Ora bem, vamos lá contar a aventura dos faróis xenon "USA"
Encontrei este farois há venda na Alemanha, pelas fotos, em bastante bom estado, e pala descrição, faltava lampadas e balastros...
Mas pelo preço, decidi arriscar.
chegaram assim:

Lampadas até tinha. Pelo menos as que mais me preocupavam. Pois aquelas lâmpadas de piscas não são iguais às tradicionais, e não existe há venda nem em Portugal nem na Europa. Só vindo dos USA ou réplicas do aliexpess.

Só que o problema é que os farois vinham sem motores de regulação, sem balastros, sem cabos, sem tampas e até com os fios de alimentação do balastro cortados.

Felizmente tinha aqui em casa uma.serie de farois velhos. Que já não servem para nada, mas uma um motor aqui, uma tampa ali, uma ficha acolá, consegui compor os farois!
Depois vi um dano na parte inferior de uma das oticas, que se vê nas primeiras fotos pensei ser de acidente, mas afinal foi alguém que cortou um quadrado para aceder dentro do farol. Não sei o porque alguém fez isto, e ainda mais admirado com o material que usaram para reparação. (Silicone de casas de banho).
Toca a reparar como deve de ser.
Apesar de estarem em excelente estado, decidi desmontar os projeotres só para limpar e ver como estavam os cromados.
E digo-vos. Para umas oticas de xenon. Parece impossível. Estão novos! Limpei e voltei a montar.

Os projetores são específicos usa. Não são iguais aos nossos também.
Ainda mudei uma borracha exterior, só porque tinha um rasgo.

Instalação de lâmpadas e balastros

Vamos ao que interessa.

Primeiro teste.
Um farol normal, e um farol US.
Com os "mínimos" ligados.
No caso da US os minimos é a lâmpada de piscas. Não tem mais nenhuma lâmpada. No corpo onde leva a lâmpada de maximos não tem buraco para meter a tradicional t10.

Agora é colar um autocolante na mala.. "Até que a inspeção nos separe!"
Pois tenho dúvidas quanto há legalidade disto.