Barulhos tipo " troc troc " em piso degradado e nao só ( caso estranho ).

Tive um problema parecido e era um rolamento gripado com uma folga do crlh***
Fazia o zumbido normal de um rolamento gripado mas a folga que tinha tbm fazia esse toc toc.
o barulho parecia vir do pendura mas afinal era o rolamento do lado do condutor.

tenta isso nao custa nada ver ;)

cumps
 
Capiton disse:
isso pode ser apoios do motor! :|

isso ja foi visto, mas ontem um outro mecanico esteve a analisar o caso, e detectou folga em dois braços, um de cada lado, o mesmo ( ou seja o que aperta da parte de tras do carro para a frente ) inferior. é um grande. penso que o maior deles. em ambos tinha folga, sendo que a maior era no lado do pendura.

Estou a considerar comprar um conjunto da meyle e vai tudo novo!!

Mas antes disso, estou a pensar colocar umas borrachinhas ou entao retira los para tr a certeza que a folga vem dali, é que nem 20 mil km tem. Isto se realmente a oficina os trocou, ( a marca era diferente dos outros todos... :roll: )
 
Boas...

Só uma questão, quando vai em piso degradado... se tocares ligeiramente no pedal do travao o barulho continua ou pára?
Cumpts

ecteixeira
 
ecteixeira disse:
Boas...

Só uma questão, quando vai em piso degradado... se tocares ligeiramente no pedal do travao o barulho continua ou pára?
Cumpts

ecteixeira

Continua, as vezes da sensaçao que até se nota mais facilmente. ( talvez por colocar mais peso na frente do carro ao travar forçando os braços ?! )
 
No meu caso ao travar faz na mesma, mas faz com mais intensidade quando ponho em ponto morto, ao passar em piso degradado. Mesmo a subir um pequeno obstaculo (+/- 5cm) em curva devagar da o "toc".

Ja troquei casquilhos, rotulas, sinoblocos e os 2 rolamentos da frente e faz na mesma..

Isto realmente é mesmo estranho.. :S

o pior é que troquei os rolamentos porque fazia o "zum" a fazer curva para a eskerda e continua a fazer!!! :roll:

Não sera algum tipo de folga na roda que fará esse "troc"? Se na suspensão não é, deve ser... Porque no meu caso sinto na direcção... nao sei se tambem sentes... :roll:
 
no meu caso é indiferente se está a travar ou não
eu noto porque numa rotunda onde passo tem o alcatrão todo lixado e nessa parte la faz o troc troc
mas é ao guinar
em paralelo e linha recta noto muito menos
 
Os braços que meteste à um ano são de origem :?: :?: :?:

Segundo experiência de pessoal que meteu braços da concorrência, a coisa não correu muito bem, pois passado algum tempo estava tudo na mesma.
Existem no mercado conjuntos completos de braços de suspensão a 350€ mas acho que valem menos do que custam, o mesmo conjunto original custa mais de 1000€, segundo informação de pessoal da audi o problema estava nos braços que saíram no inicio que tinham defeito e danificavam-se com facilidade, mas agora esse problema está resolvido.
Em relação aos braços grandes que ficam na parte inferior custa cada um cerca de 150€ (original) mas existe outra solução também original que é substituir apenas os casquilhos, que ficam neste caso em mais ou menos 20€ cada.
Caso tenhas metido material original, então é provável que seja apoios de motor ou caixa.
Apresento a minha opinião, apenas para não excluíres a possibilidade de serem os braços de suspensão.
 
sergiorod disse:
Os braços que meteste à um ano são de origem :?: :?: :?:

Segundo experiência de pessoal que meteu braços da concorrência, a coisa não correu muito bem, pois passado algum tempo estava tudo na mesma.
Existem no mercado conjuntos completos de braços de suspensão a 350€ mas acho que valem menos do que custam, o mesmo conjunto original custa mais de 1000€, segundo informação de pessoal da audi o problema estava nos braços que saíram no inicio que tinham defeito e danificavam-se com facilidade, mas agora esse problema está resolvido.
Em relação aos braços grandes que ficam na parte inferior custa cada um cerca de 150€ (original) mas existe outra solução também original que é substituir apenas os casquilhos, que ficam neste caso em mais ou menos 20€ cada.
Caso tenhas metido material original, então é provável que seja apoios de motor ou caixa.
Apresento a minha opinião, apenas para não excluíres a possibilidade de serem os braços de suspensão.

neste momento cada vez mais me convenco que é os braços.

Estou a pensar mandar vir um kit da meyle atraves do ebay! 315€+ 25€ de portes.

quando passo em linhas do comboio ai meu deus, é desta que o carro se parte todo :S

E sim , os braços colocados eram da concorrencia, mais propriamente OXO, ou melhor, uns deles, eram OXO. outros achoq ue nao, se é que foram trocados. enfim.
 
Ontem reparei que ao virar a direcção em movimentos rápidos de um lado para o outro (tipo abanar o volante de um lado para o outro) tinha alguma folga e com o pe no travao inclusive, ate se sentia no pe, nao podera vir dai a folga? podera ter a ver com o sistema de direccção.

É que podemos tar a ver o problema onde nao existe, façam esse teste a ver se vos acontece o mesmo.. ;)

Segundo o meu mecanico, quando troquei as peças da suspensao (por peças originais) o resto tava tudo bem, por isso é que é estranho... :S

Bem, pelo menos é mais uma sugestão... :|

Abraço. ;)
 
Bem pessoal, apos testes intensivos ontem, em 3 mecanicos, nenhum conseguiu dar com o raio da origem do barulho.

Resumindo:

Testes a

-> Amortecedores ( poderia ser a causa?! )
-> apoios do motor ( embora nao estejam como novos, nao seriam a razao do bater, e os da caixa tb n )
-> Braços de suspençao ( talvez tb n tejam mt bons, mas é muito estranho por ex, estar mesmo quase a parar o carro e o barulho sempre a repetir se, com menos intensidade conforme se diminui a velocidade, ou seja, é gradual á velocidade que se vai. se for a 40 km h, em estradas com deformaçoes nao e preciso ter buracos, imaginem quando estao a por alcatrao, fica ás " ondinhas " , pronto é o suficiente para ele fazer o ruido ate parar. )
-> Travoes ( pode ter alguma logica, alguma folga, visto que ate faz se ouvir mais quando toco ao de leve no pedal do travao. )
-> Caixa de direcçao ( desde que comprei se sempre fez um tok tok mas quase impreceptivel, e ainda se mantem igual... diria que e pouco provavel )
-> Transmissoes ( Achou se pouco provavel... pois aparenta tar ok. )


Vou agora pa garagem tirar as rodas e ver eu com os meus olhos e com tempo se ha algo de errado. isto se conseguir ver. :roll:
 
Cardoso disse:
Bem pessoal, apos testes intensivos ontem, em 3 mecanicos, nenhum conseguiu dar com o raio da origem do barulho.

Resumindo:

Testes a

-> Amortecedores ( poderia ser a causa?! )
-> apoios do motor ( embora nao estejam como novos, nao seriam a razao do bater, e os da caixa tb n )
-> Braços de suspençao ( talvez tb n tejam mt bons, mas é muito estranho por ex, estar mesmo quase a parar o carro e o barulho sempre a repetir se, com menos intensidade conforme se diminui a velocidade, ou seja, é gradual á velocidade que se vai. se for a 40 km h, em estradas com deformaçoes nao e preciso ter buracos, imaginem quando estao a por alcatrao, fica ás " ondinhas " , pronto é o suficiente para ele fazer o ruido ate parar. )
-> Travoes ( pode ter alguma logica, alguma folga, visto que ate faz se ouvir mais quando toco ao de leve no pedal do travao. )
-> Caixa de direcçao ( desde que comprei se sempre fez um tok tok mas quase impreceptivel, e ainda se mantem igual... diria que e pouco provavel )
-> Transmissoes ( Achou se pouco provavel... pois aparenta tar ok. )


Vou agora pa garagem tirar as rodas e ver eu com os meus olhos e com tempo se ha algo de errado. isto se conseguir ver. :roll:

Fizeste o teste do volante como indiquei? Pode ser uma coisa simples mas ás vezes pode ajudar (guina o volante de um lado para o outro em movimentos rápidos (parado) e depois carrega no travao e faz o mesmo a ver se sentes alguma folga..)

Nao sei porquê mas a minha intuiçao diz-me que tem algo a ver com o sistema de direcção.. :roll: (pelo menos no meu caso.. :|

Ás vezes pode tar relacionado com o teu tambem.. ;)

Abraço. ;)
 
kobaiin disse:
Fizeste o teste do volante como indiquei? Pode ser uma coisa simples mas ás vezes pode ajudar (guina o volante de um lado para o outro em movimentos rápidos (parado) e depois carrega no travao e faz o mesmo a ver se sentes alguma folga..)

Nao sei porquê mas a minha intuiçao diz-me que tem algo a ver com o sistema de direcção.. :roll: (pelo menos no meu caso.. :|

Ás vezes pode tar relacionado com o teu tambem.. ;)

Abraço. ;)


Hoje reparamos que o carro mesmo parado, com travao d mao puxado a puxar primeira tipo arrancar, ele faz o tal barulho.

calcula se que possa ser apoios de motor... tenho que la deixar o carro pa se ver com calma.
 
Back
Top