Barulhos tipo " troc troc " em piso degradado e nao só ( caso estranho ).

Ora , o meu carrinho a4 b5, de ha uns 2 meses para cá têm se intensificado uns barulhos que começou a fazer, de inicio nao era muito perceptivel, foi aumentando , até que chegou ao ponto em que, em estradas, que nem e preciso estarem muito danificadas, ouço uns troc troc troc troc , mas algo muito seguido, sem " intervalo " entre eles , ora achei estranho isto porque troquei os braços de suspençao á menos de 1 ano , no outro dia, reparei que por exemplo, na troca de caixa de 1a pa 2a quando o motor dá um " esticao " ou seja, desenvolver repentinamente, noto esse mesmo barulho. E ao fazer marcha atras, largando a embraiagem de repente ( sem o carro ir a baixo claro ) quando faz o tal esticao, ouço novamente esse barulho, tantas vezes, quantas as que eu repita esse acto. Pelo que elimino já algumas possiveis soluçoes.

:arrow:Braços de suspenção
:arrow: Ponteiras / Braços caixa de direcçao
:arrow: Bombas de travão com alguma folga
:arrow:Desaperto do charrion do carro - Já foi todo apertado, mantem se.

O que me dá ideia, é que há algo , ou algum apoio de algo, que está com folga, de modo a que quando " abana " faça esses barulhos, que vem + - do centro do carro, mas ligeiramente mais da parte do lado do pendura.

Noto mais esses barulhos em velocidades baixas, tipo 10 kmh 20 , 30... 40... a partir dai ja nao se nota tanto ( talvez devido a velocidade pois passa mais rapido nesses desniveis na estrada ).

Se alguem tiver sugestoes agradecia. já estou a dar em doido com isto! :roll:

:D
 
o meu tambem fazia isso (toc toc) aki a tempos e precisei de mudar casquilhos, sinoblocos e rotulas de suspensao e resolveu 80% do toc toc, ou seja, ja nao é tao acentuado mas continua la e o mecanico na altura viu o resto do sistema de suspensão e nao viu mais nada de mal, tambem nao percebo de onde vira mais... :(

Ate porque foi á inspecçao passado uns dias e nao detectaram folgas..

Boa sorte nisso ;)

E se conseguires resolver deixa ai feedback sff, o meu problema pode ser identico ao teu..

Abraço.
 
O meu B5 fazia isso bastante do lado do condutor e um pouco do lado do pendura.

Tenho ideia que troquei aqui há uns tempos um dos braços da direcção porque tinha a borracha toda partida e resolveu do lado do condutor!

Agora falta-me ver do lado do pendura, mas a borracha deste parece estar boa....

Outro que tenho, parece por dentro, por debaixo do tablier tb do lado do pendura, tb é tipo toc toc! Não te virá daí tb o barulho?

Ainda não me apeteceu tirar o porta luvas para ver.... LOL

Abraço
 
Makaveli disse:
Casquilhos ou apoio da caixa.

O meu faz o mesmo barulho, e pelo k ja consegui desvendar aposto no mesmo k o Makaveli, mais provavelmente o apoio da caixa, epelo menos no meu ja troquei casquilhos e sinoblocos por isso so me falta o apoio da caixa k vou aproveitar e troco os tres apoios. ;)
 
Como ja troquei os sinoblocos, casquilhos e rotulas, podera ser no meu caso tambem nos apoios da caixa?
Ele faz o toc toc mas sente-se no volante, tem a ver com a caixa'?

Quais sao os "sintomas" dos suportes da caixa partidos?
 
Agradeco a todos as respostas dadas.

No volante nao sinto nada. quer dizer sinto mas isso e outra historia e em condiçoes diferentes.

Eu nao sinto nada, simplesmente ouço.
E é como digo, mesmo parado, ao arrancar mais brutamente em marcha atras, ouço o tal barulho.
Logo excluo algo que tenha a ver com direcçao e suspençao.

Apertou se os parafusos todos por baixo do carro, apoios, charrion etc... ficou igual. é um pouco estranho , é que ja me tou a stressar com isto, vou em paralelo, e aquilo sempre a fazer o tal barulho! :(

é que o meu problema nao e deixar num mecanico, o problema e que os mecanicos onde ja pus a situaçao, indicam que pode ter a ver com a caixa de direcçao braços etc. e nas condiçoes que refiro em cima, isso nao me convence muito, e gastar dinheiro duas vezes nao era muito boa ideia. :p
 
nao te esqueças de ver os casquilhos da barra estabilizadora nao te esqueças que certas folgas em algumas rotulas so se vêem com as rodas em certas posiçoes... ou em esforço ou nao..
 
eu tenho um problema parecido.
mas no meu caso o troc troc só ouço em piso estragado mas quando guino em certos angulos.
sendo indiferente a que rotação vai o motor ou se mudou ou vou mudar de caixa.
o mecanico já esteve a ver e diz que nao encontra nada partido ou a precisar de substituição...
o que é certo é que ele andou no carro e chegou a ouvir esse ruído também, logo, não é alucinação minha eh eh. ele disse para quando o ruido intensificar ou qq coisa cair ao chão lol avisar, mas gostava de ver antes o que será...
 
flavyan disse:
eu tenho um problema parecido.
mas no meu caso o troc troc só ouço em piso estragado mas quando guino em certos angulos.
sendo indiferente a que rotação vai o motor ou se mudou ou vou mudar de caixa.
o mecanico já esteve a ver e diz que nao encontra nada partido ou a precisar de substituição...
o que é certo é que ele andou no carro e chegou a ouvir esse ruído também, logo, não é alucinação minha eh eh. ele disse para quando o ruido intensificar ou qq coisa cair ao chão lol avisar, mas gostava de ver antes o que será...

o problema e mesmo esse e que quando partir fico apeado!! :x

Vamos la ver, mas pelas opinioes de mecanicos que viram acho que sao dois braços de suspençao com folga. embora com menos de 20 mil km... :S

vamos ver o que é ! logo digo depois.
 
Back
Top