Compra de Viatura Comercial

E volkswagen caddy ninguém tem feedback da máquina?

Caddy so se for o modelo antigo com o 1.9 sdi, ou entao as tdi. O 2.0 sdi deste modelo mais recente, arrasta-se.

Na empresa onde estive aí em portugal tinhamos uma fiat doblo 1.9 multijet 105cv, e a carrinha, para além de ser um avião, e super economica e tem uma manutenção bastante acessivel.

A outra que tinhamos era a Ford Transit Connect 1.8 tdci de 90 cv versão longa com tecto elevado, tem uma caixa de carga suberba e uma posição de condução praticamente igual a de um carro. Peca pelos consumos e pelo preço da manutenção.
 
A Combo 1.3 também tem motor fiat... Á partida terá uma manutenção acessível!... Digo eu... ;)
 
Na empresa onde estive aí em portugal tinhamos uma fiat doblo 1.9 multijet 105cv, e a carrinha, para além de ser um avião, e super economica e tem uma manutenção bastante acessivel.

Excelente proposta...

Fiz uns km numa e realmente aquilo mexe-se muito bem e consumos bem interessantes...

Manutenção não tenho ideia, mas acredito que seja acessível...
 
A Combo 1.3 também tem motor fiat... Á partida terá uma manutenção acessível!... Digo eu... ;)

Eu nunca conduzi nenhuma, com o 1.3, embora também exista essa motorização na doblo, mas esse motor não me inspira grande confiança. O meu primo na altura que estava ai em portugal, tinha um cliente que era vendedor com um corsa com o 1.3, e em 90 000 klm que fez no carro levou um turbo e um motor, para além de que ele se queixava que era muito pastelão em baixas.

Isso vai também depender sempre da carga que vais transportar, mas se tiveres coisas pesadas, eu aconselho-te a apostares num motor com mais cilindrada, se não vais arrepender-te. A doblo que sugeri atras, estava equipada com arca frigorifica acoplada ao motor e mesmo assim, a fazer circuitos de para arranca entre terriolas perdidas na serra, conseguia consumos de 5.5, 6 litros.
 
Amigo, ja tive um corsa C 1.7 di comercial e aquela cena fazia consumos espectaculares.
A unica coisa que tinha de stressante era mesmo o barulho do motor em alta, era super ruidoso mas muito bom carro..
agora se quiseres um comercial baratinho e que dura, dura dura e até o motor diz endurançe é mesmo os fiestas de 96 a 99 1.8d, aquilo sim é do aço...;)
 
Pois a 1.7 será a que me interessa mais...

Mas também andei muitos anos com um corsa 1.3 e até gostei! ...

Vamos ver o que aparece...
 
Last edited:
Conheço quem tenha corsas 1.7 e se queixe que aquilo é um poço de problemas. Informa-te bem.

Já tive 1ford courier 1.8 d (não é grande coisa), tive uma caddy 2.0 sdi (das novas) e tem uma condução muito boa, é igual a 1 golf, em cidade desenrasca-se bastante bem, em autoestrada é um martirio e bebe muito.

Tive uma peugeot partner das novas 1.6 hdi 75, gostei bastante. Já tive a oportunidade de conduzir uma partner antiga 1.6 hdi e anda bastante melhor que a minha, é bastante mais leve.
 
A partner 1.6 ainda nao experimentei, mas a 2.0 HDI bebe que se farta!...

Gosto da caddy mas é muito cara!...

Obrigado pelas opiniões!... :)


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Não fosse o Passat ser um automóvel que gasta muito para um veiculo de trabalho e não caber uma escada na mala...

Até me ia safando com ele!...

Mas não! O Passat não!...
 
Back
Top