Condução de carro estrangeiro em pt é legal?

2005 Euros para legalizar um 2.0 TFSI?
Tão pedem me 5500 euros por um 1.9 TDI com FAP de 2008 (O meu leon)
Os carros a gasolina pagam menos que os carros a Diesel?
 
Posso estar enganado mas se estes veículos, são apresentados como híbridos e no Portal das Finanças no simulador apresenta o seguinte:
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Automóveis ligeiros de passageiros que se apresentem equipados com motores híbridos, preparados para o consumo, no seu sistema de propulsão, quer de energia eléctrica ou solar, quer de gasolina ou gasóleo. (Taxa intermédia de 50% do imposto resultante da aplicação da tabela A)

Quanto ao CO2 tirei do anuncio do carro. Mas se estou enganado, peço já desculpa por induzir em erro.
 
Os carros a gasolina pagam sim menos que os a gasoleo! Entao se for a gas pagam ainda metade dos a gasolina... quanto a hibridos ja nao sei!
 
Pois eu sei porque foi precisamente uma das ideias que tinha quando fosse buscar o RX-7 era instalar GPL para reduzir a legalização, quando me fui informar já tinha acabar a algum tempo, desisti logo da ideia.
 
Pois eu sei porque foi precisamente uma das ideias que tinha quando fosse buscar o RX-7 era instalar GPL para reduzir a legalização, quando me fui informar já tinha acabar a algum tempo, desisti logo da ideia.

Boas de novo, parece-me que se está aqui a confundir o conceito legal de "carros verdes"... Não basta colocar um depósito de GPL para receber os benefícios fiscais no caso de importação. O referido são carros "equipados com motores híbridos, preparados para o consumo, no seu sistema de propulsão, quer de energia eléctrica ou solar, quer de gasolina ou gasóleo". Não basta comprar um bentley, meter-lhe GPL e pimba já se tem o benefício de 50%... acreditam mesmo nisso...? que o nosso fisco permitira isso? O caso de carros híbridos de origem, como os citados pelo Guyver01, são carros com motores híbridos, preparados de origem, não alterados. O caso do RX-7 é certinho que paga a mesma coisa com ou sem GPL. Basta pensar bem no assunto, não? Comprava-se grandes máquinas a metade do preço colocava-se GPL e pagava-se metado do ISV de legalização... não me parece, mas como disse, nada como ir à Alfândega em vez de confiar em "diz que disse", como o caso do user que garante que se pode conduzir carros estrangeiros cá... NÃO PODE A NÃO SER QUE O NOME CONSTE DO LIVRETE DE ORIGEM, OU SEJA CARRO REGISTADO COM 2 PROPRIETÁRIOS, nada tem a ver com seguros, onde também deve constar o nome de qualquer condutor, dependendo do país de origem!!! A lei é clara, é isso que diz, e mais uma vez digo, não confundam sorte ou desconhecimento da lei por algumas autoridades com LEGAL ou ILEGAL. É uma questão de impostos e finanças, nada tem a ver com seguros. Os seguros dependem do país, em Inglaterra, só o condutor está segurado, ou seja, se bates com um carro sem que o teu nome lá esteja o seguro não cobre. Em Portugal é o carro que está segurado, independentemente do condutor... as regras são diferentes de país para país. Mas na tugalândia, só o proprietário (ou todos os nomes que constem como tal, ou seja, co-proprietário) o pode conduzir... confiem em mim quanto a isto... saber de experiência feito!
 
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