Codificação ABS Brakes

Mais uma tentativa frustrada :x
Bateria esteve desligada umas 4h para tentar fazer reset onde o resultado é o mesmo...
Também se tirou o dito fusível que diz respeito ao erro é a mesma merd@...
Voltei a colocar o meu material OEM que vinha com a carrinha e continua a mesma merd@...
Agora que eu quase nada ou mesmo nada percebo de Vag-Com não vejo qual a resolução e ver quem percebe dizer o mesmo fico muito frustrado como carai. e muito arrependido de fazer esta mod. onde o que me resta neste momento é ir trabalhar em um carro emprestado porque o material está tudo fora e os bornos da bateria também estão fora para ver se a casmurra da minha carrinha perde a mania de que tem vida e morre de uma vez
 
Desligas-te a bateria e encostas-te os cabos 1 ao outro? Convém! Para descarregar condensadores!...
 
Desligas-te a bateria e encostas-te os cabos 1 ao outro? Convém! Para descarregar condensadores!...
Amigo isso eu não fiz mas também é uma verdade não sabia tal coisa, mas 4h dava para descarregar tudo digo
Mas ela neste momento esta desligada e assim vai ficar até amanhã por volta das 17/18h deve dar para descarragar tudo, embora a minha vontade é descarregar toda a minha fúria nela
 
Desligas-te a bateria e encostas-te os cabos 1 ao outro? Convém! Para descarregar condensadores!...

Boa solução, pode ser que queime qualquer coisa :roll:
Em carros com electrónica sensível (como é o caso dos nossos argolas) é um risco fazer isso...
 
Não vou contestar o que dizes!... São opiniões!...

A explicação é bastante simples, imagina que quando desligas a bateria ficas com um determinado condensador carregado com a tensão nominal da bateria (vamos assumir 12V, na realidade deve ser mais).
A lei de ohm (I=V/R)
Agora ao encostares os bornes da bateria (+ com -), no fundo estás a fazer um curto circuito em que a resistência é zero ou muito próximo de zero, para os calculos vamos assumir uma resistência de 0,1 OHM (na realidade deve ser menor).

Preenchendo a lei de OHM com os valores:

I=12/0,1
I=120A

É lógico que não vais ter 120 A nos condutores mas toda a corrente que se encontra "armazenada no carro" vai percorrer todos os componentes do circuito em milésimos de segundo e algum componente vai ter de a dissipar até ser zero. E a electrónica sensível dos nossos carros não "gosta" muito de grandes correntes.
 
Mais uma tentativa frustrada :x
Bateria esteve desligada umas 4h para tentar fazer reset onde o resultado é o mesmo...
Também se tirou o dito fusível que diz respeito ao erro é a mesma merd@...
Voltei a colocar o meu material OEM que vinha com a carrinha e continua a mesma merd@...
Agora que eu quase nada ou mesmo nada percebo de Vag-Com não vejo qual a resolução e ver quem percebe dizer o mesmo fico muito frustrado como carai. e muito arrependido de fazer esta mod. onde o que me resta neste momento é ir trabalhar em um carro emprestado porque o material está tudo fora e os bornos da bateria também estão fora para ver se a casmurra da minha carrinha perde a mania de que tem vida e morre de uma vez

Amigo tenta noutro tasco...... e tenta sem ser com vag-com..... uma maquina VAS talvez resolva isso....
 
Essa não percebi, já que é ele que está a fazer tudo sozinho em casa dele e o que estamos todos a fazer é a tentar ajudar-



É possivel... Mas não deveria ser necessário...


Eu digo isto porque bater no cego as vezes não resulta. dai ir a outro lado/ ligar outra maquina... entendes?

tive relatos de um membro do forum que tentou cenas com vag-com e nada, e depois de ligar um VAS conseguiu resolver o problema a primeira, e salvo erro foi mesmo no ABS
 
Cerca de 4/5 dias troquei volante da minha A4 B7 para o volante B8 mas está aqui um grande galho porque na codificação do (3-ABS Brakes) não me deixa aceder ao (coding11) para que eu possa ajustar …
O que poderá ser?

amigo, hà 2 anos atràs quando montei o cruise control no meu carro, troquei a smls e tambèm ficou esse erro....
experimentou.se mil e uma coisa e nada :(

fui ao meu electricista , que è representante oficial da BOSCH ,ligou a maquina e passado minutos resolveu isso ;)
 
Back
Top