BodyBulding -

Admiro corpos bem definidos mas não sou grande fã desta modalidade por normalmente conduzir a resultados demasiado "explosivos"
Normalmente surge-me aquela cara de ":wow::eek::wow::eek::wow: Meu deus, que absurdo!!!"

Mas reconheço o empenho e o árduo trabalho para lá chegar quando isso acontece de forma natural... ou pelo menos com a menor "interferência" possível ;)

É um desporto e tem o seu valor como qualquer outro! Eu já ficava felizinha da vida se conseguisse voltar ao ginásio da forma que fazia há 3 aninhos atrás, isso sim... :confused:

Só vejo desculpas, isso sim... Já bastava o Boost, agora tu também ;) ;)

yap, so faço super series como lhe chamam, faço as series completas com descanço de 3 minutos entre elas. Tive parado durante o inverno por causa dos musculos tive um bocado de receio. começei a fazer a 1 de fevereiro e ja se nota diferenças. O que eu penso é que o segredo está em nao ficar com mais de 2 meses com o mesmo peso (aumentar sempre) porque se nao cai em rotina e ja nao fazemos dos musculos... Mas isto sao eu a falar. comigo resulta. Nao so como ganho algum corpo mas como tambem ganho força... Como disse anteriormente, as vezes vejo no gym gajos com o dobro do meu corpo a levantar o mesmo que eu... torna-se porreiro para mim que faço boa figura mas mau para eles porque um "palito" fez igual.. xD

As super séries têm como objectivo secar e não se devem fazer mais de 1 mês por ser desgastante demais, o que provoca a produção de uma substância chamada "cortisol"... Níveis elevados de cortisol não é benéfico para o organismo...

... Como disse anteriormente, as vezes vejo no gym gajos com o dobro do meu corpo a levantar o mesmo que eu... torna-se porreiro para mim que faço boa figura mas mau para eles porque um "palito" fez igual.. xD

O que eu estava a perguntar era se tanto esforço físico não trará problemas psicológicos?

Geralmente, quem não pratica musculação, ou quem pratica mas ainda é noob, critica quem pega em muito peso, ou porque faz mal o exercício, ou porque tem a put* da mania, mas na realidade o "pegar" em muito peso, ou o quebrar a barreira do limite anteriormente estabelecido, é uma boa forma de estimular e dar ânimo para continuar o treino, assiduamente, e com gosto e vontade...
Assisti a mtos amigos meus não passarem do 1º mês no ginásio, por falta de paciência de ir "puxar ferro", por desânimo de ver os outros a "pegar" em peso superior, ou mesmo por não ver resultados... Mas é mesmo assim, os 1ºs tempos são fodid**...

Posso dizer que, no meu caso, comecei cedo a praticar e no inicio não tinha vontade nenhuma, então praticava durante 3 meses, e faltava mais 3, voltava a praticar e voltava a faltar... E assim fui continuando até começar realmente a "botar corpo"...
Formas de motivação: Eh pah, de vez enquando fazia treinos de poucas séries e muito peso. Outras vezes, levada t-shirts justas ao tronco para me ver ao espelho, noutras vezes eram mesmo as gajas que lá andavam :green: :green:
Outra forma de motivação era também os culturistas mais desenvolvidos, dava sempre para sonhar um bocadinho e mentalizar-me que se treinasse como eles, poderia lá chegar...

Agora, não entendo o porquê de achares que tanto esforço físico poderá trazer problemas psicológicos... Aliás, até pelo contrário, se conseguires resultados só te deixará mais satisfeito contigo mesmo. Resultados terás sempre, mesmo que poucos, são sempre visíveis... É preciso é procurar alterar sempre algum aspecto do treino, descanso e alimentação para melhorares os resultados...

Com todo o respeito, deixem de ser bárbaros...

Foi uma piada que se mandou pró ar!... Achei piada! Por isso chamas-me "Barbaro"?!
Ó amigo Deadlysin... acho mesmo que andas a precisar de ajuda Profissional!! Tem Juizo!
Com todo o respeito Claro!

Ps: Como este tipo de "desporto" não faz de todo o meu tipo... Não voltarei a comentar!

Foi uma piada que se mandou pró ar!... Achei piada! Por isso chamas-me "Barbaro"?!
Ó amigo Deadlysin... acho mesmo que andas a precisar de ajuda Profissional!! Tem Juizo!
Com todo o respeito Claro!

Ps: Como este tipo de "desporto" não faz de todo o meu tipo... Não voltarei a comentar!

Tal como já te disse anteriormente noutro tópico, "o que tu queres sei eu..."
Já te topei faz tempo pahhh, vê lá se ultrapassas isso...

Fica aqui um video de uma "menina" fisioculturista (tipo female bodybuilder mas numa forma mais soft).
É campeã de figure, uma categoria de fisiculturismo feminino que reúne mulheres bonitas que praticam musculação obtendo um corpo bem definido sem exageros.
Ah, já agora, é brasileira, né.....

Muito muito trabalhinho :palmas:

Um corpo excelente... era só menos um bocadinho e estava perfeita! :green:

Vá, a barriguinha podia manter-se assim... ;)

Last edited by a moderator:
La está a tal opinião pessoal...........
Eu para mim essa rapariga, nem que quizesse não era capaz... :D

LOL
É tudo gostos ;) Mas volto a dizer que admiro o esforço/trabalho ;)

Back