[A4 B6] Black XQ Vidros escurecidos.

ora bem pessoal.
já não publico nenhuma "mod" na burra desde Janeiro :(
Será que é mesmo assim? :assobio:
Claro que não. não consigo estar quieto. :D
já foi há 2 meses, mas sempre fiz a instalação de:
- Vidros elétricos a traz.
- Centralina confort BD "full extras"
-Chaves originais do modelo A4 B7
- Luzes de cortesia para os pés ligadas individualmente, frente e traz (já tinha há frente mas não estava instalado de forma OEM, desfiz e voltei a fazer.
-reparar fechadura da porta ( soldas partidas)
- luzes nos puxadores das portas de traz.


Ora vamos lá a fotos.

o inicio da "empreitada"
View attachment 69798 View attachment 69800 View attachment 69797 View attachment 69799

Aqui foi substituir toda a cablagem das portas trazeiras, remover o mecanismo de manivela e instalar os motores elétricos.


Sguinte, ainda nas portas, adaptação de leds do "ebay" nos originais, (os originais a luz é demasiado fraca), cortar e limar um retangulo perfeito para ficar igual aos puxadores iluminados OEM.
preencher com cola quente.
View attachment 69822
View attachment 69809 View attachment 69808 View attachment 69807 View attachment 69806 View attachment 69805 View attachment 69804 View attachment 69803 View attachment 69802 View attachment 69801



segunda parte da "empreitada", desfazer o interior todo! :duhh::duhh::duhh:
View attachment 69810 View attachment 69811 View attachment 69816 View attachment 69817 View attachment 69814 View attachment 69813 View attachment 69812
aqui foi onde custou mais, e demorou mais.
passar todos os fios, tanto para os vidros como para as luzes dos pés. entre outras coisas e contratempos.
A funcionar.

aproveitar para fazer uma boa limpeza á carpete.View attachment 69820 View attachment 69819 View attachment 69818

Instalação das luzes e cablagem nos bancos, para os pés dos passageiros de traz.
View attachment 69821

e por fim o resultado




mas como nem tudo são rosas, ha aqui algo que não está bem. e não sei o que será:
Verifica se tens mesmo boa massa nos fios das luzes das portas traseiras.
 
ora bem pessoal.
já não publico nenhuma "mod" na burra desde Janeiro :(
Será que é mesmo assim? :assobio:
Claro que não. não consigo estar quieto. :D
já foi há 2 meses, mas sempre fiz a instalação de:
- Vidros elétricos a traz.
- Centralina confort BD "full extras"
-Chaves originais do modelo A4 B7
- Luzes de cortesia para os pés ligadas individualmente, frente e traz (já tinha há frente mas não estava instalado de forma OEM, desfiz e voltei a fazer.
-reparar fechadura da porta ( soldas partidas)
- luzes nos puxadores das portas de traz.


Ora vamos lá a fotos.

o inicio da "empreitada"
View attachment 69798 View attachment 69800 View attachment 69797 View attachment 69799

Aqui foi substituir toda a cablagem das portas trazeiras, remover o mecanismo de manivela e instalar os motores elétricos.


Sguinte, ainda nas portas, adaptação de leds do "ebay" nos originais, (os originais a luz é demasiado fraca), cortar e limar um retangulo perfeito para ficar igual aos puxadores iluminados OEM.
preencher com cola quente.
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View attachment 69809 View attachment 69808 View attachment 69807 View attachment 69806 View attachment 69805 View attachment 69804 View attachment 69803 View attachment 69802 View attachment 69801



segunda parte da "empreitada", desfazer o interior todo! :duhh::duhh::duhh:
View attachment 69810 View attachment 69811 View attachment 69816 View attachment 69817 View attachment 69814 View attachment 69813 View attachment 69812
aqui foi onde custou mais, e demorou mais.
passar todos os fios, tanto para os vidros como para as luzes dos pés. entre outras coisas e contratempos.
A funcionar.

aproveitar para fazer uma boa limpeza á carpete.View attachment 69820 View attachment 69819 View attachment 69818

Instalação das luzes e cablagem nos bancos, para os pés dos passageiros de traz.
View attachment 69821

e por fim o resultado




mas como nem tudo são rosas, ha aqui algo que não está bem. e não sei o que será:

Como sabes que a ref BD é a "full extras"?
 
