Vitor, e quando não se é assim naturalmente!?
Achas que a doença e o que passas por causa dela te podem dar forças para encarares as coisas dessa forma?
Tenho a plena cosciencia que se nao fosse por ela talvez nao fosse tao positivo, mas dar-me por vencido nunca, alias mesmo
que um dia isto me leve a ser encaixotado, vou levar o dedo do meio levantado para esta porcaria de doenca
Uma pessoa que se entregue a isto andes do tempo ja esta oficialmente morta...
Mas ha 2 tipos de pessoas que me irritam perante esta porcaria...
Sao os derrotados... e sao os dramaturgos... (tipo Nuchas e Marcos Paulos), nao tirando valor ao
que passaram, irritam de tanto chorar do que sofreram e do que lutaram e disto e daquilo... mete ca um nojo...
epa, se essas pessoas sonhassem com metade dos horrores que ja aguentei calavam bem a boquinha e nao faziam alaridos...
so nao quero e que me cortem a gaita, de resto e sempre em frente...
O que realmente me choca e me deita abaixo e as criancas e os adulescentes neste mundo... ainda tenho presente na memoria
de ver no hospital uma menina de descendencia africana, lindissima, nao devia ter mais de 13 ou 14 aninhos, e ja com a cara mutilada
e a esconder-se de vergonha por causa desta porcaria... tenho visto autenticos bebes... quando estava a fazer radioterapia em 2007
estava a espera da minha vez e senta-se uma senhora holandesa ao meu lado, a tremer de medo, pois ia fazer a 1a sessao de radioterapia ao peito e desconhecia de todo o que lhe esperava, olhei para ela e sorri-lhe e ela perguntou-me se custava muito,
disse-lhe para ficar descansada que nao ia sentir absolutamente nada e de repente parece que lhe tirei um comboio de cima...
O filho de um colega de trabalho, com 23 anos apareceu-lhe nos testiculos alastrou para os pulmoes, uma vez encontrei-os no hospital
e disse-lhe sempre a rir, Descanca que vai correr tudo bem nao te assustes, ele sorriu mas claramente assustado... fui a minha vida
alguns meses depois recebi a noticia que o cancro tinha alastrado aos ossos e morreu engasgado com a comida porque nao teve forca para tossir... isto sim perturba-me e ainda hoje penso neste rapaz...
Um menino de 8 anos portugues amigo da familia, em que os exames foram-me entregues demasiado tarde e quando os mostrei a um
dos meus medicos fiquei a saber que o menino tinha um monstro no sistema nervoso central (cerebro) durou menos de um mes...
Tambem outros casos da familia mas prefiro nao falar sobre eles...
Como podes ver, isto e o que me perturba, e tenho plena consciencia que ha pessoas em piores situacoes que eu por isso nao tenho
o direito de me queixar...
Hoje penso que cada vez que me queixei porque a vida corria mal por falta disto ou daquilo ou dinheiro, deveria ter levado um selo bem
acente nas trombas...