Cadeira de Bebé

Sou suspeito a falar, pois tenho na familia uma casa da bébé confort no shopping de guimaraes.
Qualidade e assistencia por exelencia é a maxi cosi ou bebe confort.
Qualidade portuguesa no fabrico, e assistencia nacional. 100% garantido.
A chicco é principalmente material de encher BEM as vistas e caro vs a suposta qualidade.
Não que esse modelo seja mau, mas arranjas melhor.
Não descurar os testes de resistencia (nos acidentes) há feedback negativo da chicco em algumas series.
De referir a versatilidade das cadeiras maxi cosi e bebe confort no que diz respeito ao crescimento da criança.
Porquê investir em varias cadeiras se uma só faz tudo? Informa-te acerca do sistema ISOFIX e/ou adaptadores.
Mas pronto, sou talvez suspeito por falar nisso. O que te posso dizer é para perguntares em varias casas e marcas,
informaçoes, preços etc... qual o sistema evolutivo das mesmas, etc... Assistencia, garantias, etc...
 
Recaro so nao sei o nome/modelo, vai em sentido contrario ao da marcha (aconselhado pelos pediatras ate aos 18 meses pelo menos), mas podes utilizar ate aos 4 anos tem sistema isofix (alias so pode ser utilizada com isofix)

de resto com qualidade e acima de tudo segurança
 
Bem com tanta conversa daqui a pouco ja o bebe já tem 18 anos :D :D ... vais ao hipermercado continente e compras a mais cara (ronda os 150€) e ficas suber bem servido e o bebe agradece...
 
Eu também andei a ver a Axiss... Mas sinceramente suscitou-me algumas duvidas, muitas peça a mexer e isso em termos de segurança não sei...
Mas que a ideia merece destaque, merece... mas!!!... Fiquei um bocado com o pé atrás.

Eu tenho Chicco, não foram muito caras e na altura vi tudo o que tinha para ver. O ponto importante aqui não era e nunca foi o preço e sim a qualidade, resistência , conforto e a envolvência das cadeirinhas...

Na altura interessou-me o conforto dos tecidos, uns eram aspros, noutras muito fracos, noutras ainda susceptíveis de fazer transpirar muito e outras que ao fim de algum tempo de utilização ficariam com algum mau especto devido a sua qualidade (pareciam de feltro e esgarçavam quando se passava com os dedos ou unhas).
Em algumas pareceu-me que poderia rasgar com a utilização, esfacelar e rebentar os pontos de costura.
A fixação da estrutura a cadeira em algumas oscilava muito e não me pareciam nada seguras, a própria qualidade dos "esferovite", que no caso cada Chicco são meio "aborrachados", se é que posso utilizar o termo, me pareceram mais confortáveis. Houve situações em que ao colocar o miúdo aquilo prece que se partia, a esferovite.

Não satisfeito consegui ver quase todas as cadeirinhas que estão a venda no mercado utilizadas por terceiros, chegava a meter conversa com pessoas na rua e falar sobre as suas cadeiras ;)... que grande lata o do bicho :). Mas ajudou-me e muito, conversa de vendedor a gente já sabe, quer é vender e muitas são muito simpáticas, mas a vida e segurança do meu filho está primeiro.

Estão em casa para prova, embora sujas de leite, bolachas e afins, mas não há quebra da esferovite, costuras rasgadas, apoios partidos, etc... e se foram muito utilizadas por nós. uma utilização diária e em todo o terreno.;)

Nunca me foi dificil colocar o meu filho a chuva no carro e na cadeirinha, confesso que numa outra situação e a coloca-lo num VW Golf me vi e desejei-me... Pensamento automático... a Axiss agora dava jeito ;)

Acho que deves experimentar todas e colocar a tua filha em cada um delas e falar, falar muito com quem tem outras marcas de cadeiras, pois o dia-adia é o melhor piloto de testes nestas coisas.

E não tenho nenhuma loja da Chicco e nem recebo comissão e nem estou a defender a marca. O que é certo é nunca tive um único problema com alguma das cadeiras que tenho e já são 4.

Cumprimentos.
 

Bem granda testamento :D :D ... És assim com tudo o que compras :D ... Medo...

è uma cadeira por amor de deus, que complicados, parecem as mulheres :D antigamente nem carros nem cadeiras havia, em africa os putos ate comem moscas e nao morrem por causa disso... Os unicos casos que merecem especial atenção sao os bebes que sofrem de alergias ou alguma outra doença que mereca cadeira e tecido especial... de resto desde que seja minimante confortavel e tenha encosto cabeça serve... a segurança esta no vosso carro e na maneira como conduzem nao na cadeira.
 
Bem granda testamento :D :D ... És assim com tudo o que compras :D ... Medo...

è uma cadeira por amor de deus, que complicados, parecem as mulheres :D antigamente nem carros nem cadeiras havia, em africa os putos ate comem moscas e nao morrem por causa disso... Os unicos casos que merecem especial atenção sao os bebes que sofrem de alergias ou alguma outra doença que mereca cadeira e tecido especial... de resto desde que seja minimante confortavel e tenha encosto cabeça serve... a segurança esta no vosso carro e na maneira como conduzem nao na cadeira.