Verifica se tens mesmo boa massa nos fios das luzes das portas traseiras.
Mas as luzes das portas acendem, as de dentro do carro é que não. E como essa informação passa pela centralina confort, estou mais virado oi para centralina marada, ou troquei algum fio tipo as linhas can, apesar que erros nao tem.
Confesso que nao tenho tido tempo nem paciência para andar devolta disso. O meu cabo vag fritou ha umas semanas e nunca mais fiz nada.
Ao menos se alguém tivesse passado pelo mesmo. Podia dar umas dicas para eu ter por onde começar.
 
Ora bem, as coisas vão abrandar, mas nao vão parar...
E o motivo e simples.
20210414_145356.jpg

E claro isto vai levar a 1 mod
20210421_120223.jpg
20210421_120216.jpg
Nao queria, mas isto de andar tirar e meter a babycoque e meter o cinto, nao é nada pratico.

E uma mod ja encomendada ha meses chegou!
20210421_233335.jpg
Desde já 20210421_233335.jpg
Especial agradecimento ao amigo @Joao_PT .


Alguem adivinha o que fazem estas caixas mágicas?
 
Boas noticias!
há uns meses quando montei vidros elétricos e luzes de para os pés a traz, não tinha ficado tudo bem como já tinha referido, os vidros ficaram top, as portas trancam e destrancam, mas não estava a chegar informação há Centralina confort corretamente de quando se abria as portas traseiras, não acendia nem as luzes dos pés que tinha instalado nem acendia as luzes do teto, e no quadrante aparecia a porta aberta intermitente.
o meu cabo vcds morreu durante a instalação dos vidros, pedi um emprestado para desenrascar pois tinha mudado a centralina confort e tive que a programar toda pois estava programada para alarme, coisa que o meu carro não tem, teto de abrir, e casar os controlos remotos das chaves b7, mas parece que não perdi tempo suficiente, pois hoje comprei um cabo novo, instalei o software e fui logo ligar no carro para testar.
aproveitei para ver todos os parâmetros da central confort com calma, e qual não é o meu espanto quando vejo que faltava alterar um valor!
lol.jpg
em "adaption" estava com valor (3) em vez de (2)
feito isto, ficou tudo a bombar como deve de ser!




aproveitei para meter o suport isofix no sitio!
20210509_152517.jpg 20210509_152547.jpg 20210509_184244.jpg 20210509_184237.jpg
 
Ora mais uma artimanha feita!
Ora bem, como podem ver no meu projeto, a uma certa altura troquei o RNS 192 por um 193 PU. Para quem nao sabe, tem mais resolução de imagem, mais rapidez, suporta cartões sdhc de 32gb.
Só que nessa troca perdi um "extra", que é chamado de SDS (speech dialog system)
Como o rns mais recentes é bastante caro, e tinha uma versao de firmware que nao conhecia, pensei que poderia ter alguma espécie de hack ao sistema, e por isso nao quis andar a inventar muito.
Contudo esta semana descobri um site de um tipo inglês que alterou o firmware dos RNS-e, corrigindo alguns problemas de adaptações, ou acrescentado funções.
Entrei em contacto com ele, e afinal o meu rns ta todo de origem. Nao tem nenhuma "manhosisse" o que era seguro fazer o update do firmware do rns, para acrescentar os comandos de voz, que já tinha saudades.
O radio conta entao com sw700, que e o sw do seat exeo. E é o mesmo sw220 do rns 193 do audi a3 e do sw650 dos RNS ecrã tft.
Entao la gravei um cd com o ultimo firmware GRATUITO que o homem desenvolveu, (sim gratuito, pois ele tem uma versão a pagar cerca de 20eur que mete o rns 193 PU a ler mapas dos cartoes de memoria!) Para alem de ser mais rapido poupa a lente que quem conhece estes radios sabe que costumam dar problemas.
received_3608877639337434.jpeg
Gravei 2 versões, uma só com o SDS e outra com mais algumas coisas, mas no final acabei por gravar outro com uma versao beta que acrescenta ainda mais coisas.


