ToledoTDI disse:Então a minha embraiagem é mais fraquinha que a tua... Passei acima dos 350Nm quando montei os Race520, e ela começou logo a patinar. Andei mais uns kms, mas cheguei a um ponto que tive que a trocar por uma coisa à homem... dava para andar, mas já me estava a passar com aquilo.Artur Costa disse:345nm em maha n xegaram pa matar e minha velhinha embraiagem cm 303mil kms :wink:
380 continua a ser o "limite" normal destas embraiagens.
VNT17vb e bicos race sao umas junçao 5*.... talvez um IC melhor e escape se consiga xegar perto dos 200cv :wink:
Toledo: N tiveste ja esta junçao no teu?Cmo ficou?
Cumps
Sim, tenho uma configuração dessas no meu actualmente... VNT17VB + Race520 + FMIC do Ibiza Cupra TDI160. Aínda não o levei ao banco depois de ter montado os Race520, pois a embraiagem começou a patinar e não valia a pena.
Mesmo com a repro completamente desajustada (foi inicialmente "projectada" para o carro 100% stock e só com o VNT17VB montado), a potência estimada são 190cv.
O problema com o VNT17VB e os bicos Race520 é ke estes bicos injectam uma quantidade brutal de gasóleo para o motor, e o turbo não tem caudal de ar suficiente para acompanhar. Isto se o turbo não estiver a fazer pressões acima do normal... Eu gosto de manter a coisa dentro dos limites para não perder fiabilidade.
O resultado desta "descompensação" (mais gasóleo do que ar), resulta em gasóleo não queimado, e é isso que dá origem às gigantescas nuvens de fumo preto quando se acelera a fundo.
Isto poderá ter consequências para o turbo se não se tiver cuidado. O excesso de fumo, pode não só prender a geometria do turbo, como também pode "derreter" toda a parte quente se o abuso for muito grande. É preciso ter algum cuidado, senão, KAPUTT.
No meu, se for a puxar a fundo, olho para o espelho e consigo perceber quando troquei de mudança (fuuuuuuuuumo... troca... fuuuuuuuuuumo... troca..... fuuuuuuuuuuuumo...)
Só o VNT20 é que já tem caudal de ar suficiente para que a mistura de ar/gasóleo fique equilibrada e não haja tanto fumo. Actualmente estou em fase de resulução deste problema - vou trocar de turbo... again. :twisted:
Sim , cm os race facilmente se keima um turbo por ter gasoleo a mais.
Qt a embraiagem... talvez sejam difrentes n sei... a caixa n tem nd a ver secalhar a embraiagem é melhor. Mas mesmo assim é conhecido k o valor maximo destas embraiagens é 380nm.
A minha nnc patinou... talvez em cima do banco o tenha feito (mas continuo a achar k foi os pneus). O facto é k so faxo AE logo os 300mil kms do carro n deram tanto desgaste cmo isso a embraiagem.
Cumps