Eu penso precisamente ao contrario..
Só não faço os que não puder...
Vale mais um crédito habitação bem gerido que uma casa paga a pronto..
Respeito a tua opiniao mas nao concordo.
Eu vendi a minha antiga casa e comprei a actual, apenas financiei metade do capital da casa nova com a certeza que no prazo de 5 anos conseguiria pagar a totalidade que devo da casa, dei 140 mil euros de entrada e financiei os restantes 140, pago a volta de 750 euros mes fixos porque negociei um contrato "especial" onde posso amortizar a totalidade do valor em falta com uma penalizaçao muito pequena em termos de juros
Apenas fiz este negocio na altura que fiz e recorri ao crédito porque tinha partilhas de herança para fazer e seria uma questao de tempo ate ter os meios para concluir o negocio, esta semana vou escriturar a venda de um dos imoveis que herdei o que me irá permitir liquidar na totalidade o que falta da minha casa
Ou seja para mim, créditos só se for do meu interesse em situaçoes muito particulares, caso contrário é a pronto
Podia ter o carro dos meus sonhos, era facil qualquer banco ainda hoje me aprovaria o crédito sem sequer pedir fiadores, mas não quero, prefiro de longe ter um charuto que goste com uns anos que nao come comigo a mesa e que troco quando me apetecer do que andar a pagar uma renda para o carro que me ficará quase 2 vezes mais caro.
Gosto de dormir descansado, de ir comer fora quando me apetece, de ir de ferias para qq parte do mundo em qq altura que possa em termos profissionais, de fazer devaneios nos gadgets etc etc sem pensar se esse dinheiro me fará falta para pagar o carro ou a casa ou os creditos, só tenho 2 cartoes de crédito ambos com limites de crédito acima dos 20 mil euros, e APENAS os uso fora do pais por uma questao de conforto e para comprar online e sempre com pagamento a 100% sem juros......
São formas de estar na vida, se nao tenho 100 mil euros para um carro, compro um de 5 ou 10 mil, mas é meu e está pago.