Sim os apoios foram mudados, o volante do motor também Mas foi 30mil km antes de isto começar. Depois foi revisionado e retificado para despistar problema dai.Essa vibração da manete pode ser do volante do motor se os apoios ja foram mudados.
Na pior das hipóteses veio da caixa de velocidades ou mesmo cambota do motor com folga
Pedro, eu na minha tinha / tenho uma varta silverline de 85 e durou me uns 5 anos. E tenho equipamento para caraças.Como um problema nunca vem só, a bateria morreu. Uma bateria de 100A da marca Midac, durou 2 anos e 4 meses.
Sempre com cuidado para não gastar bateria, não ligar o radio com o carro desligado etc.. as coisas são feitas para durarem poico. A garantia é 2 anos so dura 2 anos.
Agora entra uma Varta "linha azul" de 85A
https://imgur.com/a/uQj9zyp
Vamos ver quanto tempo vai durar.
Está bateria era forte de mais para este carro
O alternador não tinha amperagem suficiente para a carregar 100 A por isso dourou pouco
Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Tinha escolhido 100A porque causa dos "extras"...
Tens razão. Mas uma bateria de gel é demasiado cara. E eu estou farto de torrar dinheiro.. E não falo dos extras ou tuning porque isso é por gosto.Bateria de GEL, start and stop! Mais caras é verdade, mas aguentam com tudo, não precisas de desligar nada e tem uma duração muito mais longa e a nível de degradação com os anos é muito mais reduzido também coloquei por causa da quantidade de merdas electrónicas a mais que tenho!
Tendo em conta que já gastaste duas vezes dinheiro em baterias em dois anos, a esta hora já gastaste mais que eu... e com sorte essa nova ainda te dura menos que a de GEL!Tens razão. Mas uma bateria de gel é demasiado cara.
Tendo em conta que já gastaste duas vezes dinheiro em baterias em dois anos, a esta hora já gastaste mais que eu... e com sorte essa nova ainda te dura menos que a de GEL!
Colocares um motor usado já sabes que terás que fazer uma boa manutenção... touches, cam, válvulas etc etc... grande pincel que aí tens... a vibração que tens é só na manete ou no carro todo???
Pensa bem nisso, mesmo que encontres o motor PD 130 perfeito a bom preço, todos eventualmente necessitam dessa intervenção, é defeito e feitio, quem diz o contrário simplesmente não sabe como foi concebido o bloco!É dar uma vista de olhos se está bom. Se tiver que trocar cames e tuxes etc vai para traz.
Pensa bem nisso, mesmo que encontres o motor PD 130 perfeito a bom preço, todos eventualmente necessitam dessa intervenção, é defeito e feitio, quem diz o contrário simplesmente não sabe como foi concebido o bloco!
Podias também experimentar um novo mecânico, mas compreendo que mal o motor entre numa oficina são custos atrás de custos...
Um motor PD que arranjes a 500 euros por exemplo completo, mais uma caixa de velocidades, mão de obra etc fica uma pequena fortuna e podes simplesmente estar a transplantar um conjunto mau sem saberes! e no fim estás a gastar 3xs na mesma coisa!
Pensa nisso de um mecânico a sério verificar o teu problema antes de te mandares para algo assim...