de corrente, tudo o resto é feito depois pelo sistema interno do banco... Terceiro: é possivel que tenhas que desbastar um pouco os roletes dos novos bancos, no sitio onte trabalham na calha, pois o teu carro deve ter as calhas um pouco mais estreitas. (isto se o banco tiver todas as regulações electricas, deslizar, subir e descer, e inclinar encosto, senão bate certo à primeira) Alguma coisa dispõe....
eu ía explicar como fui buscar corrente para os meus mas tu tens tudo mt bem explicado ;)

só uma info mais, se quiseres dar só um jeito nos bancos para os veres dentro do carro podes ir buscar corrente directa á bateria... foi assim que o meu chapeiro fez para eu os colocar dentro do carro ;)
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 Pag.5 - S.O.S.

m81a disse:
Naaaaaaaaaa...


Não vejo isto lá muito bem parado....

Penso que os bancos são os que dizes com todos os controles eléctricos, agora quanto ás fixações já não me parece que seja como dizes, eles parecem ter de fixar a sitios completamente diferentes dos actuais, isto é directamente ao chão onde só tenho alcatifa...

Alguem sabe de um Diy que me possa ajudar please???
qd o trotter conseguiu meter os bancos de uma A4 b6 num 80 tudo é possivel ;) Fala com ele ;)
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 Pag.5 - S.O.S.

realmente com calma a coisa deve ir ao lugar....

Já saquei o air bag do banco do pendura que está no meu carro
consegui abrir e fechar e ficou impec!!!

agora só falta TUDO O RESTO :eek: :eek: :eek:
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 Pag.5 - S.O.S.

e preciso mta calma.. e como disse o pc queremos ver isso no sitio. E COM BOAS FOTOS.
cont com as boas mods . :twisted:
 
Back
Top