Certo!!!
Estamos então todos a falar do mesmo... Eu comentei apenas os 5 anos em que o pratinhol conseguiu fazer isso....
É um exemplo de extremo certo?
Eu penso precisamente ao contrario..
Só não faço os que não puder...
Vale mais um crédito habitação bem gerido que uma casa paga a pronto..
É tudo muito bonito, sim senhor!...
Mas lembrem-se que nem toda a gente tem rendimentos mensais acima dos 1000 e muitos €€€ e nem toda a gente pode contar com rendimentos extra ou heranças que venham de família!...
É muito bom quando isso acontece, mas para quem não pode contar com isso torna a vida bem mais difícil!...
Dinheiro gera dinheiro!... Quem não o tem...
Aqui o amigo Pedro tem uma forma "bruta" de falar/escrever mas ele tem razão neste caso
em certos casos mais vale ter o crédito do que pagar tudo de uma vez
basta que se arranje um deposito a prazo com taxa superior ao crédito habitação e já compensa ter o dinheiro a render e continuar a pagar emprestimo
ou nem sequer precisa ser taxa superior porque ter uma prestação bancária é sempre bom em termos de apresentar despesas para IRS etc etc
e depois há que lembrar que o crédito habitação é o crédito mais barato do mercado
pensem bem e façam bem as contas
por causa de tanta ignorancia é que muita gente esté enterrada em dividas
Aqui o amigo Pedro tem uma forma "bruta" de falar/escrever mas ele tem razão neste caso
em certos casos mais vale ter o crédito do que pagar tudo de uma vez
basta que se arranje um deposito a prazo com taxa superior ao crédito habitação e já compensa ter o dinheiro a render e continuar a pagar emprestimo
ou nem sequer precisa ser taxa superior porque ter uma prestação bancária é sempre bom em termos de apresentar despesas para IRS etc etc
e depois há que lembrar que o crédito habitação é o crédito mais barato do mercado
pensem bem e façam bem as contas
por causa de tanta ignorancia é que muita gente esté enterrada em dividas
Epá nao digo que não tenhas razao, mas sou alergico a prestações, e continuo na minha uma casa PAGA é uma casa PAGA digam lá o que disserem é minha nao devo nada a ninguem, ja basta os imi's as contas da agua/gas/luz/tv/net para me levarem euros todos os meses dispenso outras contas
- - - - - - - - - -
Por isso é que o pais está como está, toda a gente achou que podia ter tudo quando nao podia, a banca dava credito a tudo e todos, a casa custava 100 mil o banco DAVA 120/130 para o carrinho novo e as mobilias e as férias e ...........
Nao digo que recorrer ao credito seja mau, já fiz (Expliquei atras) mas muito ciente do que estava a fazer e de como iria pagar, e sendo sempre temporário, comprar casa sem uma plano minimamente definido e estar 30/40/50 anos a pagar um imovel é absurdo, para isso mais vale alugar
Aires se fosse 360 graus ficava no mesmo sitio, o que tu querias dizer era 180 presumo =P
Entretanto com esta conversa toda fez se um alto hijack ao tópico do Epic.
Com a taxa de spread que tem, nem que lhe saia o euromilhoes! Nunca cá venha pagar a casa a pronto! Deixe-se estar quieto! lol