Censos 2011

deixa lá, eles só fazem isso porque lhes apetece gastar papel nos impressos

é que nao tem importancia mesmo nenhuma :evil:

se quada qual fize-se aquilo que quer e acha ainda viviamos no tempo da selva e nao numa sociedade civilisada e democratica

Se para ti mencionar o que fizeste à meia-noite no dia 21 deste mês entre outras questões é assim tão importante..... siga.
 
também tenho filhos e infelizmente nao cortaram ao abono pois se cortassem era sinal que ganhava mais do que ganho

irs eu preencho mas apenas desconto 6 euros por mes portanto quem me dera descontar 100 ou 200 por mes

mas pronto já percebi, se é para receber preenches o IRS

mas os censos custa muito....

FAZES BEM continua ;)

Os censos não são politicos portanto estás analizar erradamente
 
Quanto ao não ter WC dentro de casa é bem verdade eu até aos 14 anos(até ao ano 1994)também não tinha e para tomar banho era dentro de uma bacia de plástico e digo-vos que não tem graça nenhuma.
Quanto a perguntas sem sentido como a de estar em casa ás 00h do dia 21 é só uma opinião minha:D,até podem ser todas importantes,mas pelo menos nesta pergunta se mentirem será que se consegue provar?
Camarada Ralmeida no caso de optar pelo preenchimento em papel e se aquando da recolha não estiver ninguem em casa o processo é o mesmo da entrega? Passam 3 vezes e ao fim dessas 3 vezes se não estiver ninguem depois tem de se levar o formulário á junta de freguesia certo?
Eu já cá tenho o formulario em casa e os codigos para a entrega pela net


Após a 3ª passagem vai ser deixado um bilhete com o contacto do recenseador de forma a ser agendada a entrega em data que convenha aos dois, caso isso não acontece devem dirigir-se á Junta de freguesia da vossa zona e deixar os documentos lá. Mas tenham alguma calma que a recolha vai ser de dia 28/03 a 24/04 por isso não tenham pressa...
 
cada opinião é uma opinião

a minha, em relação aos censos acho que deveria ser de que as pessoas contratadas para os distribuir, o fizessem em conjunto com a população como aqui foi referido, para esclarecer e ajudar se necessário,

claro que nem toda a gente está em casa e existem mil e uma hipoteses de não conseguir/poder faze-los,

eu tambem não sou a favor de os fazer, pois basta aldrabarmos em algumas perguntas e muitos outros tambem o farão e nunca têm uma ideia das necessidades e de como está o país, pois não vejo como vão eles confirmar seja la o que dissermos

acho que isso das multas se for para rolar a serio eles rapidamente se vão perder em papeladas e processos que acabam por encostar com o tempo

Em todas as Juntas de Freguesia vai haver um balcão Ecensos para ajudar as pessoas no preenchimento dos questionários e para coloca-los pela Net. Tambem no acto de recolha os recenseadores vão ajudar as pessoas no preenchimento dos questionarios por isso essas questões não se colocam. O preenchimento deve ser preferencialmente feito pela net e em papel pelos proprios de forma a preservarem a privacidade das pessoas, no censos de 1991 houve pessoas que se queixaram da falta de privacidade do preenchimento dos questionarios por isso e que se optou por este sistema este ano.
 
também tenho filhos e infelizmente nao cortaram ao abono pois se cortassem era sinal que ganhava mais do que ganho

irs eu preencho mas apenas desconto 6 euros por mes portanto quem me dera descontar 100 ou 200 por mes

mas pronto já percebi, se é para receber preenches o IRS

mas os censos custa muito....

FAZES BEM continua ;)

Os censos não são politicos portanto estás analizar erradamente

Sim... Está bem... É uma ferramenta que serve para nos ajudar... Blá... Blá... Blá... Sim serve...
Serve é para nos atirar areia prós olhos, isso sim!... No que é que esse questionario nos veio beneficiar ao longo dos anos?... Sinceramente não sei!... Estive a dar uma olhadela... Estão lá perguntas que nem deviam perguntar, seja pela estupidez da mesma, por não contribuir em nada para o que se diz "querer melhorar" ou simplesmente por não terem nada a ver com isso!...
Mas fico-me por aqui, que já vi que temos opiniões completamente diferentes!...
 
