Passat B6/B7 (3C) Black Motion Project - VW Rules!...

Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Aires se isso não está a deitar fumo branquinho (dar passagem de óleo) então deve estar a pingar pá. Vai à garagem ver se não tens marcas no chão.
Abraço da Madeira.
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Tira a protecção que esta por baixo do motor e vê se não esta babada de Óleo...
A tua bomba de Óleo já foi trocada certo? Isso é alguma fuga...Se o motor queima se o Óleo...fazia Fumo Branco/azul
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

foi preciso a WV ganhar o rally em portugal pro charuto te dar dores de cabeça:D














na brinca pá... verifica se tens alguma fuga ou se faz akela fumarada branca que ninguem gosta
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

O motor 2.0 TDI é realmente um bebedolas no que se trata do óleo, mas também não é tanto :D
Eu para já não me posso queixar

Aires se isso não está a deitar fumo branquinho (dar passagem de óleo) então deve estar a pingar pá. Vai à garagem ver se não tens marcas no chão.
Abraço da Madeira.
@ires segue aqui o conselho do Rui ;)
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Bem, já algum tempo que notava que a EGR andava a "largar" Oleo!... :eek:

O motor estava sempre BASTANTE espirrado de oleo proveniente a EGR!... Mas como o meu Exmo Sr. Mecânic - AKA - Pratinhol :D Detectou que tinha um dos parafusos que apertam a EGR no sitio completamente desapertado... Limpou-se tudo e apertou-se tudo direitinho!...

Mas embora ela esteja apertada, tenho na mesma o motor todo molhado de Oleo!... :eek:

E após uma verificação, por alto feita por mim, parece-me que vem exactamente do mesmo sitio!... :eek:

Deixo umas fotos...

img0861co.jpg


img0860qn.jpg


img0865kw.jpg


Vê-se um pouco mal, mas na ultima foto, percebe-se melhor...
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Tira os 3 parafusos que seguram a EGR ao colector de admissão e vê o estado do o'ring que faz a vedação, com o tempo começa a ficar "pasmado" e não veda convenientemente originando a fuga mesmo com os parafusos apertados...ainda há uns tempos troquei esse o'ring por ter o mesmo problema..
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Tira os 3 parafusos que seguram a EGR ao colector de admissão e vê o estado do o'ring que faz a vedação, com o tempo começa a ficar "pasmado" e não veda convenientemente originando a fuga mesmo com os parafusos apertados...ainda há uns tempos troquei esse o'ring por ter o mesmo problema..


Então é "comum" acontecer?... :S

Pode não ser necessário substituir a EGR?...
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Então é "comum" acontecer?... :S

Pode não ser necessário substituir a EGR?...


Desapertas esses 3 parafusos, tiras a EGR fora e vês o estado do o'ring, se estiver "à face" da "caixa" onde acenta, é porque está "pasmado", metes um novo e deves ficar com o problema resolvido...isto se o óleo vier mesmo daí (no meu caso vinha)..
O mais comum é o óleo saír de um furo que a EGR tem por baixo (julgo que é o respiro da membrana) o que indica que a EGR já não está a "vedar" convenientemente..e nesse caso só substituindo a EGR...
Analisa bem de onde sai o óleo..
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Desapertas esses 3 parafusos, tiras a EGR fora e vês o estado do o'ring, se estiver "à face" da "caixa" onde acenta, é porque está "pasmado", metes um novo e deves ficar com o problema resolvido...isto se o óleo vier mesmo daí (no meu caso vinha)..
O mais comum é o óleo saír de um furo que a EGR tem por baixo (julgo que é o respiro da membrana) o que indica que a EGR já não está a "vedar" convenientemente..e nesse caso só substituindo a EGR...
Analisa bem de onde sai o óleo..

Já tinha reparado nesse promenor!... :(

Tenho ideia que sai mesmo do furo!... :'(
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Quanto metes-te de óleo no carro? meio litro? Voltou logo a seguir a apitar?

Atenção que carros com FAP muito possivelmente não vai fazer fumo branco/azul, fica é na FAP e destrui a FAP.

- - - - - - - - - -

P.S.: Já resolves-te a cena da tranca? hoje por acaso estive com um amigo da VW numa passat a desactivar o radar do CC que marou e falou-se desse problema, isso ao inicio dava muitos problemas pros 1200€, era coluna completa, mas agora já vendem só a tranca que custa 80€, o sintoma é chega-se ao carro e não destranca a direção.
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Quanto metes-te de óleo no carro? meio litro? Voltou logo a seguir a apitar?

Atenção que carros com FAP muito possivelmente não vai fazer fumo branco/azul, fica é na FAP e destrui a FAP.

- - - - - - - - - -

P.S.: Já resolves-te a cena da tranca? hoje por acaso estive com um amigo da VW numa passat a desactivar o radar do CC que marou e falou-se desse problema, isso ao inicio dava muitos problemas pros 1200€, era coluna completa, mas agora já vendem só a tranca que custa 80€, o sintoma é chega-se ao carro e não destranca a direção.

O meu não tem FAP! ;)

O meu destranca sempre!... O erro do meu deve ser no SMLS!... ;)

Com a outra gateway dá o erro mas liga sempre!... :D
 
Back
Top