Apenas partilhei a minha "aventura" e se tivesse MEDO não saia a rua.:D

Sim é uma cadeira, concordo contigo! mas deixa-me dizer um coisa, os carros de antigamente não andam o que estes andam.
Eu sei disso porque sou da geração que andar de carro na altura, atrás ou a frente sem cinto de segurança, sem apoios de cabeça nos bancos, 4 vel. e velocidade máxima de 140 km/h. Com muito pouca A1, A2 então nem se fala era mesmo Nacional ateá ao Algarve... :lol:

Não percebi esta afirmação "em africa os putos ate comem moscas e nao morrem por causa disso...", tens a certeza do que afirmas, acho que desconheces a realidade em Africa.
Acho um frase muito forte para ser proferida aqui.

No meu caso e falo por mim, não tenho tanto que me preocupar com aquilo que eu ando ou faça na estrada, mas mais com os outros fazem na estrada. Como vês é uma questão de pontos de vista.

Desculpa lá mais uma vez o testamento prometo ser breve nas minhas intervenções escritas para não te aborrecer.:D

Cumprimentos.
 
Last edited:
....... a segurança esta no vosso carro e na maneira como conduzem não na cadeira.

:palmas::palmas::palmas::palmas:

Não concordo nada com essa afirmação 2x!
Nesse caso senta uma criança no banco de um carro cheio de gadgets de segurança e airbgas de todo o tipo e por todo o lado e sem cadeira e vê o que acontece em caso de acidente...

Eu comprei uma carrinha para transportar crianças não para andar a acelerar, um carro de família... mas isso sou eu. E nem o facto de ter o autocolante da "Chicco" a dizer bebé a bordo sou respeitado por isso... Numa coisa concordo contigo são cada vez menos os bons condutores nas nossas auto estradas.

Mesmo o melhor carro do mundo e o mais seguro do mundo, um dia falha...é uma máquina.
Se até mesmos nós humanos falhamos, como não há-de falhar um carro.

Tu de certeza que tens um Audi, correcto? Porque não compraste um outro carro, uma outra marca. Afinal a segurança está toda no carro e na maneira como tu o conduzes, certo?;)

Cumprimentos.
 
Last edited:
.....

No meu caso e falo por mim, não tenho tanto que me preocupar com aquilo que eu ando ou faça na estrada, mas mais com os outros fazem na estrada. Como vês é uma questão de pontos de vista. ...

Uma boa parte dos acidentes, são causados por pessoas que pensam e agem, em conformidade com a tua afirmação....com as tuas palavras, sacodes as responsabilidades para os outros...
Eu penso exactamente ao contrário. A minha segurança e dos meus, começa em mim, e estende-se depois aos outros...
 
Last edited:
Uma boa parte dos acidentes, sao causados por pessoas que pensam e agem em conformidade, com a tua afirmaçao....com as tuas palavras, sacodes as responsabilidades para os outros...:evil::evil::evil:
Eu penso exactamente ao contrario. A minha segurança e dos meus, começa em mim, e estende-se depois aos outros...

Então estamos os dois de acordo!
Acabei de dizer o mesmo mas por outras palavras... Acho que não me entendestes e tal como acho precipitado da tua parte começares logo a fazer julgamentos incorrectos acerca da minha pessoa, que não conheces. Mas as acções são de quem as pratica.

Sou civico a andar na estrada, raramente falho um pisca, desrespeito um stop ou dádiva de prioridade e paro sempre nos semáforos vermelhos, aliás amarelo já é para parar. Sei entrar nas rotundas pois elas são como cruzamentos e ao seu acesso deve-se proceder como tal. Respeito os limites de velocidade, só os ultrapasso aquando de uma das manobras mais perigosas que existe, a ultrapassagem.

Ainda estive para não responder, mas a bem da boa compreensão e bom entendimento acedi a fazê-lo. Não deves ser tão intempestivo nas tuas respostas quando não sabes quem está do outro lado, crias mau ambiente. Estamos todos aqui para nos ajudarmos, reflectirmos e dar boas opiniões.

No entanto esta discussão que vai ficar por aqui nada tem de contributivo para o tópico da Cadeira de Bebé.
Cumprimentos.
 
Uma boa parte dos acidentes, são causados por pessoas que pensam e agem, em conformidade com a tua afirmação....com as tuas palavras, sacodes as responsabilidades para os outros...
Eu penso exactamente ao contrário. A minha segurança e dos meus, começa em mim, e estende-se depois aos outros...

Com esta tenho de concordar, mas... Falo por mim, eu sei muito bem o que faço... enquanto há muitas pessoas nas estradas que parece que não sabem, ou então pensam que só andas elas na estrada...
 
Com esta tenho de concordar, mas... Falo por mim, eu sei muito bem o que faço... enquanto há muitas pessoas nas estradas que parece que não sabem, ou então pensam que só andas elas na estrada...

Eu também falo por mim e respondo por mim.

Cumprimentos.
 
Back
Top