188356_10150206289119148_106536539147_8883813_142539_n.jpg
 
Sim... Está bem... É uma ferramenta que serve para nos ajudar... Blá... Blá... Blá... Sim serve...
Serve é para nos atirar areia prós olhos, isso sim!... No que é que esse questionario nos veio beneficiar ao longo dos anos?... Sinceramente não sei!... Estive a dar uma olhadela... Estão lá perguntas que nem deviam perguntar, seja pela estupidez da mesma, por não contribuir em nada para o que se diz "querer melhorar" ou simplesmente por não terem nada a ver com isso!...
Mas fico-me por aqui, que já vi que temos opiniões completamente diferentes!...


eu trabalho nas camisas e blusas portanto nao vou por em causa se as perguntas sao estupidas ou nao

podem parecer mas se estão lá deverá ser por alguma razão ;)
 
eu trabalho nas camisas e blusas portanto nao vou por em causa se as perguntas sao estupidas ou nao

podem parecer mas se estão lá deverá ser por alguma razão ;)

Então se perguntasse lá qual o teu nib entre outras questões....
Eh pah, vou pôr porque se está lá deverá ser por alguma razão.

Há coisas que têm limite, não?

É como o @ires disse. devemos ser uns revolucionários...:p
 
Então se perguntasse lá qual o teu nib entre outras questões....
Eh pah, vou pôr porque se está lá deverá ser por alguma razão.

Há coisas que têm limite, não?

É como o @ires disse. devemos ser uns revolucionários...:p

tu nao poes o nib na delcaraçao de IRS????? então??????

mas já que tens tantas duvidas porque nao ligas para o numero de apio e fazes essas perguntas?????
 
A mim vão ter que o deixar no correio, a minha "campainha" da rua há muito que não funciona...
Não vejo o problema de responder ao inquérito, o objectivo dos censos é para ajudar a perceber a evolução e as necessidades do país (não de um individuo em particular).
Há aqui users que falam em perguntas que não concordem, se lá aparecer quantas vezes vou à casa de banho ignorem a pergunta, de certeza que não são todas assim.
Quanto à história do NIB AUDIMANÍACO, o que podem fazer com o NIB? só se for para te enviarem dinheiro ehehehe
 
A mim vão ter que o deixar no correio, a minha "campainha" da rua há muito que não funciona...
Não vejo o problema de responder ao inquérito, o objectivo dos censos é para ajudar a perceber a evolução e as necessidades do país (não de um individuo em particular).
Há aqui users que falam em perguntas que não concordem, se lá aparecer quantas vezes vou à casa de banho ignorem a pergunta, de certeza que não são todas assim.
Quanto à história do NIB AUDIMANÍACO, o que podem fazer com o NIB? só se for para te enviarem dinheiro ehehehe

Não se trata de enviar dinheiro.
trata-se de mencionar assuntos que não têm nada a ver com estatística. Trata-se de bisbilhotice. Ao fim das contagens o que fazem? Nada. Ficam a saber o que todos nós possuímos e dizem na TV que o people vive bem e pode apertar-lhe um pouco mais o cinto. não sei se me estou a entender
 
Não se trata de enviar dinheiro.
trata-se de mencionar assuntos que não têm nada a ver com estatística. Trata-se de bisbilhotice. Ao fim das contagens o que fazem? Nada. Ficam a saber o que todos nós possuímos e dizem na TV que o people vive bem e pode apertar-lhe um pouco mais o cinto. não sei se me estou a entender

Sim, estou a perceber o que queres dizer, mas estás só a ver o lado negativo... também tem um lado positivo.

Já agora quem falou aqui em multas para quem não respondesse:
"O Instituto Nacional de Estatística (INE) não vai aplicar qualquer coima aos cidadãos que não respondam aos questionários relativos ao Censos2011, preferindo "apostar" na "consciência e dever cívico" da população, disse à Lusa a presidente do organismo, Alda Carvalho."

Por isso quem decidir não responder não é "obrigado", cada um tem uma opinião e há que respeitar isso ;)
 
Back
Top