TCPT disse:
oi ppl comprei os bicos do tdi de 110 sendo o meu de 90cv notei diferença .... agora gostaria de saber se posso colocar os bicos acima do carro? poderei ter algum rendimento ? kais as desvantagens ? ou o ke terei de fazer para colocar os bicos .... o carro de origem tinha 90cv neste momento encontra-se com 130 o ke acham ?!que mod's posso colocar para poder ter mais rendimento do argolas
Não falaste no turbo... é o de origem? E sabes que turbo é?
Há 2 versões de TDI90, uma com turbo de geometria fixa, e outra com turbo de geometria variável (VNT15 - igual ao dos TDI110).
Se tiveres a versão com geometria variável (VNT15), para além dos bicos de injectores e da programação da centralina, as diferenças entre o TDI90 e o TDI110 são praticamente zero. Assim sendo, não me parece nada complicado chegar aos 130cv só com os bicos do TDI110 e repro.
Para passares daí para cima e manter a fiabilidade terás que trocar obrigatóriamente de turbo.
:arrow: Mas atenção, este é o "
point of no return". Daqui em diante, em nome da fiabilidade, tudo o que trocares, implica quase sempre a troca de outras coisas.
Podes começar por meter um turbo VNT17VB (do TDI150), que te permitirá chegar perto dos 150cv com os bicos do TDI110, mas depois, com esse nível de potência já tens ke ter atenção ao Binário. Tudo o que for acima dos 300-320Nm já te vai matar a embraiagem de origem. Tens ke a mandar reforçar.
Depois, tens ke ter em atenção as temperaturas de Intake (o ar que entra para o motor) - podem passar dos 100 ºC sem te esforçares muito. As consequências de temps de intake elevadas são graves (colectores rachados, etc e tal...). Lá tens ke meter um InterCooler para baixar as temps.
Depois podes mudar os bicos novamente (tens aqueles todos que o HappyMike disse).
Para os Race520 o VNT17VB já não chega... terás que meter no mínimo um VNT20 (presente nos 2.5 TDI)... Mas depois, como já tens muita saída de gases (a.k.a. nuvem de fumo preto
), lá terás que mexer na linha de escape...
E por aí fora...
Portanto, o meu conselho é: pensa bem no que vais fazer antes de o fazeres, pq senão a coisa pode correr muito mal.