Condução de carro estrangeiro em pt é legal?

  • Thread starter Thread starter Bari
  • Data de Início Data de Início
2005 Euros para legalizar um 2.0 TFSI?
Tão pedem me 5500 euros por um 1.9 TDI com FAP de 2008 (O meu leon)
Os carros a gasolina pagam menos que os carros a Diesel?
 
Posso estar enganado mas se estes veículos, são apresentados como híbridos e no Portal das Finanças no simulador apresenta o seguinte:
- [TABLE="class: simuladorTable simuladorBorderTable, width: 550"]
[TR="class: backGWhite"]
[TD] Automóveis ligeiros de passageiros que se apresentem equipados com motores híbridos, preparados para o consumo, no seu sistema de propulsão, quer de energia eléctrica ou solar, quer de gasolina ou gasóleo. (Taxa intermédia de 50% do imposto resultante da aplicação da tabela A)
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Quanto ao CO2 tirei do anuncio do carro. Mas se estou enganado, peço já desculpa por induzir em erro.
 
Os carros a gasolina pagam sim menos que os a gasoleo! Entao se for a gas pagam ainda metade dos a gasolina... quanto a hibridos ja nao sei!
 
Pois eu sei porque foi precisamente uma das ideias que tinha quando fosse buscar o RX-7 era instalar GPL para reduzir a legalização, quando me fui informar já tinha acabar a algum tempo, desisti logo da ideia.
 
Pois eu sei porque foi precisamente uma das ideias que tinha quando fosse buscar o RX-7 era instalar GPL para reduzir a legalização, quando me fui informar já tinha acabar a algum tempo, desisti logo da ideia.

Boas de novo, parece-me que se está aqui a confundir o conceito legal de "carros verdes"... Não basta colocar um depósito de GPL para receber os benefícios fiscais no caso de importação. O referido são carros "equipados com motores híbridos, preparados para o consumo, no seu sistema de propulsão, quer de energia eléctrica ou solar, quer de gasolina ou gasóleo". Não basta comprar um bentley, meter-lhe GPL e pimba já se tem o benefício de 50%... acreditam mesmo nisso...? que o nosso fisco permitira isso? O caso de carros híbridos de origem, como os citados pelo Guyver01, são carros com motores híbridos, preparados de origem, não alterados. O caso do RX-7 é certinho que paga a mesma coisa com ou sem GPL. Basta pensar bem no assunto, não? Comprava-se grandes máquinas a metade do preço colocava-se GPL e pagava-se metado do ISV de legalização... não me parece, mas como disse, nada como ir à Alfândega em vez de confiar em "diz que disse", como o caso do user que garante que se pode conduzir carros estrangeiros cá... NÃO PODE A NÃO SER QUE O NOME CONSTE DO LIVRETE DE ORIGEM, OU SEJA CARRO REGISTADO COM 2 PROPRIETÁRIOS, nada tem a ver com seguros, onde também deve constar o nome de qualquer condutor, dependendo do país de origem!!! A lei é clara, é isso que diz, e mais uma vez digo, não confundam sorte ou desconhecimento da lei por algumas autoridades com LEGAL ou ILEGAL. É uma questão de impostos e finanças, nada tem a ver com seguros. Os seguros dependem do país, em Inglaterra, só o condutor está segurado, ou seja, se bates com um carro sem que o teu nome lá esteja o seguro não cobre. Em Portugal é o carro que está segurado, independentemente do condutor... as regras são diferentes de país para país. Mas na tugalândia, só o proprietário (ou todos os nomes que constem como tal, ou seja, co-proprietário) o pode conduzir... confiem em mim quanto a isto... saber de experiência feito!
 
Back
Top