Censos 2011

Eu cá não estou disposto e nem sei o porque de ter que expor aquilo que faço, fiz, e farei....se coloco o carro na rua ou na garagem, se sou larilas ou la que é, e impor multas a esse respeito
 
Last edited:
Vá lá pessoal na minha qualidade de recenceador do INE neste Censos 2011, venho aqui esclarecer algumas duvidas:
- A distribuição dos questionários é feita porta a porta entre os dias 07/03 e 20/03, a instruções que temos é para nunca deixar na caixa do correio em virtude de poder ser confundidos com publicidade e acabarem no lixo...
- Preferencialmente preencham pela Internet que é muito mais simples e não tem trabalho nenhum a preencher os boletins que vos deixaram em casa.
- No caso de passado o dia 20 não terem os questionarios devem ir á Junta de freguesia e averiguar a situação
- A entrega pela net é entre os dias 21/03 e 10/04
- A recolha em papel começa dia 28/03 e vai até 24/04

Qualquer questão....
 
Quanto á questão do WC não brinques,é que tem mesmo,pergunta acerca do alojamento se tem retrete.
.... para certas perguntas que não cabem na cabeça de ninguém e que valor tem para estatistica

Ó senhor AUDIMANIACO esta questão da retrete não é brincadeira nenhuma...Apesar de estarmos em 2011, ainda há muita gente que não tem WC dentro de casa.. e dou-te o exemplo da minha avó..

Em relação a certas perguntas que não cabem na cabeça de ninguém nem valor valor estatístico, o que voçês também não sabem é que essas perguntas ajudam e muito para a estatística (despistes, falsos negativos, falsos positivos, etc...)

É muito bonito falar do que não se sabe...
 
Os censos são muito importantes para o Estado "perceber" como estamos.

É pena é que muitos desses resultados vão parar ás mãos dos grandes grupos económicos que os utilizam para beneficio próprio.
 
As multas vão dos 250€ aos 3700€, e aplicam-se a "quem não responder no prazo devido, para quem fornecer informações inexactas, insuficientes ou susceptíveis de induzir em erro. O mesmo acontecerá a quem pura e simplesmente recuse responder ou ofereça resistência aos 23 mil recenseadores que vão distribuir porta a porta os questionários e os códigos necessários para quem opte responder pela Internet"

Agora como eles controlam algumas destas situações é que ainda não entendi!?!

Assim como não consigo entender qual é a dificuldade do pessoal colaborar!?! Sinceramente... :confused:
Apesar desta questão das multas ser um disparate, acho que voltamos à questão do dever de cooperar... Se querem mostrar alguma coisa não é aqui que o devem ou vão fazer de certeza.

Ainda não recebi nada em casa mas irei optar pelo preenchimento pela net.
 
Assim de repente, e se uma pessoa tiver uma casa que não está habitada, é obrigada a preencher outro inquérito??
 
Vá lá pessoal na minha qualidade de recenceador do INE neste Censos 2011, venho aqui esclarecer algumas duvidas:
- A distribuição dos questionários é feita porta a porta entre os dias 07/03 e 20/03, a instruções que temos é para nunca deixar na caixa do correio em virtude de poder ser confundidos com publicidade e acabarem no lixo...
- Preferencialmente preencham pela Internet que é muito mais simples e não tem trabalho nenhum a preencher os boletins que vos deixaram em casa.
- No caso de passado o dia 20 não terem os questionarios devem ir á Junta de freguesia e averiguar a situação
- A entrega pela net é entre os dias 21/03 e 10/04
- A recolha em papel começa dia 28/03 e vai até 24/04

Qualquer questão....

mas para responder na net temos de ter o login e pelo que li esse login deverá ser deixado na caixa do correio correcto?
 
mas para responder na net temos de ter o login e pelo que li esse login deverá ser deixado na caixa do correio correcto?

Tenho a mesma duvida, mas acho que as pessoas que andam a entregar os inquéritos é que entregam o tal codigo ou login, se dicidirmos fazer pela net, temos que lhes dizer e eles fornecem o tal codigo! Digo eu ...
 
Eu a trabalhar para este país?!?!?!?

Nem pensar... já faço bem a minha parte........


Querem estatisticas façam-nas eles de porta a porta e a preencher eles proprios os papeis... eu ca não mexo uma palha!


Multas?!??! Isso é que eu adoro ;) Ca espero o referido auto ;)
 
Back
Top