La meti o cd no radio.
received_4147386111951178.jpeg received_229432891850667.jpeg
E no final de atualizar, o radio faz reboot.
Tem que se entrar no modo "engenheiro"
Screenshot_20210519-160810_Drive.jpg
Para entrar é so clicar nas 2 teclas assinaladas durante 6 segundos.
Depois de entrar o ecrã aparece assim:
engineering.png
E depois as "new features" estão disponíveis para seleccionar dentro destas opções.
20210519_131726.jpg 20210519_131751.jpg 20210519_131733.jpg

Podem ver o que está selecionado a um tom mais claro, que é
- SDS (speech dialog system )
- Lowercase DIS unit ( quando a utilização do gps, no display as unidades aparecem por baixo das indicações. Em vez de ser dos lados.
- scroll track names ( scroll das musicas no display do quadrante.
Esta nao tive opurtunidade de testar pois tenho o aviso de calços ativo que sobrepõem a tudo.

Quando ao SDS para quem não conhece, fica uma demonstração.
 
Ora mais uma artimanha feita!
Ora bem, como podem ver no meu projeto, a uma certa altura troquei o RNS 192 por um 193 PU. Para quem nao sabe, tem mais resolução de imagem, mais rapidez, suporta cartões sdhc de 32gb.
Só que nessa troca perdi um "extra", que é chamado de SDS (speech dialog system)
Como o rns mais recentes é bastante caro, e tinha uma versao de firmware que nao conhecia, pensei que poderia ter alguma espécie de hack ao sistema, e por isso nao quis andar a inventar muito.
Contudo esta semana descobri um site de um tipo inglês que alterou o firmware dos RNS-e, corrigindo alguns problemas de adaptações, ou acrescentado funções.
Entrei em contacto com ele, e afinal o meu rns ta todo de origem. Nao tem nenhuma "manhosisse" o que era seguro fazer o update do firmware do rns, para acrescentar os comandos de voz, que já tinha saudades.
O radio conta entao com sw700, que e o sw do seat exeo. E é o mesmo sw220 do rns 193 do audi a3 e do sw650 dos RNS ecrã tft.
Entao la gravei um cd com o ultimo firmware GRATUITO que o homem desenvolveu, (sim gratuito, pois ele tem uma versão a pagar cerca de 20eur que mete o rns 193 PU a ler mapas dos cartoes de memoria!) Para alem de ser mais rapido poupa a lente que quem conhece estes radios sabe que costumam dar problemas.
View attachment 70004
Gravei 2 versões, uma só com o SDS e outra com mais algumas coisas, mas no final acabei por gravar outro com uma versao beta que acrescenta ainda mais coisas.


La meti o cd no radio.
View attachment 70007 View attachment 70005
E no final de atualizar, o radio faz reboot.
Tem que se entrar no modo "engenheiro"
View attachment 70008
Para entrar é so clicar nas 2 teclas assinaladas durante 6 segundos.
Depois de entrar o ecrã aparece assim:
View attachment 70009
E depois as "new features" estão disponíveis para seleccionar dentro destas opções.
View attachment 70010 View attachment 70011 View attachment 70012

Podem ver o que está selecionado a um tom mais claro, que é
- SDS (speech dialog system )
- Lowercase DIS unit ( quando a utilização do gps, no display as unidades aparecem por baixo das indicações. Em vez de ser dos lados.
- scroll track names ( scroll das musicas no display do quadrante.
Esta nao tive opurtunidade de testar pois tenho o aviso de calços ativo que sobrepõem a tudo.

Quando ao SDS para quem não conhece, fica uma demonstração.

Excelente post.. ;)
 
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