Censos 2011

Aqui no Luxemburgo também se fizeram no incio do ano e também há multa até 2500€. Mas aqui o recenseador preenchia o questionário juntamente com as pessoas, ou então caso não estivessem em casa deixavam o inquérito na caixa de correio, tendo também um balcão de ajuda e esclarecimento nas comunas (género de Câmaras Municipais).
 
Ó senhor AUDIMANIACO esta questão da retrete não é brincadeira nenhuma...Apesar de estarmos em 2011, ainda há muita gente que não tem WC dentro de casa.. e dou-te o exemplo da minha avó..

Em relação a certas perguntas que não cabem na cabeça de ninguém nem valor valor estatístico, o que voçês também não sabem é que essas perguntas ajudam e muito para a estatística (despistes, falsos negativos, falsos positivos, etc...)

É muito bonito falar do que não se sabe...
Quanto ao não ter WC dentro de casa é bem verdade eu até aos 14 anos(até ao ano 1994)também não tinha e para tomar banho era dentro de uma bacia de plástico e digo-vos que não tem graça nenhuma.
Quanto a perguntas sem sentido como a de estar em casa ás 00h do dia 21 é só uma opinião minha:D,até podem ser todas importantes,mas pelo menos nesta pergunta se mentirem será que se consegue provar?
- A recolha em papel começa dia 28/03 e vai até 24/04

Qualquer questão....
Camarada Ralmeida no caso de optar pelo preenchimento em papel e se aquando da recolha não estiver ninguem em casa o processo é o mesmo da entrega? Passam 3 vezes e ao fim dessas 3 vezes se não estiver ninguem depois tem de se levar o formulário á junta de freguesia certo?
Eu já cá tenho o formulario em casa e os codigos para a entrega pela net
 
Last edited:
cada opinião é uma opinião

a minha, em relação aos censos acho que deveria ser de que as pessoas contratadas para os distribuir, o fizessem em conjunto com a população como aqui foi referido, para esclarecer e ajudar se necessário,

claro que nem toda a gente está em casa e existem mil e uma hipoteses de não conseguir/poder faze-los,

eu tambem não sou a favor de os fazer, pois basta aldrabarmos em algumas perguntas e muitos outros tambem o farão e nunca têm uma ideia das necessidades e de como está o país, pois não vejo como vão eles confirmar seja la o que dissermos

acho que isso das multas se for para rolar a serio eles rapidamente se vão perder em papeladas e processos que acabam por encostar com o tempo
 
Ó senhor AUDIMANIACO esta questão da retrete não é brincadeira nenhuma...Apesar de estarmos em 2011, ainda há muita gente que não tem WC dentro de casa.. e dou-te o exemplo da minha avó..

Em relação a certas perguntas que não cabem na cabeça de ninguém nem valor valor estatístico, o que voçês também não sabem é que essas perguntas ajudam e muito para a estatística (despistes, falsos negativos, falsos positivos, etc...)

É muito bonito falar do que não se sabe...


Amigo, não falei da retrete. Simplesmente escrevi que não falta muito que vamos mencionar o numero de vezes que vamos ao WC.
E depois, ao saberem de todas as quequices da população não creio que se vá resolver muita coisa.
Se dizer que o meu carro fica na rua, vão-me dar uma garagem??? Não creio.
 
Vejo vários users, a perguntar qual é vantagem pessoal que têm nos censos, será que não conseguem por um momento deixar de pensar nos vossos umbigos, e compreender que esta ferramenta que se usa de 10 em 10 anos, é para beneficio da comunidade. :evil:
 
Vejo vários users, a perguntar qual é vantagem pessoal que têm nos censos, será que não conseguem por um momento deixar de pensar nos vossos umbigos, e compreender que esta ferramenta que se usa de 10 em 10 anos, é para beneficio da comunidade. :evil:

Estou Completamente de acordo
 
Exacto.
Disseram na TV que até ao dia 21 eles batem-te à porta. Caso não estejam ao fim de três vezes deixam-te na caixa do correio.
Se mesmo assim não receberes nada tens do dia 21 até Abril para buscares, preencheres e entregares. Isto é assim, andamos com stresses agora, tipo irs, e agora vem esta palhaçada.

Amigo @ires, também estaria, mas já viste o valor da coima o que acho também uma palhaçada?


Trabalho!... Temos pena!...
 
quando é para receber subsidios e apoios ningue se preocupa em preencher inqueritos pois nao???????

enfim

é a mentalidade portuguesa :evil:
 
Sim companheiro... O Portugues é que é sempre o mesmo filho da P... Enfim... Mentalidades!...

eu nao disse que ero filho de ninguem.............

mas estarem preocupados por terem de preencher uns inqueritos de 10 em 10 anos é mau de mais

SINCEramente nao percebo essas atitudes

portugal está mal????? está mas isso nao quer dizer que deixemos de cumprir as nossas responsabilidades ;)
 
eu nao disse que ero filho de ninguem.............

mas estarem preocupados por terem de preencher uns inqueritos de 10 em 10 anos é mau de mais

SINCEramente nao percebo essas atitudes

portugal está mal????? está mas isso nao quer dizer que deixemos de cumprir as nossas responsabilidades ;)

Responsabilidades??? Amigo, se o país está mal, certamente não é por minha causa, pois trabalho, contribuo para o desenvolvimento do meu país e pago os meus impostos!

Put@ que os P... com o inquerito!!! Responder a perguntas de merd@!? Basta dizerem que posso pagar multa para simplesmente lhes cag@r na cabeça como á muito fazem com os Portugueses!!!

Tens razão! São mentalidades!
 
e desde quando eu disse que as responsabilidades do estado do pais sao tuas??????
nao disse isso.......

mas responder aos censos sim é uma reponsabilidade, é uma pena que tenham de existir multas mas ainda bem que as há

e só espero que quem nao responda que as pague, só isso ;)

já agora nao preenches o IRS todos os anos?????? porque é que fazes isso?
quando tiveres filhos vais preencher os papeis para o abono?
quando tiveres desempregado vais preencher os papeis para o subsidio de desemprego???

nao percebo porque é que implicam com os censos


PS: nao me refiro a ti em partivular mas sim a todos os que nao querem ter esse trabalho ;)
 
Digam o que disserem, não vejo a vantagem nisto mas prontos....estou em minoria :p

deixa lá, eles só fazem isso porque lhes apetece gastar papel nos impressos

é que nao tem importancia mesmo nenhuma :evil:

se quada qual fize-se aquilo que quer e acha ainda viviamos no tempo da selva e nao numa sociedade civilisada e democratica
 
e desde quando eu disse que as responsabilidades do estado do pais sao tuas??????
nao disse isso.......

mas responder aos censos sim é uma reponsabilidade, é uma pena que tenham de existir multas mas ainda bem que as há

e só espero que quem nao responda que as pague, só isso ;)

já agora nao preenches o IRS todos os anos?????? porque é que fazes isso?
quando tiveres filhos vais preencher os papeis para o abono?
quando tiveres desempregado vais preencher os papeis para o subsidio de desemprego???

nao percebo porque é que implicam com os censos


PS: nao me refiro a ti em partivular mas sim a todos os que nao querem ter esse trabalho ;)

Tenho Filhos e souberam CORTAR o Abono!...
Sou trabalhador e só vejo tudo a Aumentar e a ROUBAREM cada vez mais quem trabalha!
Portanto desculpa a minha revolta... Mas tudo o que vem do estado... Para mim...

Há quanto ao IRS... Desconto... Portanto tenho direito a receber o que me é devido!...
 
Back
Top