Capiton disse:isso pode ser apoios do motor! :|
ecteixeira disse:Boas...
Só uma questão, quando vai em piso degradado... se tocares ligeiramente no pedal do travao o barulho continua ou pára?
Cumpts
ecteixeira
sergiorod disse:Os braços que meteste à um ano são de origem
Segundo experiência de pessoal que meteu braços da concorrência, a coisa não correu muito bem, pois passado algum tempo estava tudo na mesma.
Existem no mercado conjuntos completos de braços de suspensão a 350€ mas acho que valem menos do que custam, o mesmo conjunto original custa mais de 1000€, segundo informação de pessoal da audi o problema estava nos braços que saíram no inicio que tinham defeito e danificavam-se com facilidade, mas agora esse problema está resolvido.
Em relação aos braços grandes que ficam na parte inferior custa cada um cerca de 150€ (original) mas existe outra solução também original que é substituir apenas os casquilhos, que ficam neste caso em mais ou menos 20€ cada.
Caso tenhas metido material original, então é provável que seja apoios de motor ou caixa.
Apresento a minha opinião, apenas para não excluíres a possibilidade de serem os braços de suspensão.
Cardoso disse:Bem pessoal, apos testes intensivos ontem, em 3 mecanicos, nenhum conseguiu dar com o raio da origem do barulho.
Resumindo:
Testes a
-> Amortecedores ( poderia ser a causa?! )
-> apoios do motor ( embora nao estejam como novos, nao seriam a razao do bater, e os da caixa tb n )
-> Braços de suspençao ( talvez tb n tejam mt bons, mas é muito estranho por ex, estar mesmo quase a parar o carro e o barulho sempre a repetir se, com menos intensidade conforme se diminui a velocidade, ou seja, é gradual á velocidade que se vai. se for a 40 km h, em estradas com deformaçoes nao e preciso ter buracos, imaginem quando estao a por alcatrao, fica ás " ondinhas " , pronto é o suficiente para ele fazer o ruido ate parar. )
-> Travoes ( pode ter alguma logica, alguma folga, visto que ate faz se ouvir mais quando toco ao de leve no pedal do travao. )
-> Caixa de direcçao ( desde que comprei se sempre fez um tok tok mas quase impreceptivel, e ainda se mantem igual... diria que e pouco provavel )
-> Transmissoes ( Achou se pouco provavel... pois aparenta tar ok. )
Vou agora pa garagem tirar as rodas e ver eu com os meus olhos e com tempo se ha algo de errado. isto se conseguir ver. :roll:
kobaiin disse:Fizeste o teste do volante como indiquei? Pode ser uma coisa simples mas ás vezes pode ajudar (guina o volante de um lado para o outro em movimentos rápidos (parado) e depois carrega no travao e faz o mesmo a ver se sentes alguma folga..)
Nao sei porquê mas a minha intuiçao diz-me que tem algo a ver com o sistema de direcção.. :roll: (pelo menos no meu caso.. :|
Ás vezes pode tar relacionado com o teu tambem..
Abraço.