Passat B6/B7 (3C) Black Motion Project - VW Rules!...

Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Os furos da EGR não devem ser tapados pois são os "respiros" da membrana...para a EGR abrir/fechar normalmente através do "comando", tem de entrar/saír ar por esses furos conforme a EGR abre/fecha...
Quando sai óleo por esses furos é sinal que os vedantes entre o veio da EGR e o tubo de admissão já tiveram melhores dias..
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Ainda na semana passada comprei orings para o supressor, logo arranjas isso bem na origem
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Os furos da EGR não devem ser tapados pois são os "respiros" da membrana...para a EGR abrir/fechar normalmente através do "comando", tem de entrar/saír ar por esses furos conforme a EGR abre/fecha...
Quando sai óleo por esses furos é sinal que os vedantes entre o veio da EGR e o tubo de admissão já tiveram melhores dias..

Correctissímo!... ;)
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Amigo Aires faz o que bem entenderes, eu dei a minha opiniao do que fazia, não vejo qualquer problema em tapar os furos, sempre está estragada e está, mas pronto, há pessoal que fala o contrario, uma coisa é trabalhar na marca, outra é mandar bitaites. ;)

Olha em relação ao O-ring da EGR segue o Part Number: N 905 216 01 ou 03G 128 063 A
(acho que deve ser o mesmo aí em tuga)
Preços diferem de pais para pais.

Abraço
 
Last edited:
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Tava com muito lodo a EGR !?

A 1ª vez que a abri tinha algum!... Mas também já tinha visto bem pior!... ;)

Desta vez apenas tinha oleo! Mas é como o plainas disse, já não vedava na parte do respiro!... ;)

- - - - - - - - - -

Amigo Aires faz o que bem entenderes, eu dei a minha opiniao do que fazia, não vejo qualquer problema em tapar os furos, mas pronto, há pessoal que fala o contrario, uma coisa é trabalhar na marca, outra é mandar bitaites. ;)

Olha em relação ao O-ring da EGR segue o Part Number: N 905 216 01 ou 03G 128 063 A
(acho que deve ser o mesmo aí em tuga)
Preços diferem de pais para pais.

Abraço

Já os comprei!... Ficaram em 6€ os 2!... ;)

Estive a testar a egr e os furos são mesmo os respiradores!... E só passa oleo porque já não veda!...
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Amigo Aires faz o que bem entenderes, eu dei a minha opiniao do que fazia, não vejo qualquer problema em tapar os furos, mas pronto, há pessoal que fala o contrario, uma coisa é trabalhar na marca, outra é mandar bitaites. ;)

Olha em relação ao O-ring da EGR segue o Part Number: N 905 216 01 ou 03G 128 063 A
(acho que deve ser o mesmo aí em tuga)
Preços diferem de pais para pais.

Abraço


Olha agora é que disseste tudo... :D
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Amigo Aires faz o que bem entenderes, eu dei a minha opiniao do que fazia, não vejo qualquer problema em tapar os furos, mas pronto, há pessoal que fala o contrario, uma coisa é trabalhar na marca, outra é mandar bitaites. ;)

Olha em relação ao O-ring da EGR segue o Part Number: N 905 216 01 ou 03G 128 063 A
(acho que deve ser o mesmo aí em tuga)
Preços diferem de pais para pais.

Abraço

E que diferenca uma junta da colassa fui a vw e paguei 60euros em França, e em Portugal a mesma custava 80 e qualquer coisa mais iva ambas na origem ambas sem qualquer tipo de desconto
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Amigo Aires faz o que bem entenderes, eu dei a minha opiniao do que fazia, não vejo qualquer problema em tapar os furos, mas pronto, há pessoal que fala o contrario, uma coisa é trabalhar na marca, outra é mandar bitaites. ;)


Abraço

Não vês mal porque não tens a mínima noção de como trabalha a EGR e baseias-te num "suposto mecânico com experiencia na AUDI"..caso contrário metias a viola no saco e aprendias...

Se tapares os furos da EGR podem acontecer 2 coisas:
1-Se os vedantes entre o veio e o tubo de admissão estiverem bons, com os furos tapados, estás a impedir que a EGR funcione correctamente porque estás a "selar" a membrana do lado contrário ao "actuador"..neste caso a EGR não mexe ou mexe pouco..

2-Se os vedantes entre o veio e o tubo de admissão estiverem "fod_d_s" (como é o caso do carro do @ires) ao tapares os furos, quando a EGR precisar de abrir, como a membrana não pode compensar a pressão "aspirando" ar através dos furos, vai aspirar ar da admissão através da folga entre o veio e os vedantes "fod_d_s"...

Mas pronto tapa lá os furos que estão lá a mais :p
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

Pois, também depende se te deram aqui a versão económica. Mas a verdade é que aqui é mais barato só a mão de obra é que são 150€ 1 hora de diagnostico.

End off tópic
Abraço

So mais esta po offtopic, ja agora o que chamas versao economica? Se a referencia é a mesma da que vinha de fabrica

Desulpa pelo offtopic @ires
 
Re: Black Motion Project - Acontecimento "Estranho"!

O problema é que aí em Portugal se bem estou a perceber, a origem nao tem duas versões de tipo de peças, tens o normal o part number que tiras de uma peça que vem original no carro, depois dão outra peça versão económica de outro tipo de fabricante com um part number diferente, ou peças que sao recondicionadas por exemplo, nao é o mesmo preço de novo.
Mas vais a vw e perguntas se existe isso ou nao o que nao me parece pois se vocês nem sabem da existência disso :s

Na referencia da peça as letras finais "dizem" se a peça é recondicionada, até de dizia que letras são... mas não me apetece... :D
 
Back
Top