Como confirmar se a ECU é de origem?

• Thread starter Thread starter psh72
  • Data de Início Data de Início
Se fosse para reparar de certeza que não ficava o mesmo quadrante, é que pelo que vejo o quadrande aparece a informação do chassi, logo o quadrante é de origem, na ECU é que não percebi se era ou não de origem.

Mas pelo que pesquisei, para trocar de quadrante é necessário saber o pin, e tinha-se de fazer cópia da ECU com o pin também, caso contrario acho que o carro não pegava dava erro, eu creio mesmo que foi má intenção.

Eu na msg mencionei que ia apresentar queixa, porque como era obvio fui burlado e que o valor do carro não seria o que paguei, a resposta foi que ficou com o carro apenas um ano e a unica coisa que trocou foi a correia de distribuição e revisão do oleo, por acaso deu-me esses papeis na altura, e os km estão abaixo dos 200 mil.

trocar quadrantes e centralinas em termos de pins e emparelhar isso e tudo muito simples de fazer, nao e por ai. demora 5 mins

Impossivel. Um salvado, para ser introduzido novamente no consumo, tem que estar em condições para venda.
Mais, se for perda total, obrigatoriamente a matricula tem que ser cancelada no IMT.
nop, um carro quando e dado pela seguradora como perda total nao leva as matriculas cancelas mas no entanto para voltar a circular tem que passar IPO B que e tao rigoroso que ate carros com apenas defeitos de fabrica se fossem submetidos a tal nao passavam as tolerancias.

Então queres dizer que nunca se fica a saber se é de origem ou se é de outro carro?

se tiveres a buildsheet to teu carro consegues saber pelo numero de serie mas nao te recomendo porque nao se algo facil de conseguir e por certo nao barato (ou talvez seja, nao sei o que os concessarios tem em sistema a esse nivel nem se cobram por isso)

nop, um carro quando e dado pela seguradora como perda total nao leva as matriculas cancelas mas no entanto para voltar a circular tem que passar IPO B que e tao rigoroso que ate carros com apenas defeitos de fabrica se fossem submetidos a tal nao passavam as tolerancias.
E como digo. Se o veiculo for dado como perda total, são canceladas as matriculas. Artigo 119 do Codigo da Estrada.
A não ser que seja para salvado. O que no caso de um carro ficar em "carcaça" é praticamente impossivel, pois em caso de salvado, os documentos são entrefues no IMT ate que o veiculo fique em condições de circulação. Quem ficar com ele (seguradora ou empresa), tem depois a obrigação de ir a IPO B para garantir isso.
Logo, é impossível, além de que ilegal, uma leiloeira receber uma "carcaça" sem documentos, nem a seguradora (ou o proprietário) pode alienar o veiculo nestas condições.

E como digo. Se o veiculo for dado como perda total, são canceladas as matriculas. Artigo 119 do Codigo da Estrada.
A não ser que seja para salvado. O que no caso de um carro ficar em "carcaça" é praticamente impossivel, pois em caso de salvado, os documentos são entrefues no IMT ate que o veiculo fique em condições de circulação. Quem ficar com ele (seguradora ou empresa), tem depois a obrigação de ir a IPO B para garantir isso.
Logo, é impossível, além de que ilegal, uma leiloeira receber uma "carcaça" sem documentos, nem a seguradora (ou o proprietário) pode alienar o veiculo nestas condições.
Nota, perda total ele pode ficar como salvado. eu ja tive um acidente que a seguradora declarou perda total e me pagou e o carro ficou cm salvado, foi a IPO B e siga

Sent from my Mi MIX 2S using Tapatalk

Nota, perda total ele pode ficar como salvado. eu ja tive um acidente que a seguradora declarou perda total e me pagou e o carro ficou cm salvado, foi a IPO B e siga

Sent from my Mi MIX 2S using Tapatalk
Exatamente o que eu disse. Se não for salvado, são cancrladas as matriculas.